Autor Tópico: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!  (Lida 12416 vezes)

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:21 »
É assim que você estimula as pessoas a adotarem o linux?
Mandando que eles voltem pro windows.

Não, não é assim que estimulo as pessoas a adotaren o Linux.
Normalmente uma pessoa fala mal de uma aplicação Linux depois de ter procurado em fórums e sites o porque do problema com tal aplicação. E não apenas instalam e acham que é obrigação funcionar...

E quem garante que a instalação está correta?? Quero dizer, existem vários fatores que podem influenciar o mal funcionamento de um programa.

Pense bem antes de falar mal de qualquer aplicação OpenSource.


Não estou falando mal do firefox por que ele é opensource, pois é o meu navegador preferido, só estou falando que sua implentação para linux é ruim, e percebo isso desde que inicie no linux, em várias distros. O linux pra mim é o melhor SO que existe, estou questionando aqui por que existem problemas nesta versão do FF que não existem na versão para windows.

Aqui não abro todas essas abas, mas quanto ao Flash Player, melhorou muito com o 10 nesta última versão, acabou o problema da transparência e de outros sites , tipo lancenet, que ficava tudo embaralhado.Tenta aí, depois posta o resultado.
Uso o Ffox 3.0.3.

Quanto ao flash 10, realmente melhorou muito.

Mas volto a dizer que o problema é a implementação do FF pra linux que não é tão boa.

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:22 »
E eu que pensava que com as minhas 25 abas era o recordista...
E nem sempre só com uma instância, mas por vezes 3.

Mas na verdade a partir das 15 a 20 abas o meu Firefox arrasta-se. Sobretudo se tiverem flash, video youtube.
(1.5 mobile, 1gb RAM)
Quando passei do FF 2.x para o 3.0 comecei a ter mais problemas. Não havia dia que não tivesse um ou mais crashes do FF.
Com sucessivas actualizações do FF (agora com o 3.0.3) está tudo bem melhor.

Penso que os problemas maiores residem no Flash.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:34 »
Olá pessoal, estou usando o ubuntu 8.04, estou gostando bastante, assim como o opensuse, mandriva e fedora.

Mas uma coisa que percebi. Utilizo o firefox três no windows e roda que é uma beleza, tenho o costume de ficar com mais de 30 abas abertas e mesmo assim ele não trava. Mas em qualquer distro linux, quando tento fazer a mesma coisa é um verdadeiro sofrimento, principalmente se o site tem banners em flash. Não estou aguentando mais, é um verdadeiro sofriemento, e a conclusão a que cheguei é que o firefox para linux é um lixo. O Opera sim funciona perfeitamente.

Agora me digam,  isso acontecem com vocês tambêm, não me venham falar de ficar só com 10 abas abertas, pra mim não dá, e como já disse isso não acontece no windows, utilizo o windows vista e lá funciona perfeitamente.

Estava pensando em fazer um protesto no site da mozilla e colher algumas assinaturas pra ver se eles melhoram, pois francamente, só não migrei de vez para o Opera por causa das extensões, o firefox pra linux não presta.!!! >:(

E no caso das assinaturas, vocês topariam ajudar.?

Meu caro LordTUX, o culpado não é o Firefox (exatamente o mesmo para qualquer SO), e sim, o plugin do flash, que no Linux, é inferior ao o do Windows.. Culpa ?? Da Macromedia. mas o Flash 10 (eu uso uma versão beta) promete ser bem melhor.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:35 »
Acho que ninguem me entendeu quando falo que isso não acontece no windows, somente em qualquer distro linux, e pra mim, 50 não é exagero, POIS NO WINDOWS TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE, e faço a mesma coisa no Opera e funciona sem dar problemas.

Não estou mentendo o pau no firefox 3, pois pra mim essa é a melhor versão que a mozilla já lançou, estou apenas falando que sua implementação para linux é um lixo, além de ser mais lenta. Esse é o problema, se acontecesse a mesma coisa no windows eu não estaria reclamando.

Aì tu foi covarde ,tche.. Comparar o Opera com qualquer outro navegador é covardia ! Heheheh!

Mas.. é o plugin do flash.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:56 »
Acho que ninguem me entendeu quando falo que isso não acontece no windows, somente em qualquer distro linux, e pra mim, 50 não é exagero, POIS NO WINDOWS TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE, e faço a mesma coisa no Opera e funciona sem dar problemas.

Não estou mentendo o pau no firefox 3, pois pra mim essa é a melhor versão que a mozilla já lançou, estou apenas falando que sua implementação para linux é um lixo, além de ser mais lenta. Esse é o problema, se acontecesse a mesma coisa no windows eu não estaria reclamando.

Aì tu foi covarde ,tche.. Comparar o Opera com qualquer outro navegador é covardia ! Heheheh!

Mas.. é o plugin do flash.


O jeito é me contentar mesmo, triste pois mesmo sendo o flash, ele funciona perfeitamente no Opera, o problema deve se Flash+FF


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:21 »
"O jeito é me contentar mesmo, triste pois mesmo sendo o flash, ele funciona perfeitamente no Opera, o problema deve se Flash+FF"
Engraçado, sempre usei o Opera no windows, mas no Ubuntu o Ffox é melhor para meu sistema, não consigo assistir aos vídeos do MSN com o Opera e FP 10, com o 9 dava, mas tudo perfeito no Ffox.
Usuário Linux- 449417

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2008, 13:24 »
Pode ter certeza que não um problema de implementação do firefox no linux, mesmo porque o firefox é programado com base em bibliotecas gtk, que foram desenvolvidas desde o seu inicio para o software livre (gimp), para ser mais exacto, rodando em sistemas unix, e desde os seus primórdios roda muito bem obrigado, e com uma velocidade que pra mim ultrapassa a do windows explorer.

Outro ponto a ressaltar é que o gerênciamento de memória do kernel linux, e sem duvida melhor que do windows xp...

Então porque o firefox fica mais lento no linux do que no windows??

Quer a pura e simples resposta... o flash, esse sim é proprietário e mesmo na sua versão 10 ainda existe uma distancia muito grande na versão do windows para a do linux...

Esse é meu ponto de vista, fique a vontade para discordar ou concordar, não me importo...

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2008, 13:29 »
Aqui tanto o Firefox quanto o flash 9 está normal  ;D
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2008, 13:31 »
Aqui também mais em alguns sites, é notavel a diferença de desempenho....

Darcamo

  • Visitante
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2008, 20:28 »
Desde que me lembro a implementeção do flash no linux sempre deixou a desejar, mas ainda não testei o 10.

No caso uso o epiphany (mesmo engine do firefox, mesmos problemas) e muitas vezes ele fecha por causa do flash.
Certa vez testei abrir a mesma página que tive problemas no epiphany no opera e, embora ele não tenha fechado como o epiphany, o flash também dava problemas.
O que aparentou é que o opera meio que isola mais o flash do navegador e o fato da implementação do flash no linux ser ruim tem impacto um pouco menor no opera, mas o problema de flash ruim é o mesmo.

Offline Roleta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2008, 22:02 »
Particularmente acho que se trata de um caso de um usuário solitário que precisar de atenção, pois o desempenho usado no ff3 pra win ou pra linux como gasto de mémoria etc... é o mesmo acho que deveria dar uma olhada no código fonte, lenvando-se em conta que o win vista tem um gasto superior de memória ambos com o ff3 isoladamente aberto com 30 abas acho que o senhor deveria parar de incomodar a comunidade com um assunto tão banal.
Diminua suas 30 abas de salas de bate-papo para 15 e use +1 pra analisar o código fonte rssss.
Abraço.
Quem mora em submarino Não dorme de janela aberta!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2008, 01:17 »
 Em um tópico com um título desses o povo tem dificuldades para controlar o humor. Este tópico não de trata de um troll, mas a reação é como se fosse ><
 Na minha opnião, o problema está na relação flash/64bits que é instável mesmo. Quanto ao Opera, eu tenho problemas com ele no gutsy desde a versão 9.51, mas ele é tão bom que mesmo usando o 9.5b (que funciona perfeitamente) é 10x0 no firefox. Quanto aos ports de programas para o Linux, a gente sabe que é um problema, que as empresas nem mesmo dispensam 10% da atenção que dão ao Mac.


Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #27 Online: 02 de Outubro de 2008, 07:47 »
Eu já teria banido!

Ta na cara que veio aqui só para meter o pau no Linux.   

Como é o nome q se da a esse tipo de user mesmo?



Offline lordtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #28 Online: 02 de Outubro de 2008, 07:56 »
Particularmente acho que se trata de um caso de um usuário solitário que precisar de atenção, pois o desempenho usado no ff3 pra win ou pra linux como gasto de mémoria etc... é o mesmo acho que deveria dar uma olhada no código fonte, lenvando-se em conta que o win vista tem um gasto superior de memória ambos com o ff3 isoladamente aberto com 30 abas acho que o senhor deveria parar de incomodar a comunidade com um assunto tão banal.
Diminua suas 30 abas de salas de bate-papo para 15 e use +1 pra analisar o código fonte rssss.
Abraço.

Adorei a sua bela resposta, vou lembrar dela quando estiver atendendo meus clientes, se eles tiverem algum porcaria de problema, mandarei eles ir analisar o codigo fonte para que eles mesmos resolvam. Francamente isso é ridiculo, só por que eu tenho um carro, não quer dizer que tenha que saber concerta-lo, pra isso existem mecanicos. E uso o navegador como parte do meu trabalho, e se quero ficar em bate papo fico com o skype e amsn abertos. E quando falo do desempenho do firefox é por quê já o testei em diversas configurações e a versão pra linux sempre teve um desempenho menor.


É por isso que muita gente tem aversão ao opensource, basta reclamar de algum problema que dizem que já se está metendo o pau no Linux. Se alguem ainda não leu meus outros comentarios, USO O LINUX COMO SISTEMA PRINCIPAL E É MEU FAVORITO, antes de ler um comentário apenas, procure ler os outros anteriores para entender o que está acontecendo e assim não falar besteira.


Quanto aos outros comentários, agradeço àqueles que foram mais compreensivos e me mostraram a relação com o flash.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Firefox para linux é um verdadeiro lixo!!!!!
« Resposta #29 Online: 02 de Outubro de 2008, 07:58 »
Vá la pessoal... vamos ter calma.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/