Autor Tópico: Virtualbox - maquina windowsserver 2008 nao reconhece controlador de rede  (Lida 5155 vezes)

Offline woyzeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ola pessoal! por motivos de estudos eu preciso utilizar o windows server 2008 e resolvi instalar no virtualbox. a instalaçao ocorre tranquila, mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao.
Ah! mais detalhes eu estou utilizando o ubuntu 8.10RC e virtualbox-ose.

Offline mdunguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Virtualbox - maquina windowsserver 2008 nao reconhece controlador de rede
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2012, 14:44 »
Ola pessoal! por motivos de estudos eu preciso utilizar o windows server 2008 e resolvi instalar no virtualbox. a instalaçao ocorre tranquila, mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao.
Ah! mais detalhes eu estou utilizando o ubuntu 8.10RC e virtualbox-ose.

Estou com o mesmo problema.
Sendo que inclusive testei na versão para windows e este apresetou o memso problema.

isaelfm

  • Visitante
Re: Virtualbox - maquina windowsserver 2008 nao reconhece controlador de rede
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2012, 18:44 »
Ola pessoal! por motivos de estudos eu preciso utilizar o windows server 2008 e resolvi instalar no virtualbox. a instalaçao ocorre tranquila, mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao.
Ah! mais detalhes eu estou utilizando o ubuntu 8.10RC e virtualbox-ose.

Estou com o mesmo problema.
Sendo que inclusive testei na versão para windows e este apresetou o memso problema.


Testou na versão windows e está com o mesmo problema? então o defeito está no windows 2008 ou no virtual box, já tentou configurar o driver no virtualbox?

Offline edaltro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Virtualbox - maquina windowsserver 2008 nao reconhece controlador de rede
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2012, 09:48 »
woyzeck, já passei por algo parecido... Tente seguir os passos:
1. Clique com o botão direito do mouse sob a instalação da máquia virtual na janela inicial do VirtualBox
2. Vá em Configurações
3. Rede
4. Em Adaptador 1, na opção Conectado a, mude para Placa em modo Brigde

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: Virtualbox - maquina windowsserver 2008 nao reconhece controlador de rede
« Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2012, 10:33 »
...mas o sistema windows server nao consegue instalar o drive de rede do virtual box. como devo proceder? preciso urgente de uma soluçao...

Você não disse aqui, mas instalou o "Adicionais para convidado"? Ele é o responsável por passar os "drivers" ao sistema convidado. É uma "Extension Pack" para o Virtual Box.

Como você esta com o virtualbox-ose no terminal:

Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install virtualbox-guest-additions
Após instalar o Pack, na Janela da VM, em Sistema -> Instalar Adicionais para convidado

ele vai emular um CD com os Drivers necessários para o Hardware da VM, dai seu Windows, Linux, etc vai reconhecer todos os Drivers  ;D

Recomendo que baixe o Virtual Box da Própria Oracle que esta na versão 4.1.18 e uso ele, esta muito bom. Caso baixe do site, a Extension Pack esta na mesma página de Download