Autor Tópico: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows  (Lida 13169 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Online: 16 de Novembro de 2008, 13:28 »
Saudações a todos.

A minha dúvida é a seguinte, tenho um hd (antigo, de 20 gb) que uso para baixar programas e afins. No Windows, eu direciono os torrents baixados neste HD. Porém a momentos que uso o Ubuntu, e queria continuar baixar o torrent iniciado no windows.

Eu posso baixar o mesmo arquivo torrent usando o utorrent (windows) e o transmission (Ubuntu)?

Exemplo: estou baixando o anime Bleach pelo utorrent, posso baixar o mesmo torrent no transmission e direcionar o mesmo local para salvar. Teoricamente, ao baixar pelo transmission, o mesmo ia verificar a quantidade de arquivo já baixada no HD e iria continuar, mas tenho medo de fazendo isso, possa acabar corrompendo o arquivo.

Alguém faz isso, ou sabe se dá problema ou não?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2008, 13:44 »
Eu já fiz isso varias vezes, basta vc adicionar o mesmo torrent, e salva-los na mesma pasta, na hora que um cliente inicia um torrent ele faz uma checagem do estado, e continua de onde tiver parado sem problemas...

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2009, 15:32 »
Primeiro me desculpem por resussitar tópico.
Sou novo no forum e  no ubuntu(linux na verdade) e procurei bastante até resolver pedir ajuda aqui.
Meu problema é o seguinte:

Tenho um HD particionado com windows e ubuntu;
tenho um segundo HD somente para dados;
uso o utorrent no windows e direciono tudo pro HD de dados;
no ubuntu a idéia seria a mesma porém, além de ter que adicionar o torrent todas as vezes pra ele perceber que já baixei uma certa parte pelo windows, ele tambem precisa ser readicionado mesmo se o arquivo estiver completo, no caso pra ficar de seed.

não sei se as dicas que li realmente ajudaram o pessoal, mas pra mim não ta dando certo, até daria mas acho uma sacanagem eu baixar um arquivo e não disponibiliza-lo de seed.
Se alguem tiver algo que possa me ajudar, será bem vindo ;)
Obs1: Sou iniciante no linux, tenho pouco conhecimento.
Obs2: Já testei isso com o transmission, ktorrent e utorrent(wine).

Vlw galera

alarcon

  • Visitante
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2009, 15:49 »
Primeiro me desculpem por resussitar tópico.
Sou novo no forum e  no ubuntu(linux na verdade) e procurei bastante até resolver pedir ajuda aqui.
Meu problema é o seguinte:

Tenho um HD particionado com windows e ubuntu;
tenho um segundo HD somente para dados;
uso o utorrent no windows e direciono tudo pro HD de dados;
no ubuntu a idéia seria a mesma porém, além de ter que adicionar o torrent todas as vezes pra ele perceber que já baixei uma certa parte pelo windows, ele tambem precisa ser readicionado mesmo se o arquivo estiver completo, no caso pra ficar de seed.

não sei se as dicas que li realmente ajudaram o pessoal, mas pra mim não ta dando certo, até daria mas acho uma sacanagem eu baixar um arquivo e não disponibiliza-lo de seed.
Se alguem tiver algo que possa me ajudar, será bem vindo ;)
Obs1: Sou iniciante no linux, tenho pouco conhecimento.
Obs2: Já testei isso com o transmission, ktorrent e utorrent(wine).

Vlw galera

o deluge é um ótimo programa torrent e ele tem versão tanto para linux quanto para windows, então quem sabe com ele em ambos os sistemas operacionais possa facilitar isso que pretende fazer. O site dele é esse:

http://www.deluge-torrent.org/downloads.php

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2009, 16:01 »
esqueci de falar que já usei o deluge tambem...=/
mas não tentei usa-lo no windows..
vou fazer esse teste assim que puder e posto o resultado aqui.

vlw!

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2009, 19:50 »
cara, nem consegui botar ele pra funcionar no windows, ele pede uma configuração que não entendi como fazer.
mas já adiantando ele me pareceu uma porcaria...longe de ser aquele do linux...lento demais =/

alarcon

  • Visitante
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2009, 11:53 »
cara, nem consegui botar ele pra funcionar no windows, ele pede uma configuração que não entendi como fazer.
mas já adiantando ele me pareceu uma porcaria...longe de ser aquele do linux...lento demais =/

Uma vez testei o deluge e o utorrent pelo windows baixando o mesmo arquivo e achei a velocidade a mesma coisa em ambos os casos. Talvez seja apenas questão de configuração aí no seu window, por exemplo, nele você deve ter firewall e aí ou tem de liberar a porta usada pelo deluge no firewall ou então tem de mudar a porta que o deluge usa como padrão para, por exemplo, um valor entre o intervalo 6881 - 6889 que é o padrão para clientes torrents.

Não sei se a nova versão do deluge que ainda é RC tem algo mais que na que fiz teste não tinha, mas na época foi só instalar e usar.

Quanto a isso de achar no linux mais rápido é normal, eu sinto isso em todos os sentidos em relação ao windows, até na época que usava conexão discada achava que ela no linux era mais rápida que no windows...
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2009, 12:55 por alarcon »

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:47 »
bom, ainda não consegui botar ele pra funcionar direito no windows...
mas ainda estou mais preocupado com outra coisa.
eu adiciono um torrent no ubuntu, ele faz a checagem, 100%, quando eu reinicio o ubuntu ele volta pra 0% e eu tenho que readicionar.

isso é normal?
detalhe que eu mando os arquivos para um segundo HD que é somente para dados.


alarcon

  • Visitante
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:54 »
bom, ainda não consegui botar ele pra funcionar direito no windows...
mas ainda estou mais preocupado com outra coisa.
eu adiciono um torrent no ubuntu, ele faz a checagem, 100%, quando eu reinicio o ubuntu ele volta pra 0% e eu tenho que readicionar.

isso é normal?
detalhe que eu mando os arquivos para um segundo HD que é somente para dados.



O problema pode ser esse de outro HD e que provavelmente está formatado em ntfs. Nunca usei tal tipo de configuração, pois só uso cliente torrent no linux e com partições formatadas no padrão dele.

Acho que isso é um problema já relatado por aqui, portanto use o pesquisar para ver se encontra alguma solução para isso, pois realmente não sei lhe ajudar neste caso. Talvez algo como montar esta partição automaticamente já no boot do sistema Ubuntu.

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2009, 15:43 »
realmente esta formatado como ntfs...
vou tentar resolver esse problema então...
e eu já procurei bastante sobre isso, não duvido nada que tenha nesse forum uma solução mas eu não achei, por isso dei um up no tópico.
De qualquer forma vou ver se consigo resolver....o problema é onde colocar tanto filme, etc.
vlw!

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2009, 13:53 »
bom, tive uma certa idéia aqui pra por em teste porem me deparei com um problema...
o programa ext2 ifs não esta funcionando no meu ubuntu 8.10, antes funcionava no 8.04.
pra tentar colocar minha idéia em prática vou precisar dele funcionando...
alguem tem idéia?

Offline RicardoSEP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • MeuPost
    • Ver perfil
    • MeuPost
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2009, 16:54 »
Eu faço isso usando o uTorrent no Windows e o Vuze no Ubuntu. Porém toda vez tenho que pedir para checarem os torrents que eu estou baixando e aí então eles continuam. Por enquanto ta funcionando beleza.

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2009, 18:20 »
Eu faço isso usando o uTorrent no Windows e o Vuze no Ubuntu. Porém toda vez tenho que pedir para checarem os torrents que eu estou baixando e aí então eles continuam. Por enquanto ta funcionando beleza.

isso funciona comigo entre aspas, não tem condições eu pedir pra checar + de 30 torrents toda santa vez =)

mas vlw a dica ;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:22 »
Se você usar o mesmo aplicativo no windows e no Linux, e caso eles mantenham a mesma estrutura de diretórios (para os arquivos em download) você pode criar um link (usando o ln) dos diretórios do windows para os do Linux.

Fiz isto para meu pai usando o Evolution, uma agenda e não tive problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FilipeJJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Torrent: baixar o mesmo arquivo pelo Ubuntu e pelo Windows
« Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:25 »
Se você usar o mesmo aplicativo no windows e no Linux, e caso eles mantenham a mesma estrutura de diretórios (para os arquivos em download) você pode criar um link (usando o ln) dos diretórios do windows para os do Linux.

Fiz isto para meu pai usando o Evolution, uma agenda e não tive problemas.


acho que entendi em parte, era mais ou menos o que eu tava pra fazer...mas o que seria ln?