Modificando a barra de menu

Iniciado por lizandro4, 24 de Outubro de 2008, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

lizandro4

Pessoal, sei q desse assunto devem existir inúmeros tópicos... mas jah pesquisei em quase todos e ainda não consegui mudar meu botao de menu e o estilo do menu do vista como o da figura:

"http://www.gnome-look.org/content/preview.php?preview=3&id=71425&file1=71425-1.jpg&file2=71425-2.png&file3=71425-3.jpg&name=Vista+Start+Menu+for+Gnome+Panel"

Vi um método p/ mudar os ícones do menu iniciar pelo gcon-editor, mas no meu ubuntu 8.04 não dá p/ aterar o caminho do arquivo (o sistema não deixa mudar de jeito nenhum!) - eu não tenho placa 3d  p/ instalar esse beryl ou compiz fusion - soh queria um jeito facil p/ mudar o visual do menu de modo q o msm fique similar ao vista! Alguem tem alguma sugestão aew!?

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

lizandro4

Citação de: clcampos online 24 de Outubro de 2008, 12:10
Tentou algum dos tópicos?

Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D

Meu desk ubuntu 8.04 [ATUALIZADO]

Jah tentei sim! Num deu certo... esse metodo de instalar o 'menu vista' adcionando o menu no painel naum deu certo... ficou muito lento e esquisito - não ficou do jeito do screenshot!
queria q ficasse assim: "http://www.gnome-look.org/content/preview.php?preview=3&id=60077&file1=60077-1.png&file2=60077-2.png&file3=60077-3.jpg&name=Vista-Panel", mas eu jah tinha olhado como instalava e eh pelo "gconf-editor" (/>apps>panels>objects>object_X), que no meu caso naum dá certo! Tipo, o sistema não deixa eu alterar o arquivo de jeito nenhum (a caixa fica travada!)... Isso eu naum sei pq aconteceu comigo, pois todo mundo tava conseguindo alterar... :( jah tentei entrar como root também, mas naum dá certo! Tem alguma sugestão aew???

clcampos

Eu já consegui aquele visual com as dicas do primeiro link que passei.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

lizandro4

clcampos, no seu PC, qnd vc vai em />apps>panels>objects>object_X e clica em "use_custom_icon", o q vc faz?? Pq aki no meu PC NÃO dá p/ mudar o caminho "Nome" p/ alterar o icone do menu!

clcampos

lizandro4 em primeiro lugar você já adicionou na barra o item Menu Principal?

Além disso você tem certeza que achou exatamente o objeto correto dentro de / > apps > panels > objects? Aquele com object_type igual a menu-object??

Se tem absoluta certeza que fez isso, tem como chamar o gconf-editor pelo terminal para podermos ver se tem alguma mensagem de erro.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!