Autor Tópico: dúvida sobre re-instalação do ubuntu  (Lida 1336 vezes)

Offline vicenteventura2112

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
dúvida sobre re-instalação do ubuntu
« Online: 14 de Outubro de 2008, 23:57 »
Olá pessoal,

Eu uso o Ubuntu 8.04 com o "/" e o "/home" em partições separadas.
Recentemente fiz algumas instalações de drivers para webcam entre outras coisas e o ubuntu ficou totalmente doido, e infelizmente não estou com muito tempo para tentar ficar arrumando...

Gostaria de saber se eu rodar o cd de instalção do ubuntu pelo boot e mandar que ele instale o "/" sobre o "/" antigo, eu conseguirei acabar com estes problemas, pois suponho que estes não tenham nada a ver com o "/home".

Gostaria de saber também o que acontece com as aplicações instaladas via Synaptic, elas serão perdidas?

obrigado,
vicente ventura
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 00:00 por vicenteventura2112 »
estou sem computador pessoal no momento...

Offline 0tacon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: dúvida sobre re-instalação do ubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 01:42 »
 Quando eu faço este procedimento (e já fiz três vezes) eu seleciono manualmente os pontos de montagem - se você instalou manualmente o Ubuntu com partição separada para o /home, deve saber como fazer isto. Na partição do / você assinala a opção "formatar", mas não assinalo esta opção para a partição do /home. Porém, se tens problemas com configurações equivocadas, é bom dar uma limpada do /home antes. Procure pelas pastas ocultas (começadas com .) daquilo que você suspeita que pode ter causado os problemas, pois as vezes o problemas é uma pasta oculta guardada no /home com configurações esquisitas. Se você criar o usuário com o mesmo nome da instalação anterior, tudo que estiver no /home/~, em matéria de pastas ocultas com arquivos de configuraçãoes dentro, será reaproveitado caso você não formate a partição do /home. Então, até o papel de parede retornará aser o que era antes de formatar.

Offline vicenteventura2112

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: dúvida sobre re-instalação do ubuntu
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:31 »
Obrigado, já esclareceu muita coisa!

Você saberia dizer entre os diversos arquivos ocultos quais seriam os que eu deveria me preocupar mais? Eu não tenho muito idéia do que estava instalado no início e o que foi instalado posteriormente...

até...
estou sem computador pessoal no momento...