banco de dados suportado

Iniciado por caissara, 19 de Novembro de 2008, 12:54

tópico anterior - próximo tópico

caissara

suporta    esse  tipo de   banco  ?    "Banco de Dados em Tabelas PARADOX"

Tem alguma  Observações  ?

100=
caissara
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

angelo_br

O paradox é bem velho já, como padrão do Delphi, uma linguagem de programação.

Vc pode encontrar informações sobre como fazer ele funcionar, com os caras que programam em Lazarus, uma linguagem de programação aberta compatível com o Delphi.

Precisa ver como vc quer usar o programa que tem o banco de dados em paradox. Pra suportar o Paradox, só vai pender do seu programa que usa eles.

Mais informações sobre Bancos de Dados e o Lázarus, veja:
http://wiki.lazarus.freepascal.org/Databases/pt

Outras informações sobre o Lazarus (em inglês):
http://www.lazarus.freepascal.org/

Lista de discussão, dúvidas e outras coisas Lazarus-Brasil:
http://br.groups.yahoo.com/group/lazarus-brasil/
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

caissara

tenho um programa de  gestao  o qual usa  essa tabelas  em paradox   porem queria deixa  no servidor linux .. e os executores  em windows  ....

OBS : estou testando   em wine  para  nao usa windows..

100=
Caissara
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

angelo_br

#3
se o seu programa rodar ok no wine, vai ler as tabelas em paradox sem problema (teoricamente). Se estiver em rede, as máquinas windows da rede também acessarão o servidor com as tabelas paradox sem problema, desde que o compartilhamento esteja corretamente configurado.

um detalhe importante, é que o computador com linux ficar só como servidor (das tabelas), você não vai ter nenhum problema desde que a pasta onde elas estejam salvas esteja compartilhada pelo samba pras estações windows e o seu programa nelas ersteja configurado para buscar o banco de dados numa pasta da rede (onde os seus arquivos estarão salvos). A gravação e acesso dos dados no caso do paradox é feita pelo programa na estação cliente, e não no servidor.

o wine cria uma pasta para "simular" o dirve C, grave os arquivos do seu programa, inclusive as tabelas paradox, do mesmo jeito que eles ficariam no windows, dentro desta pasta que o wine cria simulando o drive C.

o drive C do wine fica em: /home/SEU-USUÁRIO/.wine/drive_c/
vá em Pasta Pessoal, no menu Ver > Mostrar Arquivos Ocultos.
procure a pasta .wine (ela começa com um ponto mesmo, pq é oculta) e entre nela
depois ache a pasta drive_c

se o seu programa tiver um instalador, ele vai começar pelo wine que já vai colocar os arquivos da instalação dentro do drive C dele. caso contrário, salve os arquivos no mesmo lugar onde eles ficariam no windows, considerando o C: como essa pasta que eu mostrei acima.

se der algum erro e o programa não rodar, pode estar faltando alguma dll, se vc tiver um pc com o windows instalado ai e que tenha o seu programa instalado e rodando corretamente, vai em C:\Windows\system32 e copia tudo o que tem lá, e depois coloque esses arquivos na pasta /Windows/system32 do drive C do seu wine, no caminho que eu já mostrei acima. Se tiver algum arquivo repetido e ele pedir para substituir, NÃO substitua, é melhor manter os arquivos padrão do wine, só adicionar os que vc não tem.

qualquer dúvida, estamos aí... ^^
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html