Autor Tópico: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários  (Lida 7691 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Online: 12 de Setembro de 2008, 14:44 »
Claro, o Windows está previsto para rodar em mais de 1 bilhão de dispositivos por volta de 2010. Mas uma barulhenta minoria está fazendo com que sua voz seja ouvida movendo o Ubuntu Linux. Na verdade, os materiais de marketing da Canonical afirmam que o Ubuntu tem hoje mais de 8 milhões de usuários.

Medir a base instalada ativa pode ser complicado, já que uma única cópia do sistema operacional pode ser instalado livremente várias vezes em vários sistemas. E na metade de 2007, durante a conferência Ubuntu Live, o fundador da Canonical/Ubuntu, Mark Shuttleworth, estimou a base instalada do sistema operacional entre 6 milhões e 12 milhões.

Mas, aparentemente, a Canonical reduziu esse valor. Um panfleto de marketing da empresa, focado na formação, afirma que:

    "O Ubuntu é usado por mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo."

Até aqui tudo bem. E esse valor com certeza crescerá à medida que o Ubuntu é pré-instalado em um número crescente de netbook e mobiles internet devices (MID's).

Mas a Canonical não pode descansar sobre os louros conquistados. Afinal, a Novell está criando relações para aterrissar em mais servidores - incluindo um acordo que está por vir com a Lenovo, que será anunciado em setembro. E a Red Hat parece estar querendo roubar a cena.

Ainda assim, há uma lista crescente de pequenas, médias e grande organizações que estão rodando o Ubuntu. (Dê uma olhada no site Works With U 1000, uma lista que está crescendo rapidamente de organizações que estão usando o Ubuntu.)

As coisas certamente estão ficando interessantes no mercado Linux.

Fonte: //syph0s on Linux

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2008, 10:12 »
kual é milhor xandrus ubutunto ou esse linx?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2008, 08:56 »
Amigo Syph0s, isso eu já venho prevendo ultima/
Baseado nas últimas características mais amigáveis que estão tomando as interfaces gráficas p/ o GNU/Linux, assim como também a melhoria da qtd de drives, softwares livres e protocolos livres.
Penso que o Ubuntu e demais distros GNU/Linux podem trilhar um caminho recente/ trilhado pelo Firefox.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2008, 03:52 »
Off, sou obrigado a falar ;D


kual é milhor xandrus ubutunto ou esse linx?

De 14 perguntas no forum que fez, 14 é isso ai.

De uma lida em material linux, dá uma procurada, vai te ajudar mais rápido, vc ta confuso e perdido.



Sobre o tópico.                                                                                                                ^
                                                                                                                                     |
Os frutos estão aparecendo, o bom trabalho, planejamento                                                       |
Só falta a questão de driver proprietários melhorar, para o usuário principiante, não se bater tanto   |
                                                                                                                                      |
                                                                                                                                      |
                                                                                                                                      |

abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2008, 03:21 »
acho que agora esta no caminho, e se todos da comunidade ajudarem fazendo "propaganda", como eu faço hehehe, e ajudar os mais novos nesse mundo, como eu também, novato ehehehe, o ubuntu tem a cada dia mais a ganhar, apesar de nao ser um numero tao grande comparado ao da microsoft, acho que esse pequeno numero faz mais diferença que os bilhoes da micro$$$oft, e como sempre, quantidade nao eh qualidade...


vlz!


estou feliz em fazer parte desses 8 milhoes  :D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:11 »
Pô, esse xupeta ainda não foi banido não, é?

kual é milhor xandrus ubutunto ou esse linx?

Mas é uma beleza ver o Ubuntu se "alastrar" desse jeito, vamos esperar que o desenvolvedor não "sente na curva" e desista do excelente trabalho feito até agora. E alguém sabe qdo é que o Debian Lenny vai sair?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Ronaldo davi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Um dia Chega Lá!
    • Ver perfil
    • Qlol | Facilitar é não Complícar
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:26 »
Sera que nao teria como a comunidade linux se juntar e fazer um senso tipo nos mesmo criarmos um site e começarmos a divulgar entre os amigos para que possamos começar a ter esses tipo de dado independente da plataforma a ser utilizada?

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2008, 02:04 »
Sera que nao teria como a comunidade linux se juntar e fazer um senso tipo nos mesmo criarmos um site e começarmos a divulgar entre os amigos para que possamos começar a ter esses tipo de dado independente da plataforma a ser utilizada?


seria algo do tipo, registro talvez??? ae anunciaria pelos foruns???


ateh que seria uma boa ideia, ae teria de ter um suporte multi linguas...

muito boa ideia!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2008, 07:25 »
Tipo isto: ?

Pode ser conseguido aqui: http://ubuntucounter.geekosophical.net/

E é uma boa, pouco precisa, mais eficaz pra se tirar uma média dos usuários. Basta que todos tenham seus selos.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2008, 18:36 »
Tipo isto: ?

Pode ser conseguido aqui: http://ubuntucounter.geekosophical.net/

E é uma boa, pouco precisa, mais eficaz pra se tirar uma média dos usuários. Basta que todos tenham seus selos.

po vale a pena sera? tinha que divulgar isso bem, oq vcs acham?

Offline z3cU3c4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2008, 20:52 »
Eu já uso, só falta convencer meu pai, minha mae, minha irma... O pior dos obstáculos é a tendência dos usuários serem acomodados, serem fechados a
mudanças..
Aliás, essa idéia de registro seria legal..

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Ubuntu ultrapassa 8 milhões de usuários
« Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:54 »
Acho que não funcionaria essa de registro. Se tem que registrar muita gente já não vai participar.
O usuário leigo não sabe disso e nem se interessa em saber. E ai não seria uma boa estimativa de usuários. Acho que dá pra ter uma idéia de usuários nesses serviços que já existem de contagem.

Agora com certeza a Canonical tem uma idéia muito melhor, porque todo mundo que usa o ubuntu usa os servidores pra atualizar o sistema. Os servidores sabem quantas pessoas baixaram a atualização e pode contar pelo MAC Address da placa de rede, então a contagem é única. Acho muito difícil um usuário não usar o sistema de atualizações.
Se não pode ser pelo MAC pode ser pelo IP. Dai se uma pessoa formata o computador e reinstala as atualizações conta dinovo, mas em geral cada pessoa só baixa uma vez, então é uma boa estimativa.

Portanto, acho melhor confiar na Canonical.

Para saber em geral, independente da distro, tem empresas que fazem essas estatísticas. As mesmas que divulgam que o Firefox tem tantos % do mercado, o IE outros tantos etc.

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

A verdade é que ninguém tem o número exato, e um site novo que pudéssemos criar seria menos acurado ainda!

The Ubuntu Counter Project - user number #14600