Autor Tópico: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br  (Lida 61769 vezes)

Offline Elizeu123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Instalação da Webcam Hp dv6750br
« Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2008, 13:56 »
Eberval

Você poderia me ajudar a instalar e configurar a minha webcam? Uso um Not Hp Pavillion dv6750br e sou totalmente iniciante em Linux, porem estou gostando muito de usar Software Livre...

Offline felipe.sikansi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #31 Online: 03 de Dezembro de 2008, 15:34 »
A webcam funciona sem precisar instalar nada...

Meu controle remoto funcionou também direto, e funciona todos os botões menos o do quick play, dvd e media center
o botão de hibernar eu não testei

Offline Bonner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #32 Online: 10 de Dezembro de 2008, 19:43 »
Nadinha galera???
Estou agora com um amigo meu apanhando para conseguir colocar o fax modem pra funcionar!
Mexi no WVDIAL.CONF e nada, mudei de distribuição, estou usando a HARDY HERON 8.04 e o mesmo problema persiste!  =(
Estou já baixando a guarda, e desistindo desta impreitada =/

Numca tive felicidade com o UBUNTU, desde meu primeiro lap-top, sempre tive problemas com essa parada de drivers, inclusive com meu desktop que tinha, o mesmo problemas era com os MALDITOS chipsets da CONEXANT.

Abraços!

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #33 Online: 12 de Dezembro de 2008, 10:32 »
Nadinha galera???
Estou agora com um amigo meu apanhando para conseguir colocar o fax modem pra funcionar!
Mexi no WVDIAL.CONF e nada, mudei de distribuição, estou usando a HARDY HERON 8.04 e o mesmo problema persiste!  =(
Estou já baixando a guarda, e desistindo desta impreitada =/

Numca tive felicidade com o UBUNTU, desde meu primeiro lap-top, sempre tive problemas com essa parada de drivers, inclusive com meu desktop que tinha, o mesmo problemas era com os MALDITOS chipsets da CONEXANT.

Abraços!


Amigo, não consegui por pra funcionar também. Tentei instalar usando um script disponível na net... arrebentou o meu sistema de som. Tive que reinstalar o kernel (os módulos na verdade) para corrigir o problema. Winmodem sempre foi um problema para usuários de Linux. Geralmente é uma dor de cabeça quando se depende deles.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2008, 11:54 por eberval »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2009, 09:32 »
A webcam funciona sem precisar instalar nada...

Meu controle remoto funcionou também direto, e funciona todos os botões menos o do quick play, dvd e media center
o botão de hibernar eu não testei

Naquelas.. o cheese nao funciona nesse note, no ubuntu 8.10. Deve ter um esquema, que verei para fazer como funcionar. Os outros programas que dependem de webcam (Skype, Ekiga), daí funcionam sem problemas.

Carlos
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 10:48 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2009, 10:47 »
Para o note carregar sem apertyar as teclas, sugiro a solução que está nop launchpad:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42541.msg253938.html#msg253938

Utilizar o acpi pode ser ruim, ainda mais que prejudica até o carregamento da energia do note (fica demasiado mais lento).

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline ronaiml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #36 Online: 06 de Janeiro de 2009, 17:38 »
Porque fazer

1)
...
Para desabilitar o tapping durante a digitação e evitar os inconvenientes ocorridos quando involuntariamente tocamos o polegar no touchpad, basta criar uma entrada em Sistema>Preferências>Sessões conforme mostrado na figura abaixo.
...

Se a serie pavilion tem um botao de ligar/desligar o touchpad ( logo acima do touchpad )?


2)
...
O que está acontecendo é que quando eu reinicializo o note e escolho a opção do Ubuntu, assim que ele começa a carregar ele para (em 20% aprox.). Daí eu preciso clicar em alguma tecla para ele prosseguir (isso na tela gráfica de inicialização do Ubuntu). E até terminar de carregar tenho que ficar algumas vezes clicando... Assim que ele termina a barra de inicialização que ele carrega o X, não tenho mais problema
....

Tome cuidade que isto pode apenas ser a checagem do disco rígido que aogra há nas últimas
versões do ubuntu. Geralmente a cada 30 reinicializações da máquina o ubuntu faz um
"scandisk" ( isto mesmo, tal como o windows faz quando há alguma pane ).
voce pode configurar para que a checagem ocorra mais ou menos vezes do que 30 vezes.

O curioso é que você deveria notar uma mensagem de texto logo abaixo da barra de progresso
do ubuntu enquanto carrega o sistema.  Para interromper a checagem basta preciossar ESC.

Veja se é isto!

Ronai


Ronai Lisboa
HP: dv2000t dv2699ep

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2009, 02:21 »
Obrigado pela dica amigo. Testei, e comigo funcionou perfeitamente. Vou inserir no post principal, ok?

Para o note carregar sem apertyar as teclas, sugiro a solução que está nop launchpad:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42541.msg253938.html#msg253938

Utilizar o acpi pode ser ruim, ainda mais que prejudica até o carregamento da energia do note (fica demasiado mais lento).

Sds. Carlos

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2009, 02:34 »
Porque fazer

1)
...
Para desabilitar o tapping durante a digitação e evitar os inconvenientes ocorridos quando involuntariamente tocamos o polegar no touchpad, basta criar uma entrada em Sistema>Preferências>Sessões conforme mostrado na figura abaixo.
...

Se a serie pavilion tem um botao de ligar/desligar o touchpad ( logo acima do touchpad )?


2)
...
O que está acontecendo é que quando eu reinicializo o note e escolho a opção do Ubuntu, assim que ele começa a carregar ele para (em 20% aprox.). Daí eu preciso clicar em alguma tecla para ele prosseguir (isso na tela gráfica de inicialização do Ubuntu). E até terminar de carregar tenho que ficar algumas vezes clicando... Assim que ele termina a barra de inicialização que ele carrega o X, não tenho mais problema
....

Tome cuidade que isto pode apenas ser a checagem do disco rígido que aogra há nas últimas
versões do ubuntu. Geralmente a cada 30 reinicializações da máquina o ubuntu faz um
"scandisk" ( isto mesmo, tal como o windows faz quando há alguma pane ).
voce pode configurar para que a checagem ocorra mais ou menos vezes do que 30 vezes.

O curioso é que você deveria notar uma mensagem de texto logo abaixo da barra de progresso
do ubuntu enquanto carrega o sistema.  Para interromper a checagem basta preciossar ESC.

Veja se é isto!

Ronai

1) Porque é inconveniente desabilitar o touchpad toda vez que você vai digitar e reabilitar novamente para usar o cursor gráfico. Melhor que ele seja desabilitado automaticamente ao digitar.

2) De fato, não é a verificação do sistema de arquivos que tem causado este problema já que ele ocorre todas as vezes que o sistema carrega. Aparentemente é algo relacionado ao sistema de USB, mas felizmente, já tem solução.

Offline Bonner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #39 Online: 13 de Janeiro de 2009, 21:35 »
Muito obrigado Eberval mais infelizmente como preciso muito da maldita discada, me rendi novamente ao windows vista =(
Bem, pelo menos não estou tendo mais tantos problemas de compatibilidade, tudo funciona perfeitamente, porem estou ainda com o ubuntu instalado no meu HD em DUAL BOOT, apenas para estudo.
Sempre que tenho a oportunidade de encontrar um ponto de acesso disponivel ou um cabo de rede sobrando, inspeto na minha ethernet e aciono meu ubuntu =D
Estou estudando bastante sobre novas tecnologias e sistemas, visto que meu curso exige um pouco, e também, por conta própria sou curioso no quesito Open Source =D

Abraço a vocês e Feliz Ano Novo!

Offline PV7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2009, 16:49 »
A dica do hpet=disable foi muito boa mesmo, obrigado, estava usando o acpi=noirq e também não sabia o que poderia acarretar ao meu note, só sabia que era menos severo do que o acpi=off.
Isso acontece em qualquer distro em nosso note, qualquer distro que esteja usando o kernel novo, somente o Mandriva carrega normalmente, porém com a tela escurecida e também tem que usar este parametro para corrigir. Pelo menos nas distro em que testei: Fedora 10, Mandriva 2009 e openSUSE 11.1.

__________________________________________

O Ubuntu disponibilizou um driver proprietário para nossa placa Wirelles Broadcom, a STA, pensei que ia melhorar, porém minha net continua lenta, só que tem um detalhe, só fica lenta quando estou compartilhando a internet com alguém, quando estou sozinho não.
Não sei se é da Wireless, pois coloquei o cabo e mesmo assim continuou lenta quando compartilhada, então lanço a pergunta:

Existe algum problema de firewall, ou sei lá o que que possa estar causando isso?
HP Pavilion dv6750BR, AMD Mobile Turion™ 64 X2 TL-58 1.9GHz. 4GB DDR2 Dual-Channel. /
nVidia GeForce 7150M/nForce 630, 128MB @ 1411MB, 15.4” WXGA. /
Ubuntu 8.10 64 Bits. /

Offline Adão Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #41 Online: 23 de MAR?O de 2009, 18:12 »
Olá a todos,

Estou tendo problemas com o driver de vídeo do meu dv6750BR. Nos drivers proprietários disponíveis, existem o 173 e o 177; instalei ambos e não consegui fazer funcionar direito. Depois de removê-los, baixei o driver pelo site da nVidia (versão 180.29) e funciona, porém está apresentando um problema de tela preta depois que eu entro com o login e senha; eu preciso teclar CTRL+F1 para ir a um terminal, e depois teclar CTRL+F7 para retornar ao modo gráfico, aí sim depois disso funciona normalmente.

Alguém sabe como resolver isto? outra coisa .. caso eu precise remover este driver instalado pelo site, existe algum comando para fazer isto?
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

Offline Fabrizio Malta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Fabrizio Malta
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #42 Online: 03 de Maio de 2009, 15:16 »
...
Minhas intenções neste post é pedir aos amigos geeks desta distro, para me auxiliar na instalação e configuração do meu bom e velho fax modem *HP 6750 e claro, do meu leitor de impressões digitais, pois humildemente assumo, não tenho muita experiência  com o ubuntu, mal trabalhei com ele,  e nas outras distribuições (melhor dizendo na outra distribuição *KURUMIN  xD) como operava a interface KDE tudo lá era mais fácil  8-)
...

ta aqui pra vc e pra galera que ta meio perdida com algumas coisas pra instalar no dv6750br ou em outros HPs. Deem uma olhada neste site aqui que tem tudo, ou quase tudo, sobre instalação dos hardwares da serie Pavilion, inclusive o modem. Eu não testei aqui não o modem, mas outras coisas dele eu usei.

http://aldeby.org/blog/index.php/howto-ubuntu-linux-on-hp-pavilion-dv2000-dv6000-dv9000-series-laptops#modem

faloww  ;D
http://fabriziomalta.blogspot.com/
HP dv6750Br - Ubuntu 9.10

Offline eberval

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #43 Online: 06 de Maio de 2009, 13:34 »
...
Minhas intenções neste post é pedir aos amigos geeks desta distro, para me auxiliar na instalação e configuração do meu bom e velho fax modem *HP 6750 e claro, do meu leitor de impressões digitais, pois humildemente assumo, não tenho muita experiência  com o ubuntu, mal trabalhei com ele,  e nas outras distribuições (melhor dizendo na outra distribuição *KURUMIN  xD) como operava a interface KDE tudo lá era mais fácil  8-)
...

ta aqui pra vc e pra galera que ta meio perdida com algumas coisas pra instalar no dv6750br ou em outros HPs. Deem uma olhada neste site aqui que tem tudo, ou quase tudo, sobre instalação dos hardwares da serie Pavilion, inclusive o modem. Eu não testei aqui não o modem, mas outras coisas dele eu usei.

http://aldeby.org/blog/index.php/howto-ubuntu-linux-on-hp-pavilion-dv2000-dv6000-dv9000-series-laptops#modem

faloww  ;D

Maravilha... vou inserir no post principal para o caso de alguém precisar.

Offline Antonio.garcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Experiência de Instalação do Ubuntu 8.10 em Notebook HP Pavilion dv6750br
« Resposta #44 Online: 15 de Maio de 2009, 22:26 »
Boa noite amigos!
estou tentando instalar o leitor biométrico a partir do site postado aqui, porém ao tentar inserir a linha:
deb http://ppa.launchpad.net/madman2k/ubuntu hardy main restricted universe multiverse

no /etc/apt/sources.list, ao tentar salvar tenho a mensagem de: "não é possível salvar este documento, voce não tem as permissões necessárias...."
 o que devo fazer?
 utilizo o ubuntu 9.04, em um HP pavillion dv6745br