potência de wireless?

Iniciado por korsairtuga, 16 de Setembro de 2008, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

korsairtuga

Boas! tenho o hardy em dual boot com xp num toshiba com placa wireless intel 3945BG. Existe uma rede wireless na freguesia a que costumo aceder com os dois sistemas, no xp detecto a rede facilmente mas quando troco para ubuntu há dias em que é quase impossível detectá-la mas sei que funciona porque já o consegui. Estive a pensar um pouco e estou em crer que o driver (aberto felizmente) não está a permitir que a placa funcione na potência máxima... que vos parece? Já chamei o iwconfig e outros e já encontrei uns valores de potência que penso estarem relacionados, será que existe maneira de os configurar? Já li páginas relacionadas na ajuda do ubuntu e deu-me a entender que é possível mas está tudo em inglês muito técnico que não me ajuda a pescar o que se pode fazer? Agradeço toda a informação que puderem dispensar!

VB5

A intensidade com que o sinal é recebido não depende da placa em si, mas da potência do emissor (PA), da distância até ele e dos obstáculos interpostos. Trabalho em um prédio antigo cujas paredes são tão grossas que, dependendo da posição do notebook em relação ao PA, o sinal não é suficiente além de uns 15 m. Poderia ser isso?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

korsairtuga

Não me parece, sei que há diferenças dependendo da posição mas no caso que expliquei previamente eu não movo o portátil nem um cm por isso só posso acreditar que seja da placa.No xp tanto uso o gerenciador de redes do windows como o programa da intel e os resultados são basicamente os mesmos.