Autor Tópico: Instalação  (Lida 1667 vezes)

Offline macaco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Instalação
« Online: 30 de Outubro de 2008, 20:57 »
Ola, a todos voçes, e o meu primeiro topico e tambem a primeira vez que estou logado a un forum, eu sou italiano, desculpem meus erros. Comprei algum meses atraz um computador e instalei o Ubuntu, con vontade mesmo de usalo. Os problemas comencaram quando comprei o modem da claro 3G que de jeito nehum quis funcionar no linux (tambem com a ajuda de um tecnico esperiente). Bom teve que instalar o Windows, mas deixei metade do HD livre (80 Gb) para instalar o Ubuntu 8.04. Eis as preguntas: posso proceder para insalação sem dar problemas nos dado que ja tenho? Como funciona o boot com dois SO? Posso trocar arquivos de uma partiçao para outra? E´melhor 32 o 64 bit? Eu queria a internet no Ubunt e o Windows para multimidia o para algum aplicativos até chegar como queria a poderlo dispensar. Por em quanto queria essas respostas depois iria ver como far funcionar questo modem problematicos. Agradeço a atenção.

Offline Alakazan

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Instalação
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2008, 21:31 »
Você não perderá os dados se particionar desde que tenha o espaço livre. Desfragmente o Windows antes, isso é bem importante, e é sempre bom fazer backups.

Não existe essa da versão de 64bits ser melhor que a de 32bits, ou vice versa, não se preocupe. Isso é uma questão de compatibilidade com o ardware da máquina, na caso do processador.

Qual é o processador do seu computador e quanto de memória RAM seu computador tem?

Você pode trocar arquivos sim, o Ubuntu lê e escreve na partição do Windows, porém o Windows não lê nem escreve na do Ubuntu.

O boot com dois sistemas operacionais é bem simples:
Aparece uma tela na hora do boot, com o SO's, daí você seleciona o que você quer com as setas do teclado e dá enter.

Pode por agora suas outras perguntas.

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline macaco

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Instalação
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2008, 22:36 »
OK, obrigado. Meu PC tem 1gb de ram e o processor é Intel Dual E2180 2G. Porqué desfragmentar ja que a metade do hd na qual eu insatalarei o ubuntu não é formatada?  E se desfragmentarei posso ter algum problemas con os arquivios parciais que estou baixando com microtorrent?