Autor Tópico: Problemas com connect box Huawei E220 em Ubuntu 8.04 [resolvido]  (Lida 1667 vezes)

Offline taunus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com connect box Huawei E220 em Ubuntu 8.04 [resolvido]
« Online: 10 de Outubro de 2008, 06:29 »
Caros amigos

Antes de mais nada peço desculpa pela abertura deste post, tendo em conta a inúmera informação que circula sobre o mesmo tema. No momento que estou a escrever estas palavras, estou a fazê-lo de forma reflectida e não sem antes ter ponderado se o deveria fazer. Neste caso fartei-me de pesquisar sobre o tema, tenho montes de páginas impressas com tutoriais sobre o mesmo, umas mais complexas outras mais simples, umas mais antigas outras mais recentes. O problema deve ser este excesso de informação.

Problema - Não consigo instalar a minha connect box Huawei E220 da Kanguru no meu notebook em SO Ubuntu 8.04

Conecto a box, começa a piscar a verde e depois a azul como se estivesse pronta a ligar. Mas vou a sistema/rede e não me aparece este dispositivo. Já baixei o ficheiro da betavine para estas box, e clico nele para instalar, abre uma consola e executa uns comandos e depois nada... fica tudo na mesma. Eu sou iniciante no linux, se calhar não fiz bem.

Podem por favor dizer-me como instalar esta connect box?

Obrigado
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 05:59 por taunus »

Offline taunus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com connect box Huawei E220 em Ubuntu 8.04 [resolvido]
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2008, 06:02 »
Este fds, e após a leitura de vários tutoriais cada um mais complexo que o outro, finalmente consegui instalar a minha connect box huawei E220 kanguru.

Deixo aqui os devidos créditos. A minha solução foi esta.

http://liberdadegrafica.blogspot.com/2008/07/vodafone-no-ubuntu-704.html