Beleza pessoal !!!
Na minha opinião vai da experiência de atualização ou instalação do zero que cada um já teve com o K/X/Ubuntu. No meu caso, eu nunca tive sorte com atualizações de versões do K/X/Ubuntu, o sistema sempre deu "pane" e era um "parto" fazer o "X"(principalmente) funcionar. Resolvia esses probleminhas?!?! Sim resolvia... mas a custa de muitas horas de trabalho.
Hoje eu prefiro instalar o Ubuntu, ou o Kubuntu nessa nova versão 8.10 (que à propósito está muito bonito e funcional!!!
) do zero, formatando a partição raiz, do que atualizando o mesmo. Eu nunca tive problemas fazendo dessa forma.
Mas enfim... isso sou EU instalando o K/X/Ubuntu no MEU computador. São MINHAS impressões e o que EU acho sobre atualizar ou instalar o sistema do zero. Acho a dica do amigo
DigoUnited muito válida, pq tem muita gente que atualiza o K/X/Ubuntu e é feliz!!!
Sei lá... faça a atualização, se não der certo ou se você achar o sistema "travado", reinstale do zero. Quem sabe você dá sorte. E também, isso tudo vai servir de aprendizado, e esse aprendizado vai lhe dar as bases para que você possa formular sua própria opinião à respeito desse assuntu.
Abraço a todos!!!