Autor Tópico: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?  (Lida 6048 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?
« Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2008, 17:30 »
Digam o que disserem, eu continuo a achar que a grande contribuição do ubuntu para o linux é trazer usuarios como mais nenhuma distro faz

Eu depois de ver outras distros nem acho o ubuntu a melhor nem a pior distro, acho que entre as distros user-friendly é a melhor mas comparando com Arch, slack debian e só não digo gentoo porque acho que é uma distro para masuquistas, não tem a minima hiopotese.

Essas distros são mais dificeis não por masuquismo mas porque lhe dão muito mais controlo e estabilidadee

Não troco o meu arch por nada, mas só tenho a agradecer ao ubuntu por me ter iniciado em Linux, e acho que esse é o grande forte do ubuntu, é uma distro boa e simples(simples a nivel de dificuldade) e dá para criar o amor pelo linux daí vc parte para os peixes grandes ou então fica no ubuntu ajudando a comunidade como usuarios que eu vejo por aqui que são autenticos veteranos de linux e sabem bastante mais do que eu e no entanto usam ubuntu personalizando-o a sua maneira como o Hqx e o Clcampos entre outros.

O meu conselho é entrem para linux as partir do ubuntu, testem várias distros de fáceis a dificeis e no fim escolham a que mais vos agrada.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?
« Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2008, 17:34 »
Concordo. usuários é mito importante, mas eu não concordo que tenham algumas mazaquistas. Tem distros e distros. e tem pessoas que gostam das duas (Puts só porque eu to baixando o mandriva tá caindo o maior chuvão aonde eu moro)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?
« Resposta #17 Online: 19 de Outubro de 2008, 17:48 »
Concordo. usuários é mito importante, mas eu não concordo que tenham algumas mazaquistas. Tem distros e distros. e tem pessoas que gostam das duas (Puts só porque eu to baixando o mandriva tá caindo o maior chuvão aonde eu moro)

ri muito aki! :D :D :D

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?
« Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2008, 17:56 »
Só porque vc usa uma distro não quer dzer que não possa testar outras
Ja testei (e tenho) :
Ubuntu
Kubuntu
Ubuntu com Xfce
Slax
OpenSuSe KDE 11
SliTaz
e agora (daqui a 2h e 30min, de acordo com o DownThenAll)  Mandriva 2009
Um dia terei o Fedora, talvez amanhã eu baixe.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?
« Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2008, 19:27 »
Alakazan á gostos para tudo, mas mas porque compilar o gnome em 5 horas para ter um ganho de 5 % de desempenho em relação a um pacote i686 do arch que demora 10 minutos ou menos a instalar?

No gentoo vc tem de compilar tudo, o que demora muito mujito tempo e o ganho é muito pequeno
entre arch e gentoo, não vejo vantagem nenhuma no gentoo mas tem quem use e goste mas que deve ser muito chato deve

Anyway acho muito bom a tua iniciativa de testar distros, esse eu acredito que seja o caminho certo

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?
« Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2008, 19:40 »
Quanto ao Gentoo, eu sempre vejo comentários bons dele aí pela web...
E testar distros é bom, o problema é quando vc empresta pra alguém teu CD e eles não te devolvem. Por falar em CD, quando o  Shipit aceitará pedidos do Ibex?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!