Autor Tópico: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3  (Lida 20140 vezes)

Offline lvcill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Gostaria de saber como configurar essas placas... :(

Comprei meu note e não consigo configurá-las....

Placa de Vídeo: SIS 672 Mirage 2 - só fica 800x600 e naum ativa efeito 3D (a placa tem esse recurso)

Placa de Rede sem fio: Realtek RTL 8187b.... Essa, vi em alguns foruns que naum tem compatibilidade com o linux...

ME AJUDEM, POR FAVOOOOOR!!!!

Abraçooooooosssssss.....!

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2008, 08:28 »
Sobre a placa da SIS, o suporte no linux não inclui a aceleração 3D, mas pode-se rodar o sistema sem problemas usando o driver VESA ou o sis do xorg mesmo.
Talvez uma pesquisa aqui mesmo vai te dar mais indormações. pois estas questões já foram tratadas.
Sucesso!
Conhecendo o Linux...

Offline hano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 14:16 »
Eu estou com um problema parecido, a resolução do meu notebook só fica em 800 x 600, tentei algumas coisas que vi em alguns foruns mas não deu certo. E no xorg.config não tem nada.

O que eu faço?
Alguém pode me ajudar?

A configuração do meu notebook é essa:

Processador:  Intel Celeron M530
Barramento: 533MHz
Chipset: SIS M672
Memória: 1GB DDR2
HD: 120GB
Tela: 14.1" (1280 x 800)
Drives: DVD-RW - Gravador de CD/DVD
Som: Realtek Hign Definition Audio
Vídeo: Mirage 3+ graphic
Rede: 10/100Mbps
Wireless: Wireless LAN 802.11b/g
Fax Modem: 56Kpbs
Teclado: Padrão Português
Mouse: Tradicional com Scroll
Sistema Operacional: Satux Linux
Conexões: Entrada USB, Saída de audio, Entrada para microfone, Microfone embutido, RJ-11, RJ-45

Desde já fico agradecido.

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2008, 04:38 »
Bom a placa de video é uma lenda funcionar... ainda mais porque é SiS   :( mas... a placa de rede... do meu laptop Amazon PC esta instalada... mas no Ubuntu... o unico problema que tenho com ela é que eu só conecto em rede WPA-PSK, em rede aberta e rede WEP, eu conecto... mas nao navego nem a pau... como tenho visto muita gente reclamar dessa placa, estou correndo atras para ativar o funcionamento completo dessa placa de rede wireless, o que voce pode fazer é o que eu já li em varios, forum... e vi em algumas comunidades...


Instalar o Ndiswrapper e o Wi-fi Radar
e carregar o arquivo inf.8187 do win98 ainda estou procurando o drive... em outro topico aqui mesmo no forum... vi um amigo que conseguiu... o drive e vi tambem em um forum portugues... mas... até agora nao achei caso eu ache e faça funcionar... terei prazer em ajudar...
mas o lance é esse... carregar o drive do win98 com o Ndiswrapper e buscar a rede com wi-fi Radar !  8)
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline hano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:25 »
Obrigado Elvis,

Tudo bem em não funcionar os efeitos 3D, mas e com relação a resolução de tela, vc acha que dá pra colocar em 1280x800?

Fico muito agradecido pela sua ajuda.

abraço!
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 19:35 por hano »

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2008, 20:00 »
Bom tem sim eu vou mexer daki a uns minutos no laptop do meu amigo que esta com o mesmo problema... assim que eu arrumar o dele... eu posto
como resolver =) abraço
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2008, 02:19 »
Olá pessoal tenho novidades... eu achei um script que pode funcionar para habilitar a rede sem fio de voces... vou testar no laptop do meu amigo... e ver o que vai dar assim eu posto link do arquivo para voces... estarem fazendo tambem, e quanto a placa de video achei um tutorial, fiz no laptop do meu amigo... mas nao funcionou... porque os arquivos que eles mandão trocar no tutorial... são para placas da sis mais antigas... então... ainda nao foi dessa vez... mas vou continuar procurando !

Vocês podem estar se perguntando porque eu não testo no meu laptop... porque aqui esta funcionando... e eu estou usando o xubuntu ele reconheceu melhor que os outros sistemas da familia cannonical, testei com o Ubuntu e não funcionou tão bem quanto... então... quem quiser fazer o teste com o Xubuntu eu recomendo, mas não garando que vá funcionar como esta funcionando no meu laptop... outra questão é mesmo que venha a funcionar, tera uma perda de sinal, e as vezes até perda de conexão se estiver um pouco distante do AP, devido a placa não ser das melhores...  Indeciso eu digo isso porque meu quarto fica a uns 3 a 6 metros do AP aqui dentro da empresa... e tenho uma perda relativa de pacotes... e as vezes de conexão... mas o jeito é ter paciencia abraço !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline dedalu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2008, 18:08 »
Acabei de comprar um Semp Toshiba IS 1454 com essa placa de rede. A última atualização do Hardy proporciona um funcionamento limitado da rede. Mas como o Intrepid está para sair, resolvi testá-lo na fase beta mesmo. Nele a Realtek 8187b funciona out of the box. Fica aí a dica.

Tentei ser conservador e usar o Hardy, tentei ndiswrapper, o último driver adaptado r8187 (não lembro se é isso mesmo) e desisti. O Intrepid resolveu a parte da rede, mas ainda não tive coragem de trabalhar de verdade com ele. Há ainda muitos problemas, como a suspensão (parece ser a placa de vídeo, mas afeta, claro, a rede) e até fazer o lcd desligar (isso resolvi fuçando o launchpad: desabilitar o "Undirect Fullscreen Windows" no ccsm). Essas questões e meu desconhecimento do hardware tornam o notebook impossível de usar no dia a dia, ainda. Respondida essa pergunta, agora é hora de pedir a ajuda de vocês em outros tópicos.

Offline NoDy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2008, 22:38 »
Da para instalar esta placa sim, como eu ja havia postado em outro topico segue aki o link para um tutorial de como instalar.

http://makelinux.blogspot.com/2008/08/placa-wireless-rtl8187b-no-linux.html

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2008, 02:33 »
 ;D Olá galera alguem conseguiu fazer a placa funcionar com o tutorial citado pelo nosso amigo ? Porque meu amigo tem um laptop CCE quem tem essa placa de video e essa placa wireless e nos instalamos o Satux para poder descobrir qual modulo e drive da rede sem fio que ele utilizava, acabamos descobrindo que ele utiliza um drive que não é realtec na verdade o drive é Linksys r73, estamos instalando o Backtrak 3 para colocar ele com o Ndiswrapper com o drive r73, se tudo der certo a gente vai fazer um tutorial para quem nao conseguir instalar com o drive do amigo ai de cima abraço !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline Ubuntu_Atom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2008, 14:29 »
Boas.
Se ainda estiverem interessados, eu sou o feliz possuidor de um Tsunami T10 (MSI Wind) que tem a placa wireless 8187SE e arranjei um driver que era apenas instalar usando o synaptic e voilá, já funciona! Instantâneo. Nem precisei de reiniciar
Se calhar o mesmo driver funcionará para essa placa. Não custa nada tentar.
Vejam aqui :
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=980543

Offline cachorrodoido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Placa de rede sem fio realtek 8187b e placa de vídeo SIS 672 Mirage 3
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2008, 22:33 »
Amigo recentemente comprei esse notebook wm73c da CCE que possue o chipset sis. E estava com o mesmo problema de resolusão de tela, instalei o kubuntu 8.10 na minha máquina, e para solucionar o problema da resolução eu tive que fazer a seguinte alteração no xorg.conf:

Section "Monitor"
Identifier "Meu Monitor"
HorizSync 31.5 - 50.0
VertRefresh 40-90
EndSection

Adicionei tambem na Section "Device"

Section "Device"
Driver "vesa"
EndSection

e funcionou perfeitamente o vídeo.

Agora estou na luta da placa wireless, caso eu possua alguma novidade postarei aqui  ;)