Autor Tópico: apt-build?  (Lida 3870 vezes)

xcap

  • Visitante
apt-build?
« Online: 26 de Fevereiro de 2006, 11:23 »
Pessoal alguén ai já conseguiu usar o apt-build para optimizar o sistema com sucesso, a última vez que tentei não fui muito bem sucedido!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
apt-build?
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 11:33 »
Não consegui usá-lo no 5.10. Parece que o n3t0 conseguiu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

xcap

  • Visitante
apt-build?
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 12:21 »
exato é o 5.10 que estou usando também, o n3t0 que vc se refere é um usuário aqui do fórum certo?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
apt-build?
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 12:25 »
Citação de: "xcap"
exato é o 5.10 que estou usando também, o n3t0 que vc se refere é um usuário aqui do fórum certo?


Isso.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

xcap

  • Visitante
tentarei contato
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 12:35 »
tetarei entrar em contato com o usuário, mais uma pergunta vc tentou na versão mais nova do ubuntu ou anterior a 5.10 com sucesso?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
apt-build?
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 12:53 »
Só tentei na 5.10 e sem sucesso. Na 6.04 ainda não tentei.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline cafecraft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
    • http://www.linuxval.org
apt-build?
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 01:24 »
Opa também quero entrar nesse time!.. vou tentar aqui se conseguir algo posto aqui...
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

xcap

  • Visitante
Então vamos lá!
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 11:21 »
Eu consegu alguns avanços aqui para melhorar a performance do sistema, seguem os passos a serem seguidos:

-> Compilar o kernel para seu computador.
-->Existem vários tópicos sobre isso, ena net tem bastante documentação e nosso sistema ubuntu é privilegiado nesse ponto pela facilidade!

-> Ajustar os serviços para usar apenas o necessário.
-->Existem também um tópico aqui ou no fórum em inglês sobre isso muito bom

-> Compilar os pacotes de aplicativos para seu computador.
-->Aqui que nós estamos querendo otimizar nosso sistema, consegui fazer isso usando apenas o apt-get e o dpkg e realmente de pra notar a diferença, o inconveniente é que você tem que criar um a um na mão mais é bem fácil mais demora um pouco(fiquei 3 horas só no firefox mais tava escutando música e no ambiente gráfico, se feito no ambiente texto com certeza é pelo menos duas vezes mais rápido!)...

Seguem os passos simples:
crie uma pasta por exemplos meus_pacotes
$mkdir meus_pacotes
entre nela
$cd meus_pacotes
crie uma pasta do aplicativo que vai recompilar por exemplo o evince
$mkdir evince
entre nela
$cd evince
execute os comandos como abaixo(é na mesma linhas mesmo, se copiar e colar não esqueçam de mudar o nome diretinho)
$sudo apt-get build-dep evince ; sudo apt-get -b source evince ; sudo dpkg -i *.deb
A 1ª parte do comando baixa dependências necessárias para compilar, o segundo baixa o fonte compila e gera o .deb, e o terceiro instala e sobrepoe o já existente!, o bom é que se pode fazer aos poucos eu já fiz 19 pacotes!
para fazer outro basta
$cd ..
por exemplo
$mkdir gedit
$cd gedit
e repetir o comando, mudando o nome do programa pra evince!
$sudo apt-get build-dep gedit ; sudo apt-get -b source gedit ; sudo dpkg -i *.deb

Conclusão, assim é possível compilar pacotes usando apenas ferramentas do repositório oficial sem ter que confiar em ferramentas que talvez não funcionem corretamente como o apt-build, até que ele esteje no oficial não vou usá-lo já que não achei ninguém que tivesse tido sucesso!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
apt-build?
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 13:28 »
Caro xcap, acho que tem algum mal olhado no meu PC. Não compila através do apt-build nem a pau. Só dá erro.

No entanto, se quiser compilar sem ser através do apt-build, vai que é uma beleza.

Tentei os seus comandos e também deu erro no final da compilação do Mozilla-browser.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

xcap

  • Visitante
apt-build?
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 18:19 »
será que você não colocaou respositórios não oficiais ai não, olha eu instalao mp3, plugins de vídeo essas coisas sempre na mão sem mexer no sources.list pra não misturar assim sempre sei o que eu instalei, o que não foi eu é oficial e funciona legalzinhu pelo menos pra mim, chequei também o meu post pra ver se não excrevi algo errado mais não achei nada de anormal foi exatamente o que eu fiz! se vc quizer conecto ai como visitante através do vnc/vino só no modo de assistir e vc faz ai pra mim ver o que há de errado, tentar pelo menos...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
apt-build?
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2006, 23:51 »
Citação de: "xcap"
será que você não colocaou respositórios não oficiais ai não, olha eu instalao mp3, plugins de vídeo essas coisas sempre na mão sem mexer no sources.list pra não misturar assim sempre sei o que eu instalei, o que não foi eu é oficial e funciona legalzinhu pelo menos pra mim, chequei também o meu post pra ver se não excrevi algo errado mais não achei nada de anormal foi exatamente o que eu fiz! se vc quizer conecto ai como visitante através do vnc/vino só no modo de assistir e vc faz ai pra mim ver o que há de errado, tentar pelo menos...


Funcinou no Dapper!!!

Depois de quase 3 horas pra Compilar toda a suite Mozilla, foi! Ufa!

Achei que ia dar erro como no Breezy. Ativei todos os repositórios do Dapper. Tava faltando repositório pra ele baixar as dependências.

Quanto ao Breezy eu não sei. Os repositórios não oficiais estão comentados.

Ficou muito rápido mesmo. Muito bom. Vou tentar com outros programas depois.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Canellas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: apt-build?
« Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2006, 15:25 »
Galactus,

Vc pode passar o seu /etc/apt/apt-build.conf e o /etc/apt/sources.list?

Se puder, passa também quais os comandos q vc executou.

[]s

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: apt-build?
« Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2006, 08:35 »
Estou começando a "brincar" com o apt-build e até agora compilei apenas pequenos pacotes, copm resultados não muito visíveis em função do tamanho deles.

O que estou reparando, é que sempre que o apt-build começa a trabalhar, ele reclama que faltam opções no meu arquivo apt-build.conf, e que o host de destino é um i486, mesmo eu tendo escolhido e estando escrito nas configurações do programa como prescott???

Galactus, navegando no google, eu encontrei um post seu no fórum do Debian praticamente com o mesmo problema do que o meu agora, você já conseguiu alguma evolução?
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740