Problemas com a rede no ubuntu 8.10

Iniciado por Strike-Freedom, 11 de Novembro de 2008, 08:31

tópico anterior - próximo tópico

Strike-Freedom

Eae Galera, blz??

Instalei o Ubuntu 8.10, mas estou com dificuldade em configurar diversas coisas. Algumas delas diz respeito a parte de rede (roteamento, compartilhamento e etc.).
Quando tento conectar a algum servidor Windows escolhendo a opção de Compartilhamento do Windows, me apresenta a seguinte mensagem:

Não foi possível exibir a localização "smb://192.168.0.3/"
Nenhum aplicativo está registrado como manipulador deste arquivo

Outro problema é com roteamento. Na empresa que trabalho utiliza VPN para se conectar ao sistema de gestão via TS. Na versão 8.04 eu configurei a rota com a seguinte linha de comando que coloquei no /etc/rc.local para iniciar automaticamente.

sudo route add -net 192.168.10.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.5.

Agora na 8.10 eu só consigo criar rota manualmente executando o mesmo comando. O que eu percebi é que quando faço a configuração do IP via interface gráfica com o assistente a rota não inicia automaticamente, mesmo definindo a rota pelo assistente. Se for no modo texto e definir a configuração manualmento no /etc/network/interfaces a rota inicia automaticamente, mas não consigo mais navegar na internet.
Fora isso tem outro problemas com relação a configuração de video que identficou meu monitor como de 15", e na verdade é 17", mas isso já dei um jeito que posso utilizar sem problemas até que resolvam.

Se alguém sabe uma solução pra esses problemas com a rede, por favor me ajude!!!
Agradeço desde já!!!!
Um grande abraço para todos!!