Ralink USB com problemas estranhos após configurar autenticação PPPoE

Iniciado por ndakotabr21, 24 de Outubro de 2008, 00:33

tópico anterior - próximo tópico

ndakotabr21

Tenho um computador muito bom, adoro linux, mas eles não casam direito, fazer o que...

Vamos ao problema?!

Instalei o Ubuntu, facil, perfeito...

Conectei ao meu provedor de internet via rádio.
usei o comando "sudo pppoeconf" e configurei a autenticação PPPoE para logar no servidor do provedor (eles utilizam o MyAuth gateway 2)
Perfeito!!! Tudo funcionou ótimamente...
Atualizei tudo que tinha que atualizar, instalei drivers restritos, etc etc etc...
Na hora de reiniciar vieram os problemas...

O linux inicia perfeito, tudo sem erros, mas a aba perto do relógio, onde eu clicava no botão do icone de rede e apareciam as redes disponíveis sumiram! no lugar, existe agora as opções de conectar ao DSL-Provider...

O problema é que para isso, preciso conectar antes a rede wireless! O que não da pra fazer!

dúvidas...

***resolução provisória...
Tem como conectar a rede que uso (vamos chama-la de "teste") via terminal???

OU

Tem como usar outro programa para conectar a rede???

***resolução definitiva...
O que fazer para resolver este problema? como devolver ao gnome a opção para conectar as redes???

PS.: Pra quem for falar que foi problema na instalação, eu re-instalei e re-configurei tudo milháááres de vezes, foram 17 formatações (e contanto) em uma semana!!!

danpos

OK, falou do problema direitinho, que reformatou, blablabla ... mas: qual é o teu adaptador RALINK? Sem isso fica difícil dar qualquer 'diagnóstico'....

Danpos.

ndakotabr21

ndakotabr21

Oppaaaaa

acho que achei... oadaptador é um: TL-WN321G 54M Wireless USB Adapter

ou

Ralink chipset rt2571

consegui rsrs