Swap não é montado automaticamente

Iniciado por Gabriell, 13 de Setembro de 2008, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

Gabriell

Eu gostaria de saber como faço para que a partição swap seja montada automaticamente ao se ligar o computador, pois após uma alteração feita em seu tamanho isso deixou de ocorrer.

Obrigado.
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

csat

Citação de: Gabriell online 13 de Setembro de 2008, 18:47
Eu gostaria de saber como faço para que a partição swap seja montada automaticamente ao se ligar o computador, pois após uma alteração feita em seu tamanho isso deixou de ocorrer.

Obrigado.

Como você sabe que ela não está montada e para que você iria querer acessá-la?  Só cuiriosidade...
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

eliubuntubr

agora uma pergunta minha se eu for instalar o ubuntu em um computador so para o ubuntu eu tenho que fazer essa tal de "swap" ou ele na hora de instalar faz para mim?

Tota

Citação de: eliubuntubr online 13 de Setembro de 2008, 19:00
agora uma pergunta minha se eu for instalar o ubuntu em um computador so para o ubuntu eu tenho que fazer essa tal de "swap" ou ele na hora de instalar faz para mim?

Depende de como voce vai escolher o particionamento.

Se automático cria swap, se manual, voce ira ter que fazê-lo.

se sua maquina tem mais de 1 giga de ram quase não é necessário partição swap

se mesmo assim quiser ter swap, para cada giga escolha 300 megas para swap.

[],s

eliubuntubr

meu computador tem 512 mb de ram

e hd de 80 gb

Tota

Citação de: eliubuntubr online 13 de Setembro de 2008, 19:41
meu computador tem 512 mb de ram

e hd de 80 gb

Dependendo dos aplicativos que voce utiliza, 512 nem precisa de swap.

Se usa gimp, e outras aplicações pesadas, uns 300 megas de swap podem ajudar.

Observe se os aplicativos têm um atrazo muito grande quando voce alterna entre um e outro. se demorar pode ser falta de swap

De uma pesquisada aqui no forum, tem muita coisa.

Obs, Meu eeePc tem 512 e roda muito bem sem swap.

[],s

Gabriell

CitarComo você sabe que ela não está montada
O cadeado não está aparecendo na partição swap no gparted e o computador está mais lento

Citarpara que você iria querer acessá-la?
Para fazer ela funcionar oras  :-X

Será que ninguém pode me ajudar, estou tendo que montá-la manualmente toda vez que inicio o computador :-\
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965