Como compartilhar arquivo com outro pc mas ele usa o vista?

Iniciado por Jhonny Roger, 06 de Novembro de 2008, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

Jhonny Roger

Coloquei 2 pcs em rede, já roteei o modem(D-LINK 500B) faço dual boot xp/ubuntu no xp já tá tudo compartilhado mas no ubuntu eu sou novo no linux e não consigo realizar este procedimento.

Alguém sabe como fazer este procedimento, se for pelo modo gráfico seria melhor pois sou novo e gostaria de aprender pelo modo gráfico primeiro e depois no modo texto mas se não tiver jeito pode ser pelo modo texto mesmo.

Agradeço a todos que me ajudarem!!!

fabricioescalador

Jhonny Roger,

Você tem que instalar o samba.

Em Sistema > administração > Gerenciador de pacote Synaptic.
Tem uma caixa para pesquisa de pacotes...digite samba e instale o cara.

Edite o arquivo /etc/samba/smb.conf

>> alt + F2..digite gksu gedit /etc/samba/smb.con

No inicio do arquivo locallize a linha
# Change this to the workgroup/NT-domain name your Samba server will part of
   workgroup = WORKGROUP

Alterando a palavra  WORKGROUP pelo nome do grupo da sua rede.

No menu "Locais" clicar em "Conectar ao Servidor"

Selecione "Localização Personalizada" em Tipo de serviço
coloque na url: smb://ipdamaquina/pastacompartilhada

Clicar em conectar.....
Uai....

Jhonny Roger

Vlw vou tentar, se der certo já posto como resolvido, meu switch tbm é D-LINK de 8 portas

Jhonny Roger

Algo mais para complementar o tópico e ver se recebo mais ajuda pois estou travado.

Meu modem DSL-500B
Meu swittch DSL-1008D de 8 portas
O modem já tá roteado devidamente ambas as máquinas já tem acesso a internet, só que não se enxergam na rede de maneira alguma.
no meu pc faço dual boot xp/ubuntu 7.10 e no notebook ele usa vista home basic.
Já testei a continuidade do cabo par trançado e tá ok.
Na primeira porta eu coloquei o modem e na sétima meu pc e na oitava o notebook.
Meu problema segue abaixo:
Como faço pra fazer as duas máquinas se enxergarem na rede?