Se não quiser dizer aqui já que as vezes o moderador não iŕa gostar, pode me enviar um email por favor.
Ola,
Nào entendi o comentário sobre não gostarmos de indicar modems, mas posso recomendar qualquer modem completo( hard modems ), ou mesmo os que possual o chip dsp ou incormporado à placa.
Qualquer modem deste tipo é reconhecido automáticamente pelo GNU/Linux sem a necessidade de drivers.
Veja como exemplo a linha courrier da us robotics => http://www.usr.com/products/modem/business-product.asp?sku=USR3453c
Vale cada centavo que ele custa.
Os chamados Winmodems ou soft modems não funcionam direito nem no windows, visto utilizarem o processador da maquina para exectar as funções de codificação/decodificação das informações, deixando ao modem apenas a função de modulação.
Estes winmodems, apesar de já terem um bom desenvolvimento de seus drivers, tanto no GUN/Linux quanto no windows sofrem de quedas constantes na conexão, dificuldades em manter a conexão por longo tempo e esforçarem demais o processador da maquina em assumir determinadas funções.
Entenda melhor lendo aqui => http://www.diamondmm.com/howtobuy56kmodem.php
Abraços e boas compras
Citei sobre a moderação poder mão gostar porque não tava lembrando muito bem das regras, mais alguns foruns não aceitam a "propaganda" de qualquer tipo.
Coloquei entre aspas porque na realidade não é propaganda já que eu pedi que me recomendem um bom modem, mais alguns não querem nem saber.
Não é nada pessoal com este forum até porque nunca vi algo parecido aqui, mais já tive uns "problemas" em alguns sites que não querem saber de indicação de qualquer marca de um produto.
Obrigado, ouvi dizer que estes modens que não usam o processador são um poucos mais caros, mais até parece que compensa assim meu processador podera executar outras funções, como qualquer destes são reconhecidos pelas distribuições Linux vou procurar sobre um que tenha aqui no Brasil (ainda não olhei o link deste que me passou, vou procurar mais sobre ele).
Vou um modem deste aqui onde moro, o nome é hard modem?
Eles são externos, não tem interno?
Existe alguma diferença para eu saber se o cara ta me vendendo soft modem ou hard modem?