Bom pessoal ;
O drive eu baixei pelo linmodens,na pasta do respectivo drivers,dentro desta pasta estão dois drivers em .rpm.Instalei o alien via apt-get e os converti para .deb.
No inicio este drive deu a impresão de ter instalado ,o mesmo foi detectado pelo gnome ppp ,mais não discava,depois passou a não ser mais detectado pelo sistema.
Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de que o modem marca como chipset da Intel 537EP,mais tanto no windows com no Ubuntu reconheceraum como um SM56 motorola ,isto é a budega mais xing ling que já vi.
Mesmo instalando os drivers de Intel 537EP no linmodens tambem não funcionou ,sim eu sei compilar um Kernel e tambem como compilar o sistema ,e esse projeto messias eu não gosto pois o mesmo gera um fake com kernel 2.4 e isso não e legal.
Se alguem conseguiu na raça mesmo ,como o fizeraum pois ,eu já fiz de tudo.
cutmaster
Solicito uma explicação sua , sou novo no linux , quando disse pra vc tentar instalar seu modem pelo projeto messias,
é porque achei a forma mais fácil até porque ainda estou aprendendo como se compila no linux, vc diz que o pojeto messias
gera um fake com kernel 2.4 ( o que seria esse fake sou leigo no assunto ) , mas no manual do pacote que baixei do projeto
messias o membro Alarcon um dos responsáveis pelo projeto diz que toda vez que atualizar o kernel devemos recompilar o pacote do projeto, minha dúvida
se recompilarmos o pacote o fake gerado estará no novo kernel do sistema, seria isso ou estou errado peço sua explicação !!!
Cada versão do Ubuntu eu tento fazer um pacote em específico para ele, portanto a cada versão do Ubuntu que você ou qualquer outro usuário usar e que use modem para conexão discada via driver Smartlink é recomendável visitar esta página aqui:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg22913.html#msg22913no primeiro texto deste tópico tem um link para os pacotes que fiz para todas as versões do Ubuntu que tem pacote feitos por mim ok.
Quanto a executar o script de isntalação outra vez a cada mudança de kernel, eu falo isso em relação a versão atual do Ubuntu que vc usa com o modem funcionando, ou seja, se seu Ubuntu usar kernel da versão
2.6.24.x, toda vez que ele mudar o kernela para
2.6.24.y e etc você terá de compilar outra vez.
Agora se mudar de kernel
2.6.24.x para
2.6.27.x aí terá de ver se o driver Smartlink suporta isso e se mudar de versão do Ubuntu, por exemplo, do
Ubuntu 8.04 Hardy Heron para o
Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex aí não pode usar o mesmo pacote que fiz de um para o outro por que nos meus pacotes estão presentes outros pacotes
.deb feitos para aquela versão em específico do Ubuntu.
Como diz aquela grande música (kkkkk), cada um no seu quadrado.
Quem pode dar uma aula melhor sobre kernel e suas versões é o colega
Hqxriven