Autor Tópico: Ajuda - Problema após instalação do Cilindro no Compiz-Fusion  (Lida 3529 vezes)

Offline filipesmelo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ajuda - Problema após instalação do Cilindro no Compiz-Fusion
« Online: 23 de Outubro de 2008, 12:03 »
Oi galera, ja vi varias pessoas postando e queria saber, meu compiz ta funcionando tudo (eu acho) mas nao achei a opção pra deixar o cubo em formato cilindrico!!

quem souber me ajuda ;D

Ubuntu 7.10
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 16:44 por filipesmelo »
" O Windows é um sistema operacional Extraordinário. É o único que consegue Ler um disquete e travar a máquina ao mesmo tempo! "

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ativar Cilindro no Cubo do Ubuntu [Compiz]
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2008, 12:21 »
Usuário Linux- 449417

Offline filipesmelo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ativar Cilindro no Cubo do Ubuntu [Compiz]
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2008, 16:43 »
eu "consegui instalar" tava tudo OK, meu compiz funcionando com cubo e talz.
assim que instalei o compiz-git
ao reiniciar o pc! o compiz travou tudo e a seta e as janelas ficam travadas consegui desbilitar os efeitos!!!
percebi entao que o compiz foi desinstalado quando eu tentei desisntalar o compiz-git com o comando, ./compiz-git uninstall !

e ja fiz os procedimento para instalação do compiz  -fusion novamente e nao está querendo funcionar!!!

alguem me ajuda, em como eu retiro tudo que tenha ficado para tras, e a instalar uma versão recente do compiz!!

obrigado
" O Windows é um sistema operacional Extraordinário. É o único que consegue Ler um disquete e travar a máquina ao mesmo tempo! "

Offline PRSC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Problema após instalação do Cilindro no Compiz-Fusion
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2008, 01:38 »
Vai no synaptic, procure por compiz, tudo relacionado, coloque remoção completa, caso aja alguma

Vá na tua home, no teclado aperte ctrl+H, vai aparecer os arquivos ocultos, ache a pasta do compiz se tiver, e delete ela.

Depois, pelo próprio synaptic, tente instalar novamente compiz, emerald, fusion icon.

Acho que volta a funcionar depois dessa faxina.

O git no 7.10, vc teria que desinstalar por completo o compiz padrão, ai instalar do zero o git.

Existe um pacote Deb, do git, nunca testei, mas já que vc vai ter que refazer tudo, pode testar

http://compizfusionrevolution.es/2008/03/26/paquete-deb-ubuntu-gutsy-compiz-fusion-0-7-3/

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline filipesmelo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2008, 07:42 »
Vai no synaptic, procure por compiz, tudo relacionado, coloque remoção completa, caso aja alguma

Vá na tua home, no teclado aperte ctrl+H, vai aparecer os arquivos ocultos, ache a pasta do compiz se tiver, e delete ela.

Depois, pelo próprio synaptic, tente instalar novamente compiz, emerald, fusion icon.

Acho que volta a funcionar depois dessa faxina.

O git no 7.10, vc teria que desinstalar por completo o compiz padrão, ai instalar do zero o git.

Existe um pacote Deb, do git, nunca testei, mas já que vc vai ter que refazer tudo, pode testar

http://compizfusionrevolution.es/2008/03/26/paquete-deb-ubuntu-gutsy-compiz-fusion-0-7-3/

Abraço.

Fiz tudo como voce falou! fui no Synaptc removi tudo por completo relacionado ao Compiz!
baixei referente aos links que voce passou  e mesmo assim esta falando o seguinte erro na hora que começo a instalar:
Dependency is not satisfiable: compiz-decorator
Nem tem esse compiz-decorator instalado !! :-\
o que será isso ?

Offline filipesmelo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2008, 08:00 »
Prsc
Estou achando que o download que voce me passou não é para o Ubuntu 7.10!
ele baixou um monte de deb! ja desinstalei tudo relacionado à compiz! e tem alguns pacotes que ele quer que desinstale! Tava dando uma olhadinha tem uns pacotes que parecem ser essenciais para o funcionamento do ubuntu!
A exclusao deles parece que remove todos os programas como , firefox, openoffice, um monte de programas da area acessorios, escritorio, internet e video!

Vou continuar com a remoção, caso demore resonder, quer dizer que eu tive que formatar meu pc. asokoasdkakods
 ::)

Offline filipesmelo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:13 »
ééé acho que vou parar de tentar instalar esse Cilindro!! tentei de duas formas, nas duas tive que formatar meu pc!!
agora ficou bem formatado e configurado nao quero perder mais nada!
Valeu a força aí

Offline lunga

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
« Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2008, 12:36 »
Eu instalei de boa aki.

Só marquei a opcao de cilindo e aceitei as correçoes de conflito que ele me propôs.

Só instalei o compiz-manager-config (acho q eh isso) e aceitei as dependencias.

abs
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline PRSC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2008, 21:39 »
Desculpa a demora, não sei porque não recebi mensagem de resposta por email

Realmente no 7.10 é meio complicado, e o deb como falei não tinha testado, só vi a dica.

No 8.04 consegui colocar só adicionando um repositório e ficou bom.

La mesmo onde passei o link do deb, tem um tutorial como instalar desde o começo, esse eu fiz e tinha funcionado, mas meu compiz no 7.10 não tava bom nem o original, e aquele também ficou meio bugado, mas funcionava.

Se quiser o link te passo, caso queira testar.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline filipesmelo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2008, 17:13 »
Desculpa a demora, não sei porque não recebi mensagem de resposta por email

Realmente no 7.10 é meio complicado, e o deb como falei não tinha testado, só vi a dica.

No 8.04 consegui colocar só adicionando um repositório e ficou bom.

La mesmo onde passei o link do deb, tem um tutorial como instalar desde o começo, esse eu fiz e tinha funcionado, mas meu compiz no 7.10 não tava bom nem o original, e aquele também ficou meio bugado, mas funcionava.

Se quiser o link te passo, caso queira testar.

Abraço.
OK valeu!
vou terminar de baixar meu 8.10 e nos tentamos!