Autor Tópico: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)  (Lida 9499 vezes)

Offline usuario verde

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)
« Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2008, 22:12 »
eu instalei o wine aki consegui emular perfeitamente, se alguem se interessar eu passo o tuto que eu usei para habilitar o midi e instlar o guitar pro .

Você pode fazer o tuto e postar na seção de Dicas aqui do fórum, o que acha?

Mais o tutorial que usei é de easy linux e de um blog de internet não é de minha autoria, ai fica meio chato de postar lá não?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)
« Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2008, 13:04 »
eu instalei o wine aki consegui emular perfeitamente, se alguem se interessar eu passo o tuto que eu usei para habilitar o midi e instlar o guitar pro .

Você pode fazer o tuto e postar na seção de Dicas aqui do fórum, o que acha?

Mais o tutorial que usei é de easy linux e de um blog de internet não é de minha autoria, ai fica meio chato de postar lá não?

De forma alguma, desde que você dê os créditos, citando autor e url de onde está o tutorial original não vejo problemas.

Offline Lucaslna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)
« Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2008, 10:21 »
Olá,
 
    desculpe-me a intomissão, mas o guitar pro ja está free, ou ainda continua pago??

    devemos incentivar o uso do SL, não vou instalar um programa pago e um crack pra ele rodar, vou usar o TUXGuitar, mesmo que a qualidade do som não seja a mesma.

    Não quero ofender, é apenas uma opnião.

Lucas

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)
« Resposta #18 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:16 »
Olá,
 
    desculpe-me a intomissão, mas o guitar pro ja está free, ou ainda continua pago??

    devemos incentivar o uso do SL, não vou instalar um programa pago e um crack pra ele rodar, vou usar o TUXGuitar, mesmo que a qualidade do som não seja a mesma.

    Não quero ofender, é apenas uma opnião.

Lucas

Não confunda SL/CA (Software Livre/Código Aberto) com softwares de código fechado, o SL pode sim ser comercializado também:

Citar
O Software livre pode ser pago, porque a licença GPL não impede o software de ser pago e porque livre não é sinónimo de gratuito. A intenção do software livre não é a de fornecer software gratuitamente mas estas 4 liberdades.

fonte

Uma boa lida nos termos da licença GPL podem ser bem elucidantes (link em inglês)

Offline Lucaslna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)
« Resposta #19 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:23 »
Olá,

   desculpe o erro de notação.

   Mas isso não se aplica ao guitar pro, não é nem livre, nem free.

Lucas

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Duvida com DGuitar e tuxguitar!(resolvido)
« Resposta #20 Online: 19 de Dezembro de 2008, 12:27 »
Olá,
 
    desculpe-me a intomissão, mas o guitar pro ja está free, ou ainda continua pago??

    devemos incentivar o uso do SL, não vou instalar um programa pago e um crack pra ele rodar, vou usar o TUXGuitar, mesmo que a qualidade do som não seja a mesma.

    Não quero ofender, é apenas uma opnião.

Lucas

Na verdade o problema mesmo está na pirataria. Afinal, os programadores são trabalhadores e têm que ter seu sustento também. Não vejo problema nenhum em usar um software pago, desde que ele seja original e não pirateado.

(mas não vou ser hipócrita de dizer que não tenho minhas mp3 e filmes no computador)