Autor Tópico: Upgrade ou intalação nova  (Lida 1677 vezes)

Offline Fabito_Carrion

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Upgrade ou intalação nova
« Online: 31 de Outubro de 2008, 23:16 »
Boa noite pessoal,

Na opinião de vocês  o que é melhor efetuar um upgrade de uma versão nova do Ubuntu  ou efetuar uma nova instalação ?

Offline DigoUnited

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Vila Velha/ES
    • Ver perfil
Re: Upgrade ou intalação nova
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2008, 23:22 »
Pelo amor de DEUS , nem brinca com isso.... INSTALAR DO ZERO só depois de tentar atualizar.

meu 8.04 tava rodando nota 10 entao atualizei e ficou tudo blz pura!!! sem o tema feio do 8.10 e tudo mais....
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

Offline fadel

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2008, 09:19 »
tambem tenho essa duvida

Offline RodrigoFSS

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2008, 11:24 »
Beleza pessoal !!!
Na minha opinião vai da experiência de atualização ou instalação do zero que cada um já teve com o K/X/Ubuntu. No meu caso, eu nunca tive sorte com atualizações de versões do K/X/Ubuntu, o sistema sempre deu "pane" e era um "parto" fazer o "X"(principalmente) funcionar. Resolvia esses probleminhas?!?! Sim resolvia... mas a custa de muitas horas de trabalho.
Hoje eu prefiro instalar o Ubuntu, ou o Kubuntu nessa nova versão 8.10 (que à propósito está muito bonito e funcional!!! ;D) do zero, formatando a partição raiz, do que atualizando o mesmo. Eu nunca tive problemas fazendo dessa forma.
Mas enfim... isso sou EU instalando o K/X/Ubuntu no MEU computador. São MINHAS impressões e o que  EU acho sobre atualizar ou instalar o sistema do zero. Acho a dica do amigo DigoUnited muito válida, pq tem muita gente que atualiza o K/X/Ubuntu e é feliz!!! ;D Sei lá... faça a atualização, se não der certo ou se você achar o sistema "travado", reinstale do zero. Quem sabe você dá sorte. E também, isso tudo vai servir de aprendizado, e esse aprendizado vai lhe dar as bases para que você possa formular sua própria opinião à respeito desse assuntu. ;)
Abraço a todos!!!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 11:29 por RodrigoFSS »

Offline Dudu.exe

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:00 »
Eu recomendo uma intalação nova,  no meu laptop o update rolou simplesmente perfeito.. mais no meu desktop ferrou tudo! tive que fazer backup dos meus dados usando o livecd e depois instalar denovo!

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2008, 19:18 »
Eu sempre faço instalações do zero!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline felipeborges

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2008, 19:26 »
Mais um voto na instalação limpa.

Sempre junta muita sujeira nestes upgrades.

Como nosso amigo claramente e perfeitamente exclareceu:

faça a atualização, se não der certo ou se você achar o sistema "travado", reinstale do zero. Quem sabe você dá sorte. E também, isso tudo vai servir de aprendizado, e esse aprendizado vai lhe dar as bases para que você possa formular sua própria opinião à respeito desse assuntu. ;)

:-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.