Autor Tópico: Bateria no sub-notebook proview pc-81001 (Resolvido)  (Lida 5557 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Bateria no sub-notebook proview pc-81001 (Resolvido)
« Online: 21 de Setembro de 2008, 08:34 »
Olá a todos,

Comprei ontem um sub-notebook da proview que já vem com o ubuntu embarcado por default, até agora estou testando o bichinho e está ou deverá atender às necessidades de minha esposa nas atividades da universidade. Porém como de costume no meu notebook (cce) o indicativo da bateria que aparece no canto superior esquerdo, no proview ele não aparece, com isto, quando se está utilizando o sub não como saber o nível de energia disponível. Outra funcionalidade que perdeu sua função foi quando fecho a tampa/monitor o gerenciador de energia não faz com que o monitor seja desligado, mesmo com a opção marcada para tal.
Então, peço vossa ajuda de como configurar o gerenciador de energia afim de que ele possa realmente gerenciar de forma correta, assim como fazê-lo aparecer no systray.
Obrigado antecipadamente pela disponibiliade em ajudar.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 00:05 por ezrandrade »

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Bateria no sub-notebook proview pc-81001 (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2008, 00:08 »
Bem, o problema foi resolvido da seguinte forma:
Cliquei no menu Sistema > Gerenciamento de Energia > Aba Geral > opção sempre mostrar um ícone. E pronto, os meus problemas se acabaram.
Boa sorte a quem precisar desta dica.