Problema em EXE simples com Wine

Iniciado por LeoLacerda, 11 de Novembro de 2008, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

LeoLacerda

Sei que o Wine ainda não roda certos programas pesados ou com certas caracteristicas, mas estou tendo um probleminha com um .exe muuito simples.
Sou iniciante no ubuntu, logo nunca mexi em nenhuma configuração do wine e não sei se ele tem algo para seu aperfeiçoamento.
O problema que estou tendo são com os .exe de eBooks. Eles simplesmente não abrem e são .exe bem simples! Meu wine roda coisas que eu acharia que nunca rodaria, enquanto esses ebooks tem somente textos. Exemplo de .exe: http://www.sca.org.br/livros/livros.htm Tentar qualquer um dessa lista.
Alguém sabe alguam solução que eu possa tentar fazer?
Obrigado.

Polaco

Sinceramente, quem foi o estúpido que inventou e-books em .exe?

Atualmente qual é o usuário do outro sistema que em sã consciência abre um arquivo .exe baixado na internet sem um mínimo de desconfiança?

Em todo caso, se você ainda utilizar o outro sistema, acho que a única solução seria instalar uma impressora PDF e imprimir os e-books transforrmando-os no formato correto, claro, se o autor da obra permitir impressão.

Outra alternativa que pode funcionar, seria o velho copiar/colar, você pode utilizar um editor livre e salvar o conteúdo em outro formato mais amigável.

Infelizmente não encontrei nada melhor sobre o assunto, o pior é que esses arquivos são um simples documento HTML com um browser embutido, se houvesse uma maneira de separar o conteúdo do resto... :(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740