Problema /home (Resolvido)

Iniciado por miltoin, 05 de Outubro de 2008, 17:15

tópico anterior - próximo tópico

miltoin

Olá,

acabei de, graças ao Wine, voltar ao mundo linux. instalei o ubuntu em meu laptop com o hd dividida da seguinte forma:
sda1 - partição vazia formatada em EXT3 (testar distros ou instalar o windows)
sda2 - kurumin NG, instalado antes do ubuntu
sda3 - Ubuntu 8.04
sda5 - /home (definida na hora da instalação, tanto no Kurumin NG, quanto no Ubuntu)
sda6 - swap

logo após terminar a instalação do ubuntu percebi que tinha feito mer$&*, pois os já tinha ícones no desktop, e antes mesmo, na hora de fazer login no sistema, perguntou se eu gostaria de deixar o KDE (!) como sessão padrão, o que não fiz, colocando o GNOME como padrão.

com isso gostaria de uma ajuda para dividir a home dos sistemas em diretórios individuais. não faço a mínima idéia de como fazer isso. queria algo como...
/sda5/ubuntu/home/miltoin - para a home do ubuntu e ...
/sda5/kurumin/home/miltoin - para a home do kurumin NG.

o problema é que essa partição sda5 nem aparece, como as outras aparecem, no menu Locais na "Barra de Tarefas."

tem como?

desde já, valeu.

Felix

Não é mais prático você usar a mesma /home para os dois sistemas, assim não precisaria ficar procurando arquivos em pastas diferentes quando logado em um ou em outro, ambas compartilhariam dos mesmos documentos?

felipeborges

Citação de: Felix online 05 de Outubro de 2008, 17:41
Não é mais prático você usar a mesma /home para os dois sistemas, assim não precisaria ficar procurando arquivos em pastas diferentes quando logado em um ou em outro, ambas compartilhariam dos mesmos documentos?

Exato! Só não utilize os mesmos nomes de usuário em ambos os sistemas, pode dar conflito em preferências de determinadas aplicações.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

miltoin

bah.

ótimas idéias. que bocó que sou! fiquei me batendo, só para poder usar o mesmo nome de usuário. afff.

valeu, pessoal.