Autor Tópico: Alternação de Janelas.... Newbe  (Lida 2151 vezes)

Offline JussierBarreto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Alternação de Janelas.... Newbe
« Online: 17 de Outubro de 2008, 16:27 »
Ola Pessoal!!! Recentemente comprei um Proview Compact PC 81001, aquele portatil de 10', muito bom, porem sinto dificuldade porque não consigo alternar janelas, ou seja, trabalhar com dois ou mais aplicativos ao mesmo tempo. e realmente preciso disto. alguem tem alguma solução ou dica?

Já procurei em tutoriais, faqs, até aqui na parte de iniciantes, porem não acho nada relativo a este OS que veio nele.

Bom... achar eu acho. só que são imagens e videos do Ubuntu em desktops e noteooks maiores que tem até efeitos 3d de transição de telas... porem não acho nada relativo ao que tou usando alem de ele parecer ser o mesmo que tem nos videos... ex:


Offline JussierBarreto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Alternação de Janelas.... Newbe
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2008, 16:30 »
Tem um aplicativo que mostra o OS e a versão...

É o Ubuntu 8.04 (hardy).... Ajudem-me plz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Alternação de Janelas.... Newbe
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2008, 18:38 »
Já experimentou teclar => control+alt+<setas esquerda e direita>

É assim que se alterna janelas no Linux.

Por padrão o Ubuntu tem apenas duas janelas de trabalho.

Para aumentar basta clicar em propriedades no icine das janelas no painel inferior e selecionar quantas quiser ( espaços de trabalho )


[],s

off topic: E este proview é bom?

Eu tenho um eeePc e estou bem satisfeito ( em realidade é meu segundo, o primeiro foi roubado >:(      )

Experimente o Ubuntu Netbook remix, dá uma área de trabalho bem agradável.

http://wiki.eeeuser.com/ubuntu_netbook_remix

Eu apenas alterei as cores para azul petróleo.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 18:42 por Tota »

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Alternação de Janelas.... Newbe
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2008, 13:43 »
Pelo que ele disse, parece que ele não consegue alternar entre janelas dos aplicativos e não de area de trabalho.
Area de trabalho é uma coisa e janela é outra, JussierBarreto, vc disse ser impossivel trabalhar com duas ou mais aplicações aberta e isso vc pode fazer em uma mesma area de trabalho, então, vc não consegue alternar entre as janelas que vc abre, isso?.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Alternação de Janelas.... Newbe
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2008, 14:01 »
Pelo que ele disse, parece que ele não consegue alternar entre janelas dos aplicativos e não de area de trabalho.
Area de trabalho é uma coisa e janela é outra, JussierBarreto, vc disse ser impossivel trabalhar com duas ou mais aplicações aberta e isso vc pode fazer em uma mesma area de trabalho, então, vc não consegue alternar entre as janelas que vc abre, isso?.


raidicar , você tem razão, mas eu pensei, e uso, alternar janelas devido ao tamanho minimo da tela ( meu eepc tem tela de 7") logo só alt+tab não ajuda muito. Por ex, no gimp eu faço uma tela para o menu, outra para a imagem a manipular e outra para os plug ins. Nestes PC's é mais facil girar as areas de trabalho que ficar no alt+tab.

Só a barra de ferramentas do firefox ocupa 40% da area da tela, logo F11 é imperativo.

[],s