Autor Tópico: Live CD e Windows  (Lida 1315 vezes)

Offline diegoterra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Live CD e Windows
« Online: 03 de Novembro de 2008, 22:17 »
Olá Pessoal!

Acabei de formatar o windows e instalar os drivers. Agora vou instalar o Ubuntu pelo Live CD para testar, então, gostaria de saber se ele vai utilizar os drivers do windows ou caso ele não reconheça algum driver eu terei que ficar procurando???

Quando eu for na tela 'adicionar/remover programas' do windows quanto de memoria vai aparecer para o Ubuntu???

Ele vai funcionar como se fosse um programa e vai buscar os meus dados onde??? Ou seja, meus dados vão ficar armazenados no Ubuntu ou no windows, ou, eu vou conseguir visualiza-los utilizando quaisquer dos SO.

Abs,
Diego

Offline Alakazan

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Live CD e Windows
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2008, 22:19 »
O Ubuntu não usa drivers (o Linux não usa), ele não precisa.
Você instalará pelo Wubi?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline diegoterra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2008, 22:31 »
Desculpe, sou iniciante e não sei o que é Wubi...

Fiz estas perguntas pois quero muito ficar livre do windows (só da pau), então instalei o ubuntu comkpletamente, ou seja apagando o windows todo, mas o teclado não funcionau direito e wireless tambem não.

Então voltei ao windows e gostaria de testar esta alternativa pelo live cd, ou seja com ele funcionando como um programa.

Offline Alakazan

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2008, 22:40 »
Com ele funcionado como um progrma com toda certeza é Wubi, que é um instalador que instala o Ubuntu dentro do Windows.
Quais foram seus problemas? Porque o Wubi vai dar na mesma em questão de teclado.
Ou tente o novo Ubuntu 8.10, que (diz) reconhecer melhor periféricos. Qual é teu PC?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline diegoterra

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2008, 22:48 »
ECS G 220 o layout do teclado é portugues de portugal, e, mesmo fazendo esta opção na hora de instalar ele não reconheceu.

Nem o wireless, nem a internet normal que no caso do windows é só conectar o cabo e a net já funciona.