Autor Tópico: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você  (Lida 7052 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Incrível!

http://www.zegeniestudios.net/ldc/


Muito bom, eu testei e é realmente muito útil, principalmente para iniciantes :)
É uma esquema de perguntas e respostas para no final analizar o seu perfil e te indicar as distribuições Linux que mais atendem as suas necessidades baseando-se nas respostas que você deu.
Sabem o que o site me recomendou no final do questionário?

Slackware, Arch Linux e Gentoo!! :o

BUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Na mosca!!!!
Não necessariamente nesta ordem, mas acertou no meu estilo ;D

BUAHAHAHAHAHAHAHAHAH



Quem quiser, por favor poste aqui os resultados, se é realmente o que vocês esperavam ou condiz com o que vocês precisam, se acreditam que o teste é realmente útil ou não :)



Fonte
deviantART Unix/Linux/BSD Forum


Um abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 13:54 por kernel_script »

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2008, 08:44 »
Na minha deram as melhores possíveis:

Fedora, openSUSE, PCLinuxOS, Freespire, e é lógico Mandriva.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2008, 09:16 »
Muito legal Kernel_Script!! Pra mim deu Debian, Fedora, OpenSuse e Mandriva!! hehehe Esse teste apareceu bem na hora em que eu tava procurando outra distro pra dar uma olhada. Já favoritei!
Registered Linux user number #474240

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2008, 09:19 »
Caraca... o troço funciona mesmo. O meu teste deu exatamente a lógica:

Ubuntu (que eu já uso), Kubuntu (não me importo que seja Gnome ou KDE), OpenSuSe, Fedora e Mandriva.

Gostei !  ;D
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2008, 11:09 »
No meu caso foi direto na mosca: Ubuntu, Debian e Kubuntu, nunca usei o Debian, mas pretendo testar.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2008, 11:12 »
A mim deu Ubuntu, Mandriva, Opensuse e Debian.
Todas que já usei, claro que me tornei "preguiçoso" e utilizo Ubuntu quer no laptop principal (um clevo antigo) quer no de trabalho (Aspire One).



kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2008, 12:02 »
Obrigado Bolowors :)

Pois é galera, ao que tudo indica, parece que o teste realmente é útil e funciona! Que bom :D
Acredito que seja muito bom principalmente pra indicar pra quem pretende começar no GNU/Linux.
E claro, para os veteranos, como vimos, pra termos uma noção do que supostamente poderia nos agradar :)

Quem quiser, por favor poste aqui os resultados, se é realmente o que vocês esperavam ou condiz com o que vocês precisam :)


Um abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 12:07 por kernel_script »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2008, 12:16 »
lol

Aqui deu gentoo e slack, mas eu vou continuar usando arch, não tenho tempo para o gentoo e prefiro ter o meu software actual a estável

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2008, 12:48 »
Ubuntu
Kubuntu
Fedora (sempre quis também)
PCLinuxOS
Freespirit
Mepis
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2008, 13:04 »
@all

Eu já conhecia este e resolvi fazer o teste de novo; ocorre que quando chega na pergunta sobre o gerenciador de pacotes "preferidos", esta acaba direcionando muito o resultado. Veja que eu uso prioritariamente Ubuntu 32 bits, mas já rodei muito openSUSE 32 bits, rodo ArchLinux em um notebook antigo... Refiz o teste e mudei a opção de gerenciamento de pacotes, o resultado já mudou drasticamente (Zenwalk - que já usei - Gentoo - que já tentei - Slackware - intercambiável com o Zen e ArchLinux - que uso vez em quando).

Danilo.

Offline contraspambr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2008, 13:08 »
kubuntu inglês texto original:

Kubuntu is a user friendly operating system based on KDE, the K Desktop Environment. With a predictable 6 month release cycle and part of the Ubuntu project, Kubuntu is the GNU/Linux distribution for everyone.

traduzido por mim mesmo:

conviviais Kubuntu é um sistema de accionamento com base em KDE, o K secretária Ambiente. Com uma previsível 6 mês liberação ciclo e parte do projeto, Kubuntu ainda é o GNU/Linux distribuição para todos.

Freespire:

Freespire is a community-driven, Linux-based operating system that combines the best that free, open source software has to offer (community driven, freely distributed, open source code, etc.), but also provides users the choice of including proprietary codecs, drivers and applications as they see fit.

Freespire é conduzida pela Comunidade, uma base sistema operacional Linux que combina o melhor que software de fonte aberta livre, tem a oferecer (comunidade conduzido, livremente distribuída, código-fonte aberto, etc.), mas também proporciona aos utentes a escolha de codecs, os condutores incluindo propriedade e de aplicações como muito bem entenderem.

ubuntu ai viram como estava certo de usar ubuntu:

Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases (every six months), a clear focus on the user and usability (it should "Just Work", TM) and a commitment to security updates with 18 months of support for every release. Ubuntu ships with the latest Gnome release as well as a selection of server and desktop software that makes for a comfortable desktop experience off a single installation CD.

Ubuntu é um sistema operacional de fonte grátis, aberto que começa com a amplitude de Debian e soma liberações regulares (cada seis meses), um foco claro no usuário e utilidade ("Há pouco deveria Trabalhar", TM) e um compromisso para segurança atualiza com 18 meses de apoio para toda liberação. Ubuntu transporta com o último Gnomo liberte como também uma seleção de servidor e software de topo da escrivaninha que trazem uma experiência de mesa confortável fora uma única instalação CD.

OpenSuSE:

The openSUSE project is a community program sponsored by Novell. Promoting the use of Linux everywhere, this program provides free, easy access to the world's most usable Linux distribution, SUSE Linux. OpenSUSE delivers everything that Linux developers and enthusiasts need to get started with Linux. Hosted at opensuse.org, the project features easy access to builds and releases. It also offers extensive community development programs for open access to the development process used to create SUSE Linux.


O projeto openSUSE é um programa patrocinado pela Comunidade por. A promoção do uso de Linux em toda a parte, este programa fornece gratuitamente, de fácil acesso ao mundo mais utilizáveis distribuição Linux, do Linux. Linux OpenSUSE dá tudo que Desenvolvedores e necessidade de obter os entusiastas começou com Linux. Recebido em opensuse.org, o projeto caracteristicas de fácil acesso ao construção e libertações. Além disso, traz os programas de desenvolvimento comunitário extensiva para um livre acesso ao processo de desenvolvimento do Linux usado para criar.


mandriva:

Mandriva Linux (formerly known as Mandrake Linux) was created in 1998 with the goal of making Linux easier to use for everyone. Mandriva offers all the power and stability of Linux to both individuals and professional users in an easy-to-use and pleasant environment.

Mandriva Linux (anteriormente conhecida como mandrágora Linux) foi criado em 1998 com o objetivo de tornar Linux mais fácil a utilização de todos. Mandriva oferece todos os poderes e a estabilidade do Linux para ambos os individuos
iuos e os utilizadores profissionais de uma forma fácil de utilizar e ambiente agradável.

olha para não falar que escrevi errado usei o babylon para dar uma forcinha pois eu não sou muito expert em inglês





Offline contraspambr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2008, 13:12 »
pena que o open suse, mandriva, Freespire, não fazem igual a canonical eles deveriam mandar cds gratuitos por isso não vou nem usar pois eu tenho internet discada e como vou baixar isso tudo

ja até recebi um cd do solaris mas e para 64 bits

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2008, 13:22 »
Excelente! Deu fedora e Ubuntu em primeiro lugar. trabalho nos dois. Apenas falhou na ordem, uso mais o Ubuntu :)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2008, 13:54 »
Excelente! Deu fedora e Ubuntu em primeiro lugar. trabalho nos dois. Apenas falhou na ordem, uso mais o Ubuntu :)

Pois é, o meu também não foi na ordem, mas acertou no meu estilo ;D



Ubuntu
Kubuntu
Fedora (sempre quis também)
PCLinuxOS
Freespirit
Mepis

Alakazan, não seria Freespire? Ou é Freespirit mesmo? Procurei e não encontrei nada sobre esta distro.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 14:01 por kernel_script »

Offline contraspambr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Linux Distribution Chooser: Ajuda online para escolher a melhor distro para você
« Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2008, 14:03 »
o meu case foi de primeiro kubuntu mas ele e dificil então fico com o ubuntu


ou a canonical podia mandar o ubuntu beta em agora todas asvezes que sair um eu vo pedi o mais rapido ja que e de graça eu não gasto nadao unico probrema e que demora para chegar

eu pedi até o serve edition mesmo não sendo servidor quero conhecer vai que um dia vou ser mas quero ser programador e da policia federal

o serve edition e bom?