Autor Tópico: Problema com emesene. Referente a email com caracterer "-"  (Lida 2691 vezes)

Offline Berz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema com emesene. Referente a email com caracterer "-"
« Online: 07 de Outubro de 2008, 19:26 »
Olá gente (:
Tudo bom?
Bom, vamos lá.
Há um bom tempo eu utilizo o emesene como cliente do messenger, e sempre fiquei imensamente satisfeito pelo fato dele agregar tudo que eu preciso em um messenger.
Até que um dia eu decido-me trocar de msn, e ponho no nome da conta nova o caractere "-" exemplo: fulano-2@live.com.
Bom depois de ter feito isso, vou confiadíssimo entrar no emesene nessa conta, ai o que acontece?! Não entra! diz que o nome está errado, então não seja por isso!
Fui lá no site de suporte ao emesene, e observei que tinha um caso bastante parecido com o meu, a única diferença é pelo fato da outra pessoa com o problema ter isso com o caractere "_" e essa pessoa tinha escrito esse ticket a 5 meses senão me engano. Então mesmo assim, abri um ticket, e estou aguardando.. Mas também vi que tinha muitos bugs relatados e nenhum resolvido! Estou desesperado! Pelo fato desse messenger me atender muito bem e eu ter que usar outro, pois a maioria não tem as funcionalidades do emesene(estou usando o pidgin, mas não gosto).   :-\.
Será que vocês poderiam me ajudar? Pois o emesene é feito em python e acredito que tenha muitos de vocês que programem nele e talvez possam me ajudar :D(ps: toda ajuda é bem vinda de todos vocês da comunidade!)
Se puderem, ficarei muito grato! Mas muito grato mesmo. :D

obs: vou deixar o link do código fonte do emesene para aqueles que quiserem e puderem ajudar, caso consigam solucionar o problema, me expliquem aonde eu posso ver isso no código ou não sei aonde, que eu me esforço e faço! (:

http://downloads.sourceforge.net/emesene/emesene-1.0.1.tar.gz

Muito obrigado mesmo :D
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 19:35 por Berz »

Offline Berz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com emesene. Referente a email com caracterer "-"
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2008, 21:52 »
Poxa, ninguém pode me ajudar ?  ???

Offline serraemeira

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Libertas Quae Sera Tamen"
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2008, 23:31 »
Olá!

Não entendo de programação e, por isso, não sei se posso te ajudar.
Mas aí vão algumas segestões: instale a versão mais nova do programa (mais nova que a existente no repositório do ubuntu)
Procure por outros mensageiros similares e experimente-os: amsn, kopete, etc
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

Offline Berz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2008, 16:10 »
Brigadão serraemeira  ;D
Mas estou fazendo isso, e pelo que estou vendo, nenhum consegue a qualidade do plugin desse client: msnplus!, mas ainda vou procurar mais clientes, se não conseguir, mudo meu email de novo :S.
Esse é o lado ruim de mudar para o lado opensource, ás vezes, é preciso fazer sacrifícios :T
Mas brigadão pelo atenção.
Abraços

Offline Berz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2008, 16:46 »
Bom, gente.
Uma boa notícia, consegui quebrar um pouco o galho ;P.
Bom, é que meu objetivo ao ter o emesene era que os meus contatos estivessem com o nick colorido, assim que é feito no Windows Live Messenger pelo MSN Plus!
Pois isso para mim era de extrema importância, por que é muito desconfortável usar o msn e procurar pelo nick as pessoas com aqueles [c=6, x ...] etc..
Então, para substituir, começei a usar o aMSN, ele tinha um plugin para msn plus!, mas não dava a cor ao nick das pessoas, só que pesquisando então, eu descobri esse site: http://www.sitissimo.com/pt/amsn-plus-per-linux-ecco-come-fare/ , que é um tutorial para transformar o aMSN para agregar as funcionalidades do plus!
E nele continha um link de plugin que não está no site do aMSN, http://in.solit.us/archives/show/88829 , que agrega a funcionalidade de dar cor aos nicks :D

Bom, até corrigirem esse bug no emesene, ou alguém me ajudar, ou eu aprender a programar em python, vou usar esse mesmo :D
Abraços!