Autor Tópico: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)  (Lida 3697 vezes)

Offline wanderley101

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Online: 18 de Novembro de 2008, 16:29 »
Baixei a versao 8.10 pra testar em livecd mesmo, so que nao inicializa de jeito nenhum, nem no escitorio e nem na minha casa, baixer o aquivo novamente, gravei o cd em 12x e nada, tanto na minha casa como no escritorio sao videos on-board, na minha casa VIA e no escritorio Intel, o que fazer ?

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:03 »
Você conferiu o MD5? Pode ter havido erro durante o download.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:09 »
Como fez a gravação do CD? Usou CD-R? ou CD-RW?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:20 »
Qual é sua máquina?
Verifique o CD por erros na tela inicial do CD.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2008, 05:56 »
tente criar um liveusb a partir do pen drive
Linux user #480130

Offline fredscheel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2008, 03:21 »
Após escolher o idioma (F2) marque "modo gráfico seguro" (F4). Se ainda assim não funcionar, marque noapic e nolapic (F6).

Meu PC e NB tem chipsets VIA aos quais atribuo o problema em primeiro lugar (no caso do NB o BIOS também deve ter sua parcela de culpa).

Mesmo assim, digo que o Ubuntu ainda peca no reconhecimento do hardware (pelo menos no meu caso em que os chipsets são VIA). Digo isto após testar diversas distros através de LiveCDs e instalação. 
 

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:04 »
Após escolher o idioma (F2) marque "modo gráfico seguro" (F4). Se ainda assim não funcionar, marque noapic e nolapic (F6).

Meu PC e NB tem chipsets VIA aos quais atribuo o problema em primeiro lugar (no caso do NB o BIOS também deve ter sua parcela de culpa).

Mesmo assim, digo que o Ubuntu ainda peca no reconhecimento do hardware (pelo menos no meu caso em que os chipsets são VIA). Digo isto após testar diversas distros através de LiveCDs e instalação. 
 
Também tenho componentes da VIA, mas quanto ao reconhecimento o problema não está no Ubuntu, mas sim no fabricante que não disponibiliza drives para linux.
Pelo que entendi, com outras distros você consegui fazer com que o hardware fosse detectado, com que distro isso aconteceu?

Offline JotaCapa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao inicializa (livecd)
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2008, 20:16 »
O LiveCD do Ubuntu 8.10 tem alguns problemas com os AMD/Athlon/Duron. Consegui fazer o upgrade directo pela net, mas não consigo fazer rodar o CD. Esta situação já me aconteceu anteriormente com as versões intermédias, mas normalmente nas LTS's o problema fica resolvido.

Por outro lado, depois de gastar alguns CD's e não os conseguir gravar, resolvi mudar de gravador de CD/DVD e apesar de ter aparecido um patch para o Kernel e ter conseguido gravar DVD com dados, hoje depois de outro update, deixei de conseguir gravar.

Estou neste momento a pensar fazer um downgrade de kernel para o 2.6.14 pois que o 2.6.27 parece ainda  ter alguns bugs, que levam à dificuldade de gravação de CD/DVD's.