Seeking em Rmvb

Iniciado por Echo, 07 de Março de 2006, 08:02

tópico anterior - próximo tópico

Echo

Ola pessoal, meu primeiro post neste forum, e ja estou pedindo ajuda.

Nao sou um expert em nenhum SO, mas diria q sou um usuario intermediario. Nao costumo postar em foruns pedindo ajuda, visto que a maioria dos meus problemas sao resolvidos via Google, topicos com solucoes, e etc...
Mas apesar disso, estou tendo uns problemas irritantes no meu pc.

Estou querendo assistir um video no formato .rmvb, e o video roda normalmente. O problema eh que eu nao consigo utilizar a funcao Seek, (mover a barra de progresso do filme), e assim toda vez q eu inicio o video, tenho que assisti-lo desde o inicio. Outro problema, eh que o video ja inicia com mais de 1min!! ele nao inicia do tempo 0:00, mas do 1:00 alguma coisa.. isso no Totem. Baixei o RealPlayer pra tentar executar o arquivo e roda perfeito, mas o problema do seeking persiste.

Estou usando o Ubuntu 5.10 e utilizei os guias do "Guia para iniciantes" para instalar os codecs e os players de video.
Ja reinstalei o Ubuntu no meu PC umas trezentas vezes pra tentar fazer a placa de video funcionar (devido a inumeras cagadas minhas =P), e nao queria ter de instalar de novo..

também estou com problemas no Quake 3 q roda sem som, mas isso eh um problema secundario e eu nao pesquisei mto bem ainda...

Bom, agradeco desde ja a ajuda

badder

É amigo, eu rodo .rmvb no mplayer, tudo bonitinho, mas também não consigo mover a barra de progresso do filme, se vc achar uma solução me dá um toque, valeu.

SickHate

lool ppl essa é muit facil..a forma k encontrei de ler rmvb foi a seguint....fiz downlod dos codecs todos de realvideo no site deles criei uma pasta com todos eles...pus de tudo lá...depois uso o xine ou o gxine para ler rmvb...e faço da seguint forma...esse dois pacotes usam codecs realvideo portanto vao ás opcoes do gxine ou xine mudem para expert ou avançado depois na secção decoder ponham o caminho da pasta com os codecs realvideo e voilá ja ta reiniciem e podem ver rmvb passar para a frente etc.....não foi facil descobrir mas já uso linux á um tempão...força :)