Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu 8.10 nao arranca  (Lida 3307 vezes)

Offline DarkBlonde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu 8.10 nao arranca
« Online: 07 de Novembro de 2008, 13:18 »
Boas pessoal. Preciso urgentemente da vossa ajuda. Acabei de instalar o ubuntu 8.10, correu tudo normal. Reinicio, aparece o grub, escolho o ubuntu, aparece a barra de entrada a carregar, mas passado uns segundos aparece um ecra preto com erros. " Gave up waiting for root device".
Como resolvo?



Edit: ja esta resolvido. O que aconteceu comigo é um bug que o kernel tem relativamente a minha motherboard. Ao aparecer o erro astou esperar 1 minuto, escrever exit e entrou no ubuntu. Editei o grub e coloquei rootdelay=90. Agora inicia normalmente.
Obrigado a todos.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2008, 23:13 por DarkBlonde »

Offline Bublits

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao arranca
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2008, 14:41 »
Ola DarkBlonde...

Qual a configuração do seu pc???

Caso vc use processador com 2 nucleos este podera ser seu problema...



Offline DarkBlonde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao arranca
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2008, 15:31 »
ola...
Acer aspire 5050, amd turion 2.0Ghz, 2G de memoria ddr2, 120G de disco, 50 na particao C:( windows XP em ntfs), 30 na particao D, em ntfs e o restante p ubuntu.
Estive a ler com mais atençao os erros que mostra, ele tenta carregar o boot, mas depois diz que a partiçao onde o boot esta instalado nao existe. Mas tenho a certeza absoluta de que existe. Ja re-instalei e formatei as partiçoes em diferentes sistemas de ficheiros mas da sempre o mesmo erro. A instalaçao decorre normalmente, criei uma particao para swap e outra p raiz, agora vou tentar criar mais uma partiçao p boot, duvido que o problema venha dai, mas....

Offline joao_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao arranca
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:04 »
Boas eu também tenho um acer 5050 e tive alguns problemas para conseguir instalar a versão 8.04 mas depois de muito insistir lś consegui dar boot no live cd com os seguintes paramentor acpi=off all_generic_ide=1 pnpbios=off nolapic e noapic e com a versão 3303 da bios para que depois de instalado arranca-se, recentemente tentei instalar o ubuntu 8.10 e também me esta a acontecer o mesmo ainda anda as cabeçadas para ver se entendo o que se passa! A mim dá-me busybox depois de instalado é o mesmo erro que dá a ti?
Zananar

Offline joao_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao arranca
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2008, 18:14 »
Boas finalmente consegui meter o ubuntu 8.10 no meu acer 5050 a bombar tive de meter a bios 3303 e depois de instalar com o auxilo do live cd editei o menu.lst com o seguinte argumento rootdelay=90 e voilá está a funcionar!!!
Zananar

Offline DarkBlonde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 nao arranca
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2008, 20:26 »
Boas finalmente consegui meter o ubuntu 8.10 no meu acer 5050 a bombar tive de meter a bios 3303 e depois de instalar com o auxilo do live cd editei o menu.lst com o seguinte argumento rootdelay=90 e voilá está a funcionar!!!


Boas... E exactamente o erro k me da. Fizes-te update a bios?? De onde? Explica-te como fizes-te, sfv...