Autor Tópico: problema no compiz fuzion  (Lida 1421 vezes)

Offline obaid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
problema no compiz fuzion
« Online: 21 de Setembro de 2008, 23:14 »
estou com um problema aki no compiz, eu tente botar o efeito Cilindro no meu compiz, e dai quando eu acabei de instalar os comando meu compiz nao funcionou mais....

agora nenhum efeito funciona, nao consigo reinstalar o compiz e nada.....

se alguem puder ajudar....

eu segui esses passos para instalar o cilindro: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=35137.0

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: problema no compiz fuzion
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2008, 13:27 »
va em sistema/administração/driver de hardware.
veja se a aceleração 3d esta ativada ou desativou por um erro.

va em sistema/preferencia/aparencia
selecione a guia efeitos visuais e selecione a opção do meio (opção normal)

Se ao mexer em aparencia/efeitos visuais der uma mensagem de que não pode ativar o efeito, é por que seu compiz tem um conflito, vc pode removelo e instala-lo novamente.
vc pode também criar um novo usuario e tentar habilitar o compiz nele seguindo esses passos, se der certo, é por que é conflito mesmo, ai vc pode migrar tudo para o usuario recem criado ou reinstalar o compiz, caso não emcontre o conflito.
Só vc pode encontralo, comparando-o com a configuração do usuario novo onde ele funciona e com sua configuração
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
da próxima ves, faça isso para ter o efeito cilindro:
va em sistema/administração/gerenciador de pacotes /ynaptics/configurações/repositórios/programas de terceiros
cliquei em adicionar.
agora digite:
deb http://ppa.launchpad.net/compiz/ubuntu hardy main
Pronto, agora recarregue o synaptic clicando em recarregar
 
Por fim, va em sistema/administração/gerenciador de atualizações e atualize o sistema.
Pronto, é só ir no compiz e em Effects/Compiz Cube Reflection and Deformation/Deformação = Cylinder.
assim vc tem o efeito cilindro sem precisar dar qualquer comando em terminal, mais garantido.

« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 13:36 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.