Autor Tópico: Alteração nas regras 21/11/2008  (Lida 3533 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.320
  • @Ceará
    • Ver perfil
Alteração nas regras 21/11/2008
« Online: 21 de Novembro de 2008, 15:12 »
Fizemos algumas alterações nas regras do fórum. Visam principalmente esclarecer melhor algumas proibições e diminuir algumas restrições.

Para melhor entendimento, segue abaixo o texto com as novas informações em itálico e as retiradas riscadas:

Citar

Princípios


Este é um fórum em língua portuguesa para distribuição Linux Ubuntu baseia-se nos seguintes princípios:
  • prestar o melhor suporte aos usuários desta distribuição.
  • oferecer um ambiente cordial e sem conflito.
  • proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dos usuários.

Todas as regras, ações e resoluções de eventuais lacunas são baseadas nos princípios acima.

Regras

Da concordância com as regras

1. Ao utilizar o fórum você concorda com as suas regras.

1. Este forum é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.
1.1. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, incluindo as Mensagens Privadas.
1.2. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

Do registro

2. Para uso deste fórum é necessário o fornecimento de e-mail válido. Para o acompanhamento das mensagens por e-mail, deve o usuário liberar o recebimento de mensagens de webmaster [arroba] ubuntuforum-br.org no filtro de spam, assim como evitar utilizar auto-resposta para a conta utilizada neste fórum.
3. É vedado o uso de nomes que façam crer ser que o usuário seja outra pessoa bem como todas as restrições relativas a avatares e assinaturas, quando couber.
3.1. É permitido apenas um registo por cada membro.

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Da licença sobre o conteúdo

5. Todas as mensagens publicadas no fórum estão sob a licença Creative Commons "by-sa" 2.5 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/deed.pt).

Do uso de material alheio

6. O uso de material intelectual alheio deve ser feito com a indicação da fonte e/ou dos devidos créditos somente em casos autorizados pelo(s) autor(es) da obra.

Do respeito às leis

7. As leis nacionais devem ser respeitadas. Em caso de dúvida na legalidade das mesmas será usado a legislação da República Federativa do Brasil. O fórum é um meio de publicação de informações, já os autores de atos ilícitos podem ser responsabilizados pela Estado a que pertencem pelo conteúdo publicado (a administração do fórum se compromete em colaborar com as autoridades no fornecimento de dados de usuários caso receba solicitação oficial).

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
IV - Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço;
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
VIII - Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
IX - Em seção errada.
IX - Que não estejam de acordo com a descrição dos assuntos da seção.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XIII - Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo.
XIV - Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana.
XV - Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.
XVI - Com conteúdo duplicado.

Avatares e assinaturas

9. Os avatares e assinaturas seguem os princípios e as mesmas proibições do item 8, quando aplicáveis, exceto a do item I. a. desde de que compatíveis com as demais regras.
9.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.
9.2. O espaço da assinatura é de 3 linhas em fonte padrão podendo ser utilizadas imagens ocupando o mesmo espaço, contando que não ocupem mais do que 15 Kb total.

Da responsabilidade

10. Os administradores e moderadores do fórum não se responsabilizam pelos possíveis danos ocasionados por conteúdo publicado no fórum.

Das violações de uso

11. Das ações que violem estas regras podem acarretar: trancamento do tópico, mudança de seção e exclusão. Aos usuários, dependendo da gravidade caberão advertências, banimento temporário e banimento total, sem prejuízo a ações na esfera judicial quando necessário.

Da ação dos administradores e moderadores

12. Cabe aos administradores e moderadores zelarem pelos princípios acima expostos, podendo utilizar das penalidades de advertência, moderação e banimento, caso julguem necessário. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

Da modificação das regras

13. As regras podem ser modificadas e, caso sejam, será publicado tópico na seção de anúncios para conhecimento dos usuários. Assim feito, as novas regras passarão a valer imediatamente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson