Autor Tópico: [Resolvido] Tela branca após instalação do Catalyst 8.9!  (Lida 1754 vezes)

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
[Resolvido] Tela branca após instalação do Catalyst 8.9!
« Online: 15 de Outubro de 2008, 15:08 »
Olá a todos.

Instalei em meu notebook o ubuntu 8.04 lts, e meu note usa a gráfica hd2400 da ati. Não tive dificuldades com a instalação da mesma pelo "Drivers de Hardware", a renderização ficou ok, mas estava acontecendo algumas coisas estranhas no compiz: quando eu arrastava uma janela (com o efeito "wobbly windows" ativado) a janela ficava sambando demais quando eu a arrastava entre os lados do cubo. Dava uma louca na janela, hora tremia demais, hora ficava pulando mesmo quando eu "largava" a janela. Decidi tentar o novo driver que a ati lançou, o 8.9, e segui os passos que a ati manda no site oficial (executar o arquivo .run que baixei e depois pelo terminal rodar o comando aticonfig --initial).
Correu tudo normalmente, e depois de reiniciada a máquina a tela fica branca e eu não consigo fazer nada. A tela fica branca mas o ponteiro do mouse aparece e consigo controlá-lo. Sei que o desktop está totalmente carregado pq pressionando crtl+alt+del e clicando (às cegas) à procura do botão desligar, eu consigo ver o papel de parede e depois a máquina entra no processo de desligar.

É possível usar o driver 8.9 da ati por esse método de instalação no ubuntu 8.04? É possível resolver isso? Ou só poderei usar o driver proprietário que o ubuntu instala?

Abraço a todos.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 19:04 por Zefonseca »

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tela branca após instalação do Catalyst 8.9!
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:03 »
Bom, consegui instalar o catalyst 8.9 seguindo esse tutorial http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Hardy_Installation_Guide pelo "Method 2: Manual Method". Mas as loucuras das janelas quando arrastadas por entre os lados do cubo continuam.

Pode ser que a hd2400 não esteja 100% compatível ainda.  Pelo menos o problema da tela branca foi resolvido, seguindo um método mais completo de instalação.
Fica registrado para outros que venham a ter essa dificuldade e não saibam como resolver.

Abraços a todos.