Autor Tópico: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!  (Lida 12404 vezes)

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #30 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:05 »
Fica usando o Opera uai =D só uso firefox em cituações extremas de sites que não abrem ou não funcionam com o Opera [1]

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #31 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:55 »
Eu também estava danado da vida com o Firefox, eu diria que meus crashes passavam de 30% das páginas que eu abria, o mais engraçado é que depois que passei a usar o Konqueror os "crashes" praticamente cessaram, mesmo em sites com flash! pode-se dizer que a culpa não era do Flash...

Agora com a atualização 3.03 parece que o Firefox entrou nos eixos, faz algum tempo que não vejo mais travamentos e também abro dezenas de abas ao mesmo tempo (Pentium D 920, 3 Gb de RAM) sem perda de performance aparente.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #32 Online: 02 de Outubro de 2008, 15:47 »
filhinho...use o firefox 3.03 e flash 10 RC (o mais recente) e deixe de drama

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #33 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:12 »
Nossa, todo mundo esqueceu do Ephiphany!?!

Já usei ele, mas não recomendo justamente por não ter gostado... acho que não passa de uma adaptação sem os recursos interessantes do FF

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #34 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:30 »
Nossa, todo mundo esqueceu do Ephiphany!?!

Já usei ele, mas não recomendo justamente por não ter gostado... acho que não passa de uma adaptação sem os recursos interessantes do FF

É exatamente o que eu ia dizer, é uma versão piorada do Firefox rodando sobre o mesmo Gecko, ou uma versão mais antiga.

Se o Firefox tiver dificuldades para abrir determinado site, é quase certo que o Epiphany tenha os mesmos problemas.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #35 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:21 »
Bom, eu já falei sobre o flash para Linux neste tópico. A qualidade da versão atual é muito frustrante na minha opinião, os betas ainda não testei. Firefox sem lentidão ou crashs? Desinstala o plugin do flash, tenho certeza que ele vai ficar rock solid, o meu pelo menos era antes de eu instalar o plugin.

Nossa, todo mundo esqueceu do Ephiphany!?!

Já usei ele, mas não recomendo justamente por não ter gostado... acho que não passa de uma adaptação sem os recursos interessantes do FF

É exatamente o que eu ia dizer, é uma versão piorada do Firefox rodando sobre o mesmo Gecko, ou uma versão mais antiga.

Se o Firefox tiver dificuldades para abrir determinado site, é quase certo que o Epiphany tenha os mesmos problemas.
Quanto ao Epiphany, as notícias são animadoras: a próxima versão virá com a engine WebKit, mesma do Koqueror, do Safari e do Chrome.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #36 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:51 »
Bom, eu já falei sobre o flash para Linux neste tópico. A qualidade da versão atual é muito frustrante na minha opinião, os betas ainda não testei. Firefox sem lentidão ou crashs? Desinstala o plugin do flash, tenho certeza que ele vai ficar rock solid, o meu pelo menos era antes de eu instalar o plugin.

Nossa, todo mundo esqueceu do Ephiphany!?!

Já usei ele, mas não recomendo justamente por não ter gostado... acho que não passa de uma adaptação sem os recursos interessantes do FF

É exatamente o que eu ia dizer, é uma versão piorada do Firefox rodando sobre o mesmo Gecko, ou uma versão mais antiga.

Se o Firefox tiver dificuldades para abrir determinado site, é quase certo que o Epiphany tenha os mesmos problemas.
Quanto ao Epiphany, as notícias são animadoras: a próxima versão virá com a engine WebKit, mesma do Koqueror, do Safari e do Chrome.

Instale o ultimo Flash 10 RC e vai ficar surpreso.  Praticamente acabaram com todos os bugs!  Alem de rápido é muito estável!  (Tem um topico sobre isso lá no café...).

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #37 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:22 »
Instale o ultimo Flash 10 RC e vai ficar surpreso.  Praticamente acabaram com todos os bugs!  Alem de rápido é muito estável!  (Tem um topico sobre isso lá no café...).
Pois é, já li relatos de que a coisa melhorou nesse RC, mas como o nome diz, ainda é um RC... ;D Em todo caso, vou dar uma esperadinha até o Intrepid que já tá batendo na porta, daí me animo a novas instalações. :)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #38 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:31 »
hum, pessoal eu gosto muito do Epiphany, rápido e bem leve, c/ umas boas configurações, claro que perde p/ o Firefox em recursos.
Mas devo confessar, uso ele como meu padrão, e qdo preciso dos recusrsos aí sim abro o excelente Firefox.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #39 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:27 »
hum, pessoal eu gosto muito do Epiphany, rápido e bem leve, c/ umas boas configurações, claro que perde p/ o Firefox em recursos.
Mas devo confessar, uso ele como meu padrão, e qdo preciso dos recusrsos aí sim abro o excelente Firefox.
As vezes namoro com o Epiphany, instalo, testo, desisntalo de novo... mas vira e mexe, tô de volta no Firefox... não adianta, a verdade é que ainda não consegui achar um navegador que supra minhas necessidades da forma que o Firefox supre... uso desde o 1.0, tem quase 4 anos!

Offline bruno.vitorino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #40 Online: 03 de Outubro de 2008, 05:38 »
No final deste tópico existe um script para modificar o escalonamento do flash plugin, desta forma o flash vai consumir menos cpu o que vai melhorar o desempenho do sistema.

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-647961.html

Funciona comigo :)
persistência, persistência,persistência...



Offline rafaelfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #41 Online: 03 de Outubro de 2008, 21:49 »
Só uma correção(zinha)...

O Firefox é tão bom no Linux quanto no Windows, ou tão ruim...

A porcaria é o Flash. Tente bloquear o Flash ou então abrir as 50 (que sejam 100) abas sem programas flash para ver se trava.

abraço

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #42 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:13 »
O título deste tópico me incomoda, Firefox tá longe de ser um lixo, ainda mais por causa do Linux. As últimas versões do navegador e do Flash resolveram quase a totalidade dos problemas. E o "peso" foi um deles.

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #43 Online: 04 de Outubro de 2008, 08:55 »
Ai pessoal, finalmente resolvi meus problemas de lentidão no firefox e flash. Baixei o swiftfox, apesar do meu processador ser um atlhon x2 4000+ a versão para atlhon 64 funcionou perfeitamente.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #44 Online: 10 de Janeiro de 2009, 21:30 »
Discordo disto:
NO WINDOWS TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE

Se tudo funcionasse perfeitamente no Windows, os programas não passariam por múltiplas versões; justamente nestas versões é que são corrigidas as coisas que muitas vezes parecem funcionar perfeitamente. ::)

Concordo com isto:
o desempenho do FF3 pra windows é melhor do que o pra linux
Amicus Plato, sed magis amica veritas