Autor Tópico: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04  (Lida 6040 vezes)

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Online: 26 de Setembro de 2008, 12:43 »
Pessoal vi aqui no fórum que é possível instalar um antivírus no Ubuntu mas quais antivírus tem disponível para o Ubuntu alguém poderia me dizer. ???

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2008, 13:17 »
Porque, não tem vírus pra ele também.  ???

Eu vi pessoal falando de Antivírus para o Ubuntu aqui no fórum.  ::)

E se eu fosse instalar eu ia colocar o Avast! Pro, tem como fazer essa Instalação no Ubuntu.  ???

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2008, 13:36 »
Não é necessário se preocupar com vírus no LinuX, suas permissões, atualizações e quantidade de usuários torna estas pragas virtuais quase nulas.

Quem usa Anti-Vírus em seu Desktop é por que deseja scanear os arquivos para repassa-los para os usuários de Window$ com segurança, sendo assim uma preocupação com os usuários de outro sistema, e não do seu próprio desktop.

Fique tranquilo! Desktop LinuX não precisa de anti-vírus. Aproveite o tempo ganho com estas preocupações para se dedicar a um bom estudo sobre este Sistema Operativo.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2008, 13:58 »
Pessoal me diz uma coisa sabem aqueles códigos que se digitam no Terminal(Consola) do Ubuntu, queria saber se precisa estar conectado a Internet, esses códigos que eu digo é aqueles que servem para Instalar ou Baixar (não entendo muito, pois estou começando agora no Ubuntu) programas no Ubuntu.  ???

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:06 »
Comandos como apt-get, aptitude, apt-build, wget entre muitos outros, usados para a instalação de pacotes, necessitam de internet para encontrar algo em um repositório, caso o arquivo estiver dentro de seu HD, mais precisamente na pasta /var, ele pode ser instalado. Se você não o tiver, somente com a internet.

Os demais comandos são a mesma coisa que você faz na interface gráfica, a interface gráfica é uma representação do que acontece na linha de comando! você não precisa de internet para copiar, recortar arquivos, escrever textos, editar arquivos e etc... já para instalar pacotes via Adicionar/Remover ou Synaptic precisa, o Adicionar/Remove e o Synaptic são interfaces gráficas para o apt-get.

Tudo que se faz gráficamente, se faz no Terminal (Consola), ainda não podemos dizer vice-versa.

Busque ler o Guia Foca LinuX para aprender/conhecer mais sobre os diretórios, organização, funcionamento e os principais comandos do GNU/LinuX.

Bom estudo!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:13 »
É eu estou começando a ler agora e já peguei um monte de Dicas aqui do Fórum, e essa duvida aí já foi resolvida. xD

Me diz outra coisa o aMSN pega os meus contatos que estão no meu MSN no Windows XP, se eu colocar o Login(Nome de Usuário) e a Senha.  ???

O Photoshop e o CorelDRAW funcionam no Ubuntu usando o Cedega sabe me dizer.  ???

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:18 »
Seus contatos do MSN ficam armazenados no protocolo, e não no Sistema Operacional, você pode se logar em qualquer Messenger compatível com o MSN da Micro$oft (o que vc usava), que seus contatos, mensagens e etc... serão carregados normalmente.

Estes aplicativos rodam com WINE, podendo ser pesquisado no próprio site do WINE os aplicativos já executados: www.winehq.org , mais nós sempre recomendamos aplicativos livres e de excelente qualidade, o GIMP, é um editor de imagens a nível do Photoshop, eu o uso e me agrada e muito.
Quanto a desenho vetorial, o Inkscape, é livre, diponivel nos repositórios, pessoalmente considero a dupla Inkscape e GIMP melhores que Photoshop e Corel Draw.

 ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:56 »
Bom outra coisa, o Ubuntu pelo o que eu andei lendo também tem jeito de deixar, o ponteiro do mouse animado, trocar a cara do Ubuntu, etc... Coisas de aparências tem como fazer isso mesmo.  ???

Você já testou, pois no Windows tem os Pack's de Modificação de Temas, pelo o que eu sei.  ;)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2008, 17:49 »
Bom pelo pouco que sei não é preciso acho que no máximo um firewall pra fechar algumas portas e só!!!

Offline contraspambr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2008, 00:44 »
os programas para gnome servem no ubuntu?


para não ficar com duvida sou o "eliubuntubr"

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2008, 16:55 »
bem alternativas para o coreldraw temos, além do próprio OpenOffice Desenho (draw), o lnkscape que é també muito bom apesar de ainda não ter compatibilidade completa com o corel do windows ( nem tudo salvo nele abre no coreldraw).

para o photoshop, se vc não ganha a vida com isso, o gimp é ótimo, tem vários tutos na internet e tem até um fórum em português (no momento perdi o link mas quando eu achar eu repasso), mas tem muita coisa boa na net, é só procurar.


para personalizar basta uma visita no gnome-look http://gnome-look.org/

lá tem tudo e mais alguma coisa  ;D
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2008, 16:59 »
Esse site é aqueles Temas que coloca no Ubuntu, é só clicar num e mandar instalar.

Baixando isso também, muda tudo, ou seja os ponteiros do mouse e etc...  ???

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2008, 17:29 »
para instalar um tema que vc baixou vc vai em:

Sistema > Preferência > Aparência

e manda instalar ou, se em seu pc tem mais de um usuário como o meu e vc que que todos tenham acesso aos temas:

abre o nautilus como root e vai para /usr/share

e copia o tema já descompactado para as seguintes pastas dentro de /usr/share:

/themes: temas gtk

/icons: ícones

/emerald: temas para emerald


não me lembro qual é a pasta para o cursor do mouse. Mas geralmente quando vc baixa esses arquivos do gnome-look tem uma pasta read-me ou install que explica onde deve instalar cada coisa, se não tiver é só seguir o esquema acima ou dar uma googlada que acha (foi assim que eu aprendi)

espero que não tenha ficado confuso.



Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline wolverine32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2008, 18:09 »
Eu no meu caso só tem eu no Ubuntu então eu clico no botão Instalar, na janela de Temas e escolho o Pacote que ele baixou daí depois que ele instalar eu posso apagar o pacote baixado ou tenho que deixar como faço depois.  ???

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Antivirus bom para o Ubuntu 8.04
« Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2008, 18:01 »
os programas para gnome servem no ubuntu?


para não ficar com duvida sou o "eliubuntubr"

GNOME é uma interface gráfica para as distros GNU/LinuX, não é uma distribuição. Se você usa o Ubuntu (não K/X/FLUX/buntu), ele vem com GNOME. Eliubuntubr, não estou te criticando, trate isto como um conselho de amigo, dê uma boa lida em algumas apostilas, instale o sistema e explore-o bastante, para aí sim tirar suas duvidas.

Estudo:

1- Guia FOCA Linux
2- Apostila sobre o Ubuntu (Ygor Abreu)
3- Curso de Ubuntu Oficial da Canonical

_____________________________________________________________

Sobre os temas, você pode customizar a fundo o seu desktop, e seu ambiente gráfico como um todo:

Compiz Fusion => Maravilhosos efeitos 3D, salientando-se o Cubo do Desktop, as Janelas "balançantes" entre centenas de outros.
Temas => No gnome-look.org, no art.gnome.org entre muitos outros sites, você tem Temas como um Todo para seu sistema, além de ícones, cursores, janelas de inicio de seção, e etc... para conhecer melhor, explore estes sites.
Desklets/Screenlets => Pequenos utilitários que podem enfeitar e ajudar no seu desktop.

Leia: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36427.0.html

 ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.