TIM WEB desconfigurada - Resolvido

Iniciado por Becker, 22 de Outubro de 2008, 20:56

tópico anterior - próximo tópico

Becker

Ola todos.
Primeiro informo que tinha o TIM Web instalado no Ubuntu versão 8.04, funcionando bem, somente o Kppp que vez por outra parava de funcionar.

Segundo:
Por questões de gostar mais de trabalhar com aúdio optei por instalar o Ubuntu Studio, que é baseado no Ubuntu normal.
O problema é que agora não consigo mais instalar a Tim Web.
Tentei de várias formas na seguinte sequência:
a- Usando a configuração Airprime, que funcionou no ubuntu normal:
  não deu certo porque parece que o Kernel do ubuntu studio é um pouco diferente;
b-Tentei com o vodafone (deviam colocar o f no inicio), mas também não funciona, detecta o modem , mas não funciona.
c-Tentei a instalação recomendada no help oficial do Ubuntu, via sudo wdial, e não funcionou, detecta o modem mas perde a conexão;
d-Tentei outra configuração utilizando o Kppp, mas este programa só da problemas, cada vez que reinicio a maquina e tento entrar no Kppp ele trava, sei que este programa é o preferido por muitos, mas ele tá cheio de bugs, e quero distancia dele.
e-Tentei usar o gnome ppp,  ele reconhece o modem facilmente, conecta mas depois perde a conexão;
f- Tentei instalar via wine, usando as configurações do Vista, mas não detectou o modem.

O Linux tá fraco em opções de conexão, vamos ver o que vem de novo.

Li bastante , pesquisei vários tutoriais, mas a bem da verdade, a maioria destes tutoriais contém erros e omissões de procedimentos.
Infelizmente tem  muita gente que  posta tutoriais incompletos.
Revisei os dns e ips, tentei via dinâmica, e nada funciona.
Anotei todas as configurações do Tim web no Vista.
Segui  todos os procedimentos, revisei várias vezes e não cometi nenhum erro de digitação ou de sequência.
O que pode estar errado?

Agora não sei mais o que fazer,
Acho que  a única solução é limpar todos os scripts e arquivos que as diversas configurações podem ter deixado no micro.
Um script de dial pode entrar em conflito com outro?
O modem parece que tá vivo, mas não funciona.
Como posso saber realmente se o modem esta funcionando?
Será que existe uma outra opção?, um outro tutorial completo bem detalhado, pois a maioria esquece de muitos detalhes, e assim não vai funcionar nunca.
Muitos copiam partes de outros tutorais e omitem informações que para novatos no linux são fundamentais.
A maioria dos tutoriais que tem na Internet sobre o Tim-Web não  funcionam, são pura enganação ou incompetência daqueles que querem ser mostrar competentes, não funcionam porque são mal feitos.
Infelizmente a Tim e o fabricante do modem E-226 não dão suporte, e na verdade eles é que são os culpados da coisa não  funcionar.
Eles sacaneam dizem que só funciona no Windows e no Mac, o que não é verdade.
Com relação ao Kppp, desinstalei e reinstalei, e ele sempre pega a configração antiga, quando tento excluir o modem dá erro, e o Kppp vai pro espaço.
Não consigo retirar o modem do Kppp para instalar novamente para ver se ele detecta corretamente.
Como faço para limpar tudo e tentar novamente, sem ter que reinstalar o sistema?
Ou vou ter que aguardar a nova versão do Ubuntu para resolver o problema.
Outra informação, para me comunicar uso a Adsl, ligada no mesmo notebook, quando vou tentar ligar pela Tim, reinicio o micro com somente o modem tim ligado na usb.
E quando estou usando a usb, para passar a usar a Tim, desligo primeiro o cabo da adsl, e depois ligo a usb.
Eugosto do Ubuntu Studio, mas sem Internet movel fica dificil,  será que ele vai sair também com nova versão?, no site oficial não tem nenhum comentário a respeito.
E agora? Tá danado.
:-\ :'( ??? ::)

abdo

Boa noite Becker

sou usuario linux mas não expert, tambem uso o tim web, no meu caso o huawei E220, com as distros que usam o kde como padrão nunca tive problemas para efetuar a cnxao com o kppp. agora qdo uso o gnome ou o xfce, caso do ubuntu e do dreamlinux uso a cnxão com o wvdial e sem problemas também. aliás problemas mesmo é o tim leennntto web.
segue abaixo como  está configurado meu wvdial, pode ser que de certo para vc.
-----------------------------------
/etc/wcdial.conf
---------------
[Dialer Defaults]
Modem = /dev/ttyUSB0
Modem Type = USB Modem
Baud = 921600
Init = AT+CGDCONT=1,"IP","tim.br"
Init1 = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2
Init3 =
Area Code =
Phone = *99#
Username = tim
Password = tim
Ask Password = 0
Dial Command = ATDT
Stupid Mode = 1
Compuserve = 0
Force Address =
Idle Seconds = 0
DialMessage1 =
DialMessage2 =
ISDN = 0
Auto DNS = 1
--------------------------
caso não navegue embora conectado
veja este arquivo
/etc/ppp/options

# If this option is given, pppd will send an LCP echo-request frame to the
# peer every n seconds. Normally the peer should respond to the echo-request
# by sending an echo-reply. This option can be used with the
# lcp-echo-failure option to detect that the peer is no longer connected.
lcp-echo-interval 30

# If this option is given, pppd will presume the peer to be dead if n
# LCP echo-requests are sent without receiving a valid LCP echo-reply.
# If this happens, pppd will terminate the connection.  Use of this
# option requires a non-zero value for the lcp-echo-interval parameter.
# This option can be used to enable pppd to terminate after the physical
# connection has been broken (e.g., the modem has hung up) in
# situations where no hardware modem control lines are available.
lcp-echo-failure 4
e comente ou descomente estas linhas em italico negrito
no meu caso estão sem os #
abçs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Becker

Obrigado Abdo.
Vou copiar e salvar num texto a sua ajuda.
E é sempre bom ter mais uma alternativa.

Mas por incrível, que pareça, quando estava quase desistindo, consegui:
- tirei fora o Kppp e Gnomeppp;
- tirei fora o Vodafone;
- reiniciei o micro;

Baixei uma versão mais velha do Vodafone, a princípio não funcionou.
Mas fiquei fazendo várias tentativas , ligando e retirando o modem, é lá pela décima segunda vez, funcionou, escutei o som do navegador, e para a minha surpresa olhei para o modem e a luz estava verde.
Fiz um teste, baixei algums pacotes de programas, e me pareceu um pouco lento, mas pode depender do dia de hoje.
Como faço para escrever no assunto - Resolvido, sou novato no fórum.
Isto nos ensina que no linux nunca devemos desistir, muito embora a MS, A Tim e o fabricante do modem torçam pelo contrário.
A configuração que eu tinha antes era a Airprime que me parecia mais rapida para altas velocidades, que também vale a pena testar.
Mas com se diz em time que esta ganhando, muitas vezes é melhor não mexer.
No fundo no fundo a culpa é toda minha, pois fiz muitas experiências no ubuntu.

Obrigado. e me desculpem pelo desabafo.

abdo

bom dia Becker

blza, qto a lentidão não tem jeito mesmo, principalmente em horários comerciais a conexão é tão rapida qto... uma tartaruga manca. já reclamei várias vezes com a tim e eles dizem que aonde eu estou não tem cobertura 3g, mas eu pago como se tivesse a bendita cobertura pode? estou na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Estou providenciando um velox, agora que já cumpri um ano de contrato e posso cancelar a tim sem multa.
é uma pena, pois sempre usei e uso a tim com serviços satisfatórios, mas a web... haja paciencia.
qto a colocar resolvido o modo que eu sei é
veja a sua primeira mensagem, clique em editar, e no assunto  coloque a palavra resolvido.
aliás voce ou alguem já providenciou isto
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png