Autor Tópico: C: Sistema operacional D: Arquivos como fazer isto no ubuntu?  (Lida 1795 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
C: Sistema operacional D: Arquivos como fazer isto no ubuntu?
« Online: 21 de Outubro de 2008, 21:58 »
Ainda continuo com esta dúvida já me explicaram mas ainda não entrou na minha cabeça segue minha dúvida:

1) É possível realizar este procedimento no linux como é feito no windows?

2) Onde fica o sistema no linux e onde fica os arquivos?

Quando instalei escolhi instalar no maior espaço contínuo livre no disco, já verifiquei que o sistema de arquivo é o ext3 mas se for possível me

ajudem de uma forma que um iniciante possa ler, entender e aprender pois sou novo e não tenho muito tempo pra mexer no linux embora tenho

me esforçado bastante, agradeço desde já a todos que me ajudarem!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: C: Sistema operacional D: Arquivos como fazer isto no ubuntu?
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2008, 22:08 »
Ainda continuo com esta dúvida já me explicaram mas ainda não entrou na minha cabeça segue minha dúvida:

1) É possível realizar este procedimento no linux como é feito no windows?

Tem sim, basta criar uma partição separada para o diretório /home.

Citar
2) Onde fica o sistema no linux e onde fica os arquivos?

O sistema do linux esta separado entre os vários diretórios listados na raiz do sistema (/), exceto o diretório /home que é o local onde ficam os arquivos dos usuários.

Citar
Quando instalei escolhi instalar no maior espaço contínuo livre no disco, já verifiquei que o sistema de arquivo é o ext3 mas se for possível me

ajudem de uma forma que um iniciante possa ler, entender e aprender pois sou novo e não tenho muito tempo pra mexer no linux embora tenho

me esforçado bastante, agradeço desde já a todos que me ajudarem!!!

O tópico De novo - mudar a /home... [RESOLVIDO!] pode te ajudar a entender o processo de separar sua HOME em outra partição.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!