Não conssigo acessar a minha partição linux(Dual boot) Iniciante no linux

Iniciado por Diógenes, 27 de Outubro de 2008, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

Diógenes

Tive uns probleminhas com meu windows e formatei-o partição correspondente a ele. Aí como todo mundo sabe o ... do windows sobreescreve a MBR fazendo perder o gerenciador de boot GRUB. Não sabia de quase nada de linux e fui pesquisar sobre o problema na internet. ME falaram que eu precisava de um liveCD da minha distribuição. Baixei esse liveCD e assim entrei no terminal dele e reinstalei o grub seguindo dicas encontradas na internet.
Quando reiniciei meu PC o GRUB estava lá novamente. Só que com um problema. Quando tentei iniciar a partição linux deu ERROR 17 e uma menssagem dizendo que a partição não podia ser montada. Continuei a pesquisar só que não tive progresso. Estou estudando phython e preciso do linux. Mas não posso reformatar a sua partição por alguns motivos. Queria saber se alguém pode me ajudar postasse ago no tópico. Já pesquisei como um louco e não avanço mais nada. Como disse no início não sei muito do linux só agumas coisas básicas. Portanto quem puder me ajudar o mais detalhado possível ficarei grato.

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Diógenes

Valeu felipeborges pelo tópico indicado. Tudo que havia lido só falava de como reinstalar o GRUB (O que eu já havia feito) mas o tópico que você me indicou teve um diferencial:Nele falava de um possível erro depois de instalar o GRUB. que era justamente o meu: "Error 17: cannot mount selected partition." Segui esses passos e quando dei boot novamente. Problema resolvido. Valeu mesmo. Fica com Deus.