Você quer um exemplo?
Tome como exemplo este recente tópico bloqueado por um tal de FaBMak
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52450.0.html
O Mint é SIM uma distro baseada no Ubuntu.
Este tópico NÃO é repetido e NÃO atrapalha nenhuma pesquisa ou ofende alguém de alguma forma.
E SIM um demonstração de satisfação e bom gosto do que se pode fazer inclusive com Ubuntu, incentivando o uso e a divulgação de usuários orgulhosos por usar o Linux por sua extrema personalização e liberdade de escolha.
Opa, vou entrar na conversa, ok?
Para começar eu pergunto: você esta ciente da descrição da seção
Screenshots? Se não vou passar a você (observe última linha):
Screenshots
Posta aqui screenshots (fotos) do seu sistema Ubuntu para o pessoal ver e curtir!
Atenção: Somente serão aceitos screenshots feitos com Ubuntu.
Você vir falar que ele é derivado do Ubuntu, porém ele procura ter idêntidade própria,
fórum próprio e nem usa o termo "
Ubuntu" no nome.
Outra coisa que podemos falar é que os screenshots são apenas do Ubuntu mesmo, sendo que nesta seção não são aceitas imagens nem do Debian.
E vem um "moderador" com menos de 500 contribuições dizer que NÃO pode mostrar screenshot pois não é Ubuntu!!!
Falar da contribuição do
FaBMak ao fórum em número de posts é não ter mesmo nenhum conhecimento sobre o fórum, é ser alguém que se cadastrou em 2007 e ter apenas 94 contribuições/mensagens contabilizadas. Desculpe, não sou de olhar as mensagens contabilizadas, nem levar isto em consideração, porém é você que usou isto aqui. Para que você entenda, o funcionamento do fórum, a estrutura que mantem este fórum tão acessado tem muito do dedo dele.
Aqui tem vários artigos e tópicos sobre o Mint que é SIM uma distro UBUNTU que graças a Deus não foi bloqueado por este "moderador".
Mais uma coisa que mostra seu desconhecimento em relação ao fórum. Existe aqui sim muitos tópicos sobre o Mint, e também sobre o Fedora, Debian, PCLinuxOS, Mandriva e etc, porém estão na seção
Café com Ubuntu, que é o local indicado para se falar de software livre no geral, sem que se permita suporte a elas.
Assim não confunda a possibilidade de se falar de uma distro em uma seção, com a de se postar o screenshot dela em outra.
Isto sim é uma clara evidencia da arrogância de alguns que acham que estão colaborando com o forum cortando a criatividade de pessoas que querem compartilhar as suas alegrias e descobertas com os demais usuários.
Este sujeito perguntou a mais algum moderador se podia bloquear este tópico?
A ação dele foi padrão, e (falando por mim) só não fui eu que tranquei porque não percebi o tópico. Mas citando novamente seu desconhecimento sobre o fórum... Temos sim meios para discutir as ações a tomar e sobre os tópicos, e normalmente nada aqui é feito apenas por um, e sim pela equipe.
Quem é que modera os moderadores?
Participo de muitos foruns e muitos forum de Linux e não vejo nos outros forum tanta arrogância assim!
Acho que ta na hora de rever as prioridades e diretrizes para não por tudo a perder!
Quem nos modera é a comunidade, e se observar não tem nenhum outro membro do fórum (mutos bem mais participantes que você) reclamando a mesma coisa que você. Sabe porque? Talvez porque conhecem o fórum, suas regras, e a descrição das seções e simplesmente não estão aqui procurando confusão a toa, e tirando conclusões de admins/moderadores sem saber qual é a função deles aqui, e quais contribuições ele traz.
Temos tentado levar ao máximo as decisões aos membros do fórum, seja sobre nome de seções no fórum, criação de tópicos importantes e etc. Estamos sempre tentando fazer o melhor, e sempre que possível junto com a comunidade. Inclusive revendo as regras, seja liberando tipos de avatar, tamanho de imagens nos tópicos e etc.
Espero que entenda as colocações, e que leia as
Regras de Utilização do Fórum e as descrições das seções, entendendo assim a atitude do admin citado.
[]'s
Cristiano