Upgrade do 7.10 para 8.04 nem começa

Iniciado por Toric, 21 de Outubro de 2008, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

Toric

Além de perder 15 minutos para descobrir que para usar o cd alternate, no intuito da upgrade, tinha que montar no /media/cdrom0 ... senao o cdromupgrade dava erro... >:( >:( >:(

Agora, resolvido problema anterior, quando chega na fase de "Definindo novos canais de software"  ele dá o seguinte erro:

CitarNão foi possível calcular a atualização

Um problema não solucionável ocorreu durante o cálculo da atualização.

Este problema pode ser causado por:
* Atualizar de uma versão de pré-lançamento do Ubuntu
* Executar de uma versão de pré-lançamento do Ubuntu
* Pacotes de software Não-Oficiais não fornecidos pelo Ubuntu

Se nada disto se aplicar, por favor relate esse erro no pacote 'update-manager' e incluaos arquivos em /var/log/dist-upgrade/ no relatório de erro.

Eu tenho certeza que é porque tenho pacotes não oficiais, mas e ai, qual o problema?? ??? ???, pq esse desgraçado não atualiza... aff ... Sério, não bastava ele pular os pacotes não oficiais/?

Favor, se alguém tiver alguma dica para um simplório ubunteiro, eu aceito e agradeço :)

clcampos

Calma, calma...

Provavelmente você tem repositórios não oficiais no seu sources.list, então procure desabilitar eles e depois tentar novamente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Toric

certo, vamos ver, os mesmos repositorios que o note ( o ubuntu raivoso) tem , o desktop tem, mas no exato momento estou conseguindo atualizar meu desktop com o cd alternate... :-\ , isso está me deixando confuso, a diferença é que aqui no desktop está em inglês, no note ta em pt-br... Masss irei tentar de qualquer forma, assim que desocupar o cd, o qual está sendo utilizado neste exato momento, atualizando o desk, eu tento lá...

Toric

Consegui :D

Mas fiz umas coisitas a mais, além de limpar a lista de repositorios,

1) Limpei a lista, e tentei instalar, deu no mesmo
2) Removi alguns pacotes que nao são do ubuntu, >:( Odiei essa parte, vou ter que instalar um monte de coisa dinovo, e ttentei instalar, não consegui novamente,
3) Ai que percebi que o note tava com a versao do 7.04 ohhhhhhhhhhhhh :o
3-1) sudo aptitude install -f
3-1) sudo aptitude dist-upgrade > indo para o 7.10
4) Ai executei a upgrade cdromupgrade e funfou :) 8.04 tls .... : :D iêêe ....

mas fica a duvida, pq nao posso atualizar do 7.04 para 8.04 direto?? this really sux!!

Vlw aew quem me deu atenção : clcampos :)

clcampos

A atualização é mesmo de uma versão para outra, não tem (até onde sei) como pular direto.

Com esta informação a coisa teria sido muito mais fácil.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!