Consigo fixar o endereço IP, a conexão de rede está configurada, mas não navego

Iniciado por varlei, 07 de Novembro de 2008, 17:37

tópico anterior - próximo tópico

varlei

Ola pessoal, preciso de Ajuda.

Instalei o Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex (versão amd64) em meu micro.
Tive o mesmo problema com relação ao configuração de rede que não ficava salva. Toda vez que que entrava no sistema, após um boot, tinha que reconfigurar a rede com ip fixo novamente.

Editei o arquivo /etc/network/interfaces com a configuração do ip fixo e salvei.

Agora, após o boot, a rede vem configurada, vem ativa (pois consigo entrar via ssh em outras máquinas, consigo pingar outras estações etc. ) Porém, não consigo navegar.
Tento via browser entrar na intranet aqui mesmo da empresa e o browser parece não reconhecer a conexão ativa.

O que posso fazer ?

Varlei

Felix

As vezes é necessário também fixar seu gateway manualmente (alem das configurações normais de rede), tente o comando:

sudo route add default gw xxx.xxx.xxx.xxx

e também verifique se seu DNS está configurado corretamente, por exemplo o meu está assim:

felix@merovingian:~$ cat /etc/resolv.conf
# generated by NetworkManager, do not edit!
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

Relate depois se deu certo.

varlei

Chequei todas as configurações de rede e nada!  Estão todas OK.

Desisti.  Reinstalei o Ubuntu novamente, antes que a empresa ficasse sem o notebook.

Agora, após a instalação, a rede roda.  Porém, não acho alguns pacotes (automake 2.52, autoconf 1.60, etc)  que faziam uma aplicação rodar.  Estes pacotes não existem mais nos repositórios do 8.10.

É uma derma mesmo. Linux é uma derma!@  Para não falar outras coisas....   

Varlei