Autor Tópico: Ubuntu não instala - Asus P4P800  (Lida 5108 vezes)

Offline gustavo.martim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Online: 09 de MAR?O de 2006, 13:43 »
boa tarde pessoal,

estou tentando instalar o Ubuntu na minha máquina, depois de selecionar o teclado, recebo a sequinte mensagem: "Your installation CD-ROM couldn't be mounted. This probably mean that the CD-ROM...".

isso começou depois que troquei minha placa mãe, estou utilizando uma Asus P4P800, não sei mais o que fazer, alguém pode me dar uma ajuda?

agradeço a todos pela atenção.

abraço,
Gustavo.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2006, 23:29 »
Trocou a placa mãe mas manteve o CDROM ? Vc já tinha instalado o Ubuntu com este CDROM ?

Das duas uma: ou o Ubuntu não está reconhecendo o CDROM ou o CD está corrompido.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline edureis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2006, 08:29 »
Cara eu já instalei o ubuntu nessa placa e funcionou tudo. Também acho que é bem possível que seu disco de instalação tá bichado.

[],

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #3 Online: 11 de MAR?O de 2006, 08:47 »
Só para corroborar com a opinião dos colegas, tudo indica que a versão que você baixou tá bichada. Ainda por cima seu CHIPSET é o I865 da Intel. O Kernel reconhece tudo desse Chipset da Intel.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gustavo.martim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2006, 08:13 »
pessoal, não acredito que o problema está com o disco, pois é o mesmo que utilizei antes e sem contar que é o cd que eles enviam pelo correio, o testei 3 cd's e com todos aconteceu a mesma coisa.

antes disso já tinha uma placa da intel d865perl, com o mesmo chipset, e funcionava normal.

descobri que alterando a propriedade "ENCHANCED MODE" (acho que é assim que se escreve, depois confirmo) pela bios, ele continua a instalação, mas no momento de particionar o HD ele dá erro.

mais alguma sugestão?

abraço pessoal, e agradeço pela atenção.

Offline gmrisso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2006, 10:13 »
Também estou passando por essa situação; Troquei de micro e não consigo mais nem usar o live cd, tentei com o cd do kurumim e também está acontecendo a mesma coisa. Provavelmente não é o cdrom, porque tentei usar o drive antigo e não tem jeito.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #6 Online: 13 de MAR?O de 2006, 11:30 »
Resolvi dar uma olhada no Fórum Gringo. É enorme a quantidade de usuários com problemas com a ASUS P4P800 Séries.

Dizem que a ASUS não gosta de Linux, vai saber né! Bom não sei se vocês manjam de Inglês, eles tentaram várias configurações diferentes no BIOS e disseram também que atualização do BIOS ajuda, mas não resolve tudo. O mais engraçado disso tudo, o Ubuntu 4.10 funciona normalmente, mas se você fizer o up-grade, dá altos paus de novo! Vários problemas com HDs SATA e montagem do CD-ROM também são relacionados.

Leiam os Links abaixo, muitas informações relevantes, o primeiro Link é de um Técnico em Informática contando as suas aventuras de como configurar o BIOS dessa placa para o Ubuntu funcionar:


http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=112626&highlight=asus+p4p800

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=94437&highlight=asus+p4p800

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=130035&highlight=asus+p4p800

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=75155&page=2&highlight=Asus+P4P800+Deluxe


É por essas e por outras que minha próxima placa vai ser da Gigabyte, ela têm várias placas certificadas para Linux! A minha placa atual da ABIT nunca me deu dor de cabeça com Linux!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gustavo.martim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #7 Online: 15 de MAR?O de 2006, 13:29 »
estou baixando o SUSE 10 para ver se acontece o mesmo problema, depois posto aqui o que aconteceu. abraço pessoal.

Offline gustavo.martim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #8 Online: 24 de MAR?O de 2006, 17:38 »
tentei o SUSE e também nada... :'(, alguém sabe onde encontrar a versão 4.10 do ubuntu? abraço.

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Ubuntu não instala - Asus P4P800
« Resposta #9 Online: 24 de MAR?O de 2006, 18:31 »
Hum

Vc esta baixando verifico o md4sum caso esteja perfeita vc esta gravando o arquivo como vem naum gravando o arquivo que extrai ? coloko pra gravar como IMAGEM DE CD? e a velocidade de gravação tem que ser + ou -, 12x.

O.K