Autor Tópico: Apple - AirPort Extreme  (Lida 4159 vezes)

Offline Mychell

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Apple - AirPort Extreme
« Online: 27 de Setembro de 2008, 21:00 »
Bom, sou novo no forum e não sei se deveria postar aqui ou na parte de hardware e periféricos mas tudo bem. Sou usuário do Ubuntu 8.10(atualizado diariamente) e gostaria de saber se o AirPort Extreme da Apple funciona bem no Ubuntu. Detalhes sobre o AirPort Extreme neste site: http://www.apple.com/airportextreme/features/frequency.html

Abraços.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2008, 21:13 por Mychell »
Ubuntu 8.10. Intrepid Ibex. :)

Offline contraspambr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Apple - AirPort Extreme
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2008, 21:23 »
um se e leigo igual eu (não conhece muito bem ubuntu) não recomendo usar o ubuntu 8.10 pois ele e beta e pode ter erros use o 8.4

Offline Mychell

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2008, 21:26 »
Sobre isso é tranquilo, eu uso partições diferentes para arquivos e para OSs, então não tem problema se der erros, só tem problema se eles me atrapalharem a usar o AirPort Extreme, só preciso saber se vai funcionar no Ubuntu. Mesmo assim, obrigado pela dica. :)

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2008, 22:57 »
Mychell,

O airport extreme nada mais é que um roteador B/G/N da Apple.

Como qualquer roteador, o padrão N ainda não foi estandartizado, logo é de se supor que a banda N do airport rode bem nos Mac ( se não me engano é placa Atheros ) mas pode não rodar com placas de outros fabricantes.

Nas bandas B e G ele vai se comportar como qualquer roteador de R$120,00 ( Reais ) ou EU$40,00 ( Euros )

Se sua máquina não é um Mac, vale mais comprar um roteador B/G/N qualquer com uma placa Wireless do mesmo fabricante ( ex. Router D-Link => placa D-Link )

Digo isto pois um airport custa no Brasil mais que dobro do valor de um roteador "comum" que vai prestar o mesmo serviço.

[],s

Offline Mychell

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2008, 07:21 »
Obrigado Tota,

eu pretendia comprar por causa dessa última tecnologia ai, a 802.11n. Mas se não vai fazer diferença, melhor nem mexer com isso né, eu tava vendo o preço do Time Capsule, que é um pouco mais caro, e custa R$ 900,00 (Reais), realmente compensa mais comprar um routeador comum. Ajudou bastante, obrigado mesmo. :)

Offline Legendario

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
« Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2008, 03:23 »
Se sua máquina não é um Mac, vale mais comprar um roteador B/G/N qualquer com uma placa Wireless do mesmo fabricante ( ex. Router D-Link => placa D-Link )

A minha pergunta talvez não tenha tudo a ver com a da Mychele, mas lá vai. Já tinha ouvido falar que a placa deve ser da mesma marca do fabricante do roteador, mas você sabe o porque? Não é tudo padrão? Quando usamos um hotspot em algum lugar, sabemos lá qual é a marca do roteador?

Digo isso porque seria muito melhor que as pessoas pudessem comprar o modelo mais barato de roteador/placa wifi, seja lá qual for esta combinação...

Abraços,

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2008, 08:04 »
Ola, Legendario,

Como citei acima, o padrão N ainda não foi totalmente regulamentado pelos Orgãos normativos IEEE.
Esta estandartização deveria ter saído em Julho de 2008 mas atrazou.

Como os fabricantes brigam por mercado, lançam o produto primeiro e fazem a propaganda de que seu aparelho é o mais rapido, confiavel, frita ovos, passa camisas, e leva voce à Lua...

O que se espera é que as normas sejam abrangentes a ponto de todos os fabricantes se adequarem à norma. Mas isto nem sempre acontece.

O Padrão atual é o G e o mais antigo o B, porém estes são normatizados há tempos.

Quando voce estiver em um hotspot é muito provável que voce utilize a banda G, que por estar normatizada serve a qualquer placa.

Se o desejo for comprar um roteador de banda N o melhor é aguardar até o fim do ano, mesmo porque 98% dos computadores saem de fabrica ainda com placas B/G. ( Os Mac já estão vido com B/G/N desde Abril deste ano )

Finalmente, roteadores N serão compatíveis com as bandas predecessoras, logo seu computador não vai ficar sem conexão.

Se voce está no Brasil, especificamente em São Paulo deve ter ouvido candidatos a prefeito alardearem banda larga na cidade toda. Esta Banda é diferente e utiliza o padrão A com um custo bastante alto e ainda em testes no mundo. Impossível fazer banda larga numa cidade inteira ( principalmente do tamanho de São Paulo ) com roteadores B/G/N. ( estas bandas têm alcance efetivo de 50 metros somente e teoricos de 400 metros em ambiente aberto )

Se quiser saber mais procure na wikipedia sobre Wifi e Wimax

[],s

Offline Mychell

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:58 »
Só uma coisa legendario.... meu nome é Mychell e eu so macho.... é com 2 "L" msm... huauhauha.... flws

Offline Legendario

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2008, 18:05 »
Só uma coisa legendario.... meu nome é Mychell e eu so macho.... é com 2 "L" msm... huauhauha.... flws

Ohhh cara,

foi mal...  :o acho que foi a hora em que eu postei... estava com insonia. Espero que não tenha levado a mal.

Abraços (respeitosos, porque afinal de contas, eu também sou macho! hehehe)

Offline Mychell

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2008, 19:32 »
tranquilo.... mta gente confunde... acha q o último "L" é um "E"... mais ta de boa... :)