Modo de Suspenção e Hibernação.

Iniciado por Rodrigo Paiva, 09 de Setembro de 2008, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo Paiva

Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema:
Quando meu laptop entra no modo de suspenção ou hibernação e depois volto ao estado normal dele o meu dispositivo de som para de funcionar. Não consigo ouvis minhas músicas e nem ouvir o audio de algum filme. Para que funcione novamente preciso reiniciar meu sistema.
Aguem sabe dizer a solução para esse tipo de problema??
Uso uma placa controladora "Realtek High Difinition Audio".

Sistema: Ubuntu 8.04 Desktop

Aguardo respostas!

Abraços!!!
Att.,
Rodrigo Paiva

Calabresi

Me parece um problema diferente do que conheço em relação a Power Management. Conheço 2 opções que "podem" resolver seu probema se não for diretamente relacionado a placa, saiba que a placa parar de funcionar não quer dizer que ela seja o problema, mas vamos lá

1ª opção - No menu acima (ou onde quer que você tenha ele) >System ou Sistema>Administration>Services, espere e abrirá uma caixa dos serviços essenciais e opcionais do SO, procure Power Management ou Gerenciados de Energia, poderá haver 2 entre parenteses (ACPID) (APMD), se seu sistema for relativamente novo, desligue a caixa do (APMD), e verifique se a caixa do outro está ligada (ACPID). Eu não lembro como parar e reiniciar o serviço, portanto reinicie o sistema inteiro normalmente e faça o teste.

2ª opção - >Sistema>Preferências>sound ou seletor de sistema multimidia (você deverá saber, o meu sistema está em inglês) lembre-se ou anote a configuração atual antes de modificar depois selecione tudo ALSA, teste.

Se isso não resolver, espere outro usuário mais experiente e continue procurando sobre o assunto, quando resolver por favor deixe todos a par da solução aqui no seu tópico.

Boa sorte,
Como dormir se a cama esta queimando
Como dançar se a terra não para de girar