Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink

Iniciado por alarcon, 05 de Março de 2006, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

THIAGO.OP17

Tá trankilo, vcs não vão acreditar... o estado da conexão estava como "OCIOSO" prq no navegador o modo "off-line" estava habilitado!!! kkkkk
Finalmente consegui conectar com a discada no Ubuntu!!!!
Graças a atenção dispensada pelos membros desse forum, especialmente o Alarcon!!!
Valeu!!!

Mas agora estou com outro problema. Consigo conectar, mas quando desconecto não consigo reconectar "Modem não localizado", eu acho que é essa a mensagem..., a não ser que reinicie o computador.
Poderia me dar uma luz em relação a isso?!?!?

dtomadon

Citação de: THIAGO.OP17 online 16 de Setembro de 2009, 09:39
Tá trankilo, vcs não vão acreditar... o estado da conexão estava como "OCIOSO" prq no navegador o modo "off-line" estava habilitado!!! kkkkk
Finalmente consegui conectar com a discada no Ubuntu!!!!
Graças a atenção dispensada pelos membros desse forum, especialmente o Alarcon!!!
Valeu!!!

Mas agora estou com outro problema. Consigo conectar, mas quando desconecto não consigo reconectar "Modem não localizado", eu acho que é essa a mensagem..., a não ser que reinicie o computador.
Poderia me dar uma luz em relação a isso?!?!?

Abre um terminal e digite o seguinte comando:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

aí é só conectar denovo,

qualquer dúvida coloca aki de novo!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

eletronix

dtomadon Obrigadaooooooooooooooo mesmoooooooooooo o problema era o firefox mesmo, mesmo  que o tiagooo ai em cima.... meu cd chegou o 9.04 e instalei ele e  o pacote V30  vlw showw de volta ao linux agora com o unbuntu éeeeeee  :D

vlw pessoal a todos que me ajudaram... fuizz...

dtomadon

Citação de: eletronix online 20 de Setembro de 2009, 13:33
dtomadon Obrigadaooooooooooooooo mesmoooooooooooo o problema era o firefox mesmo, mesmo  que o tiagooo ai em cima.... meu cd chegou o 9.04 e instalei ele e  o pacote V30  vlw showw de volta ao linux agora com o unbuntu éeeeeee  :D

vlw pessoal a todos que me ajudaram... fuizz...

Denadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, só lembrando vamos agradeçer aos ensinamentos do mestre Alarcon, sem eles não poderia ter ajudado vc, até mais !
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Jordi

Pessoal
Fiz todos os procedimentos com o arquivo v29, mas quando clico para conectar ela diz que não é possível abrir o modem, aí clico em registro e aparece a mensagem abaixo:
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot open /dev/ttySL0: No such file or directory

O que devo fazer

alarcon

Citação de: Jordi online 18 de Outubro de 2009, 16:30
Pessoal
Fiz todos os procedimentos com o arquivo v29, mas quando clico para conectar ela diz que não é possível abrir o modem, aí clico em registro e aparece a mensagem abaixo:

O que devo fazer

Você já tentou, antes de tentar usar o discador gnome-ppp, abrir o terminal e digitar:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

para só então ir no menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP

eterno01

Estou precisando do drives PC Tel HSP56 MR AMR para ubuntu 8.04 kernel 2.6.24.
eu achei alguns mais naum adiantou, o meu ubuntu não esta detectando meu modem, e naum sei o que faço.
me ajudem por favor.

alarcon

Citação de: eterno01 online 30 de Outubro de 2009, 16:03
Estou precisando do drives PC Tel HSP56 MR AMR para ubuntu 8.04 kernel 2.6.24.
eu achei alguns mais naum adiantou, o meu ubuntu não esta detectando meu modem, e naum sei o que faço.
me ajudem por favor.

Se seu modem realmente é o que fala, ou seja, usa o driver smartlink, é só ter ido na primeira página deste tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

Lá tem o link para todas as versões do Ubuntu, inclusive para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron e é independente do kernel, mas terá de compilar.

eterno01

instalei os drives tudo certim, mais quando vou tentar conectar eu naum consigo, clico em conectar ele tenta discar mas naum faz barulho e nem conecta. cliquei em log para ver o erro e apareceu isso:
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L1DT17003131
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT17003131
CONNECT 45333
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!v} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[1e]m~~[7f]}#@!}!w} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"Wd~~[7f]}#@!}!x} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"}7/~~[7f]}#@!}!y} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"^&~~[7f]}#@!}!z} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[14]4~~[7f]}#@!}!{} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"]=~~[7f]}#@!}!|} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"}1[18]~~[7f]}#@!}!}} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"X}1~~[7f]}#@!}!~} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[12][03]~~[7f]}#@!}![7f]} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[}*~NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT17003131
CONNECT 45333
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!w} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[1b]-~~[7f]}#@!}!x} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[f~~[7f]}#@!}!y} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"}2o~~[7f]}#@!}!z} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"X}~~[7f]}#@!}!{} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[11]t~~[7f]}#@!}!|} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"]Q~~[7f]}#@!}!}]} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"}4X~~[7f]}#@!}!}^} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"^J~~[7f]}#@!}![7f]} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[17]C~~[7f]}#@!}! } }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"};\~NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT17003131

o q pode estar acontecendo? podem me audar?

alarcon

Citação de: eterno01 online 02 de Novembro de 2009, 10:23
instalei os drives tudo certim, mais quando vou tentar conectar eu naum consigo, clico em conectar ele tenta discar mas naum faz barulho e nem conecta. cliquei em log para ver o erro e apareceu isso:
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT17003131
CONNECT 45333
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!v} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[1e]m~~[7f]}#@!}!w} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"Wd~~[7f]}#@!}!x} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"}7/~~[7f]}#@!}!y} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"^&~~[7f]}#@!}!z} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[14]4~~[7f]}#@!}!{} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"]=~~[7f]}#@!}!|} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"}1[18]~~[7f]}#@!}!}} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"X}1~~[7f]}#@!}!~} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[12][03]~~[7f]}#@!}![7f]} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&3V9`}'}"}(}"[}*~NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT17003131
CONNECT 45333
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!w} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[1b]-~~[7f]}#@!}!x} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[f~~[7f]}#@!}!y} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"}2o~~[7f]}#@!}!z} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"X}~~[7f]}#@!}!{} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[11]t~~[7f]}#@!}!|} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"]Q~~[7f]}#@!}!}]} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"}4X~~[7f]}#@!}!}^} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"^J~~[7f]}#@!}![7f]} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"[17]C~~[7f]}#@!}! } }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&; [1e]3}'}"}(}"};\~NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Waiting for carrier.
ATM1L1DT17003131

o q pode estar acontecendo? podem me audar?

Se vc está usando o discador gnome-ppp veja nas configurações dele na aba Opções se está marcada a opção ignorar sequencias de terminal (modo burro) que deve obrigatoriamente estar marcada ok.

Se já estiver marcada, então veja se a opção verificar portadora está marcada, se estiver, então desmarque esta opção e faça o teste.

A opção verificar portadora para alguns modems (a maioria) tem de ficar marcada e outros não, já a opção ignorar sequencias de terminal (modo burro) sempre tem de ficar marcada ok.

eterno01

Ai muito obrigado pela ajuda...estou respondendo pelo firefox do ubuntu 8.04! Mas so falta uma coisa como desconectar.
Flw!

alarcon

Citação de: eterno01 online 03 de Novembro de 2009, 22:18
Ai muito obrigado pela ajuda...estou respondendo pelo firefox do ubuntu 8.04! Mas so falta uma coisa como desconectar.
Flw!

Depois de se conectar pelo discador gnome-ppp, um ícone dele fica no systray do sistema, no canto superior direito, próximo do relógio, então é só vc clicar nele e escolher desconectar na janela que se abrir. É mais ou menos assim, não lembro direito por que faz um tempo que não uso a conexão discada.

ags10ags

9.10 funcionando perfeitamente em um vaio vgn-c140g, apenas via live cd...som, vídeo, internet (sem fio e cabo)... 8)

Hqxriven

Alguém conseguiu fazer funcionar o modem sm56 no 2.6.31???

(só queria saber se alguém conseguiu usar...)

Obrigado e Boa Noite!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Lucas(shu)

Ola pessoal eu sou bem iniciante no Linux e estou com o Ubuntu 9.10 e todos os tutoriais
que tem ai eu tentei para tentar instalar o meu modem HSP56 Smartlink MR quando instalo até o driver30 que o Alarcon citou para baixar eu baixei mas na hora da instalação fala que tem que ser um outro driver, pois, somente serve para o 9.04
E não acho em lugar nenhum este driver...
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar dando alguma dica e tal!!!

Valewwww...!!!