Autor Tópico: Atualização OpenOffice.org 3.0  (Lida 26090 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2008, 22:15 »
Fiz algumas tentativas de actualização até que este pacote OpenOffice.org-help-pt_3.0.0-2ubuntu1_all.deb de 7.1 Mb estava a ser instalado, quando me deu a informação de que havia conflitos com o pacote openoffice.org-core fui ao synaptic e desinstalei-o, agora nem o OpenOfice 2 nem o 3, terei alguma solução
Agradeço alguma ajuda

JFM Mão de Ferro

Vá no Synaptic, desinstale tudo que se referir a OpenOffice e instale novamente. Deve resolver seu problema.

Bem já fiz a desinstalação usando o Marcar para Remoção julgo que é o correto, agora existe uma listagem enorme com nomes OpenOffice, qual o nome correcto para proceder à nova instalação

Basta observar a coluna "versão instalada" no Synaptic. Procure pelo pacote "OpenOffice.org", versão "1:2.4.1-1ubuntu2". Essa é a versão dos repositórios e, marcando apenas este pacote, todos os outros que são necessários serão também sugeridos para marcação. Opcionalmente, você pode marcar ainda os pacotes "openoffice.org-style-xxxxxx" para ter os temas de ícones (onde "xxxxx" é o nome do tema, podendo ser "human", "industrial", etc.).

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2008, 10:21 »
Fiz algumas tentativas de actualização até que este pacote OpenOffice.org-help-pt_3.0.0-2ubuntu1_all.deb de 7.1 Mb estava a ser instalado, quando me deu a informação de que havia conflitos com o pacote openoffice.org-core fui ao synaptic e desinstalei-o, agora nem o OpenOfice 2 nem o 3, terei alguma solução
Agradeço alguma ajuda

JFM Mão de Ferro

Vá no Synaptic, desinstale tudo que se referir a OpenOffice e instale novamente. Deve resolver seu problema.

Bem já fiz a desinstalação usando o Marcar para Remoção julgo que é o correto, agora existe uma listagem enorme com nomes OpenOffice, qual o nome correcto para proceder à nova instalação

Basta observar a coluna "versão instalada" no Synaptic. Procure pelo pacote "OpenOffice.org", versão "1:2.4.1-1ubuntu2". Essa é a versão dos repositórios e, marcando apenas este pacote, todos os outros que são necessários serão também sugeridos para marcação. Opcionalmente, você pode marcar ainda os pacotes "openoffice.org-style-xxxxxx" para ter os temas de ícones (onde "xxxxx" é o nome do tema, podendo ser "human", "industrial", etc.).

Como tenho tido problemas de velocidade da net, só hoje de manhã é que resolvi o problema, com as suas orientações, o que agradeço reconhecidamente a sua disponibilidade e empenho
Só mais uma pergunta, qual o nome em concreto do pacote a ser descarregado para a actualização, afim de não ter mais conflitos com esta instalação, e qual o portal mais adequado a ligar.

Sinceros agradecimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:39 »
Bom, JFMMão de Ferro, já que você teve problemas com a atualização, talvez seja mais viável você fazer uma instalação manual mesmo. Desinstale tudo o que tiver "OpenOffice" pelo Synaptic, vá no site do OpenOffice.org, baixe o pacote referente à sua máquina, extraia em alguma pasta, abra o terminal e navegue (pelo terminal) até a pasta "debs" dentro da pasta onde você extraiu o pacote e use o comando "dpkg -i *.deb" (sem as aspas, claro) no terminal. Depois da instalação, dê duplo clique num arquivo .deb que tem dentro de uma pasta de nome "Desktop integration", se não me engano. Qualquer dúvida, poste novamente. Abraço.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:42 »
Bom, JFMMão de Ferro, já que você teve problemas com a atualização, talvez seja mais viável você fazer uma instalação manual mesmo. Desinstale tudo o que tiver "OpenOffice" pelo Synaptic, vá no site do OpenOffice.org, baixe o pacote referente à sua máquina, extraia em alguma pasta, abra o terminal e navegue (pelo terminal) até a pasta "debs" dentro da pasta onde você extraiu o pacote e use o comando "dpkg -i *.deb" (sem as aspas, claro) no terminal. Depois da instalação, dê duplo clique num arquivo .deb que tem dentro de uma pasta de nome "Desktop integration", se não me engano. Qualquer dúvida, poste novamente. Abraço.

Torno a renovar os meus agradecimentos pela sua atenção, acesso ao OpenOffice.org escolho o pacote pretendido mas não baixa, e devido aos problemas anteriores  que irão ficar acrescidos por uma instalação manual, o mais provável é esperar por uma actualização quando o S.O. avisar,  será melhor não insistir, antes de eu provocar dificuldades maiores que obriguem a uma instalação do S.O.
Contudo insistindo no reconhecimento da ajuda que me foi prestada

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2008, 22:57 »
Vou voltar á carga para ver se não desisto desta actualização

No processador de texto em Ajuda tem a versão do OpenOffice.org 2.4.1 e mais isto em letra mais miúda
openoffice.org-core 1:2.4.1-lubuntu2.1

Em Fontes de Aplicações -- Aplicações de Terceiros
existem estas

http://www.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu intrepid main

http://www.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu hardy main

A pergunta é qual destes dois serve para actualizar, porque qualquer um já está seleccionado, ou será que haverá uma actualização automática quando chegar o tempo certo

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #20 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:42 »
Se você usa o hardy, acho que deve ser o hardy mesmo. Eu, particularmente, não tenho coragem de pôr uma fonte de uma versão mais recente que o meu sistema, porque isso pode trazer problemas. Por outro lado, se não der, tem a vantagem de trazer as versões mais recentes do programa. Depende do risco que se quer correr.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #21 Online: 29 de Novembro de 2008, 18:06 »
Se você usa o hardy, acho que deve ser o hardy mesmo. Eu, particularmente, não tenho coragem de pôr uma fonte de uma versão mais recente que o meu sistema, porque isso pode trazer problemas. Por outro lado, se não der, tem a vantagem de trazer as versões mais recentes do programa. Depende do risco que se quer correr.

Muito boa informação vou segui-la e assim acabam-se os problemas

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #22 Online: 06 de Janeiro de 2009, 16:39 »
Esqueci de Responder...

Consegui fazer a atualização Legendário! Muito Obrigado


Eu agora tenho uma dúvida que não sei nem se cabe aqui direito: como faço pra conseguir gravar um Live-CD com todas as minhas configurações salvas? Melhor.. .isto é possível?
Se sim, como faço?

É que é um saco, caso tenha q formatar, ter q arrumar todas as configurações de novo!
*Se já tiver algo no fórum, gostaria que alguém indicasse onde olho.
Grande abraço a todos!

Fiz algumas tentativas de actualização até que este pacote OpenOffice.org-help-pt_3.0.0-2ubuntu1_all.deb de 7.1 Mb estava a ser instalado, quando me deu a informação de que havia conflitos com o pacote openoffice.org-core fui ao synaptic e desinstalei-o, agora nem o OpenOfice 2 nem o 3, terei alguma solução
Agradeço alguma ajuda

JFM Mão de Ferro

Vá no Synaptic, desinstale tudo que se referir a OpenOffice e instale novamente. Deve resolver seu problema.

Bem já fiz a desinstalação usando o Marcar para Remoção julgo que é o correto, agora existe uma listagem enorme com nomes OpenOffice, qual o nome correcto para proceder à nova instalação

Basta observar a coluna "versão instalada" no Synaptic. Procure pelo pacote "OpenOffice.org", versão "1:2.4.1-1ubuntu2". Essa é a versão dos repositórios e, marcando apenas este pacote, todos os outros que são necessários serão também sugeridos para marcação. Opcionalmente, você pode marcar ainda os pacotes "openoffice.org-style-xxxxxx" para ter os temas de ícones (onde "xxxxx" é o nome do tema, podendo ser "human", "industrial", etc.).
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2009, 21:55 »
Basta você fazer uma cópia da pasta oculta do openoffice que fica na sua home.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2009, 23:20 »
Instalei o BrOffice.org no Ruindows XP do serviço e não vi grandes diferenças pra compensar o trabalho de atualizar.

Eu só gostaria de atualizar o corretor para a nova ortografia. Como se faz isso?

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2009, 22:09 »
Instalei o BrOffice.org no Ruindows XP do serviço e não vi grandes diferenças pra compensar o trabalho de atualizar.

Eu só gostaria de atualizar o corretor para a nova ortografia. Como se faz isso?

Madrigal, vá ao link do próprio BR-OFFICE
     http://www.broffice.org/verortografico/baixar

escolha a versão que você quer (do VERO - VERIFICADOR ORTOGRÁFICO) e faça o download. Dentro do arquivo .ZIP tem um READ-ME.TXT (ou LEIA-ME.TXT -- não tenho certeza qual dos dois) em que se explica como instalá-lo. É bem simples: você vai pegar 2 arquivos que vêm no .ZIP (ooops, na nova ortografia "vêm" é com circunflexo mesmo? he-he-he...) e movê-los em cima de 2 arquivos de mesmo nome no diretório do Open Office (o READ-ME diz qual é o diretório tanto no Linux quanto no Windows).
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline yghw3l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2009, 01:01 »
Vale lembrar que ao que parece a versão mais atualizada do verificador ortográfico só está disponível para o OOo 3.0.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #27 Online: 07 de MAR?O de 2009, 21:58 »
Valeu pessoal... mas acho que vou ignorar a nova ortografia, já que neste ano os concursos ainda estão cobrando a velha ortografia, vou ainda usar o trema que sinto tanta falta na nova ortografia.  ;)

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #28 Online: 24 de MAR?O de 2009, 04:29 »
Esqueci de Responder...

Consegui fazer a atualização Legendário! Muito Obrigado


Eu agora tenho uma dúvida que não sei nem se cabe aqui direito: como faço pra conseguir gravar um Live-CD com todas as minhas configurações salvas? Melhor.. .isto é possível?
Se sim, como faço?

É que é um saco, caso tenha q formatar, ter q arrumar todas as configurações de novo!
*Se já tiver algo no fórum, gostaria que alguém indicasse onde olho.
Grande abraço a todos!

Espero q tenham respondido as suas perguntas. Abraços,  ;)

Offline liezolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização OpenOffice.org 3.0
« Resposta #29 Online: 03 de Abril de 2009, 23:19 »
Para atualizar a versão 2.4 para a versão OpenOffice 3.0 entrei em:

Sistema --> Administração --> Gerenciador de Pacotes Synaptic --> Configurações  --> Repositórios  --> Programas de terceiros --> + Adcionar --> Linha de APT: Digitei: deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu intrepid main

Após inserir o repositório cliquei no ícone “Recarregar”, posicionado na parte superior da janela do Synaptic e após o Synaptic ser fechado, foi apresentado na barra superior do sistema o ícone de atualização de pacotes, aí quando cliquei para atualizar o sistema para ter o OpenOffice versão 3, apareceu a seguinte mensagem:

"Você está prestes a instalar um software que não pode ser autenticado!
 Ao fazer isso, você pode permitir que um usuário malicioso danifique ou obtenha o controle de seu sistema."

Gostaria de saber se essa atualização é mesmo perigosa e se quando o Ubuntu 8.10 disponibilizar a atualização autenticada, terei conflito no sistema e terei que desmarcar o Repositório de terceiros, para poder receber atualizações oficiais?

Sou novo no linux e venho tentando atualisar o Openoffice.org para a verão 3 a algum tempo, so agora consegui depois de ler aqui.
valeu.
obrigado.