Skype não abre

Iniciado por Riverfount, 09 de Setembro de 2008, 15:09

tópico anterior - próximo tópico

Riverfount

Olá Pessoal,

Estou com problemas no meu Skype e não sei porquê, pois ele estava funcionando normalmente até ontem! Ao rodá-lo pelo terminal para ver o erro que dá tenho a seguinte mensagem:

vicente@vicente-laptop:~$ skype
Fatal: Cannot mix incompatible Qt libraries
Cancelado

Se alguém puder me auxiliar agradeceria, pois procurei por esse erro no google mas o que encontrei não me ajudou não, devido, principalmente, à meu estado de simples usuário do sistema.

Grato
Vicente E. R. Marçal

Riverfount

Pela pesquisa que fiz, um site em inglês pede para executar isso: ldd /usr/bin/skype | grep -i Qt no terminal, o que dá o resultado abaixo:

vicente@vicente-laptop:~$ ldd /usr/bin/skype | grep -i Qt
   libQtDBus.so.4 => /usr/lib/libQtDBus.so.4 (0xb7dd9000)
   libQtGui.so.4 => /usr/lib/libQtGui.so.4 (0xb74b1000)
   libQtNetwork.so.4 => /usr/lib/libQtNetwork.so.4 (0xb7420000)
   libQtCore.so.4 => /usr/lib/libQtCore.so.4 (0xb71e6000)
   libQtXml.so.4 => /usr/lib/libQtXml.so.4 (0xb6dd3000)

Mas não sei nem como ler esse tipo de informação, muito menos como utilizá-la para resolver o meu problema!

Grato!
Vicente E. R. Marçal

tiagoromualdo

Meu amigo isso tambem ocorre quando voce tenta chama ele como root? pode ser aponas um problema momentaneo que se resolve apenas reiniciando o sistema, o seu sistema não foi atualizado recentemente nao? eu tive um problema com uma versão so skype, que toda vez ele pedia pra atualizar e quando eu atualizava ele nao funcionava mais, qualquer coisa baixa o .DEB do site da Skype denovo de instala novamente.

Qualquer coisa tamos ai!

;D

Riverfount

Olá tiagoromualdo,

Primeiramente uso o skype em meu notebook que não fica ligado full time, portanto de um dia para o outro eu desligo e ligo novamente, reiniciando o sistema e o problema permanece.

Uma coisa que não tentei (e vou experimentar) é acessá-lo como root, a princípio o problema se dá com meu usuário (que fora o root é único no computador!).

Baixar o .deb do site do skype e instala-lo novamente eu já tentei, não resolveu o problema. Inclusive desinstalei o skype via synaptic, procurei via nautilus todas as pastas possíveis tipo .skype, apaguei o que encontrei (no caso foi só a .skype mesmo!) e executei o .deb e o problema permanece!

Eu tenho meu Ubuntu sempre atualizado, já fiz diversas atualizações do sistema (nenhuma do skype que eu me lembre) e não tenho o nessus instalado (esse nessus é o programa que deu conflito que gerou erro similar ao meu no site que mencionei no post anterior) então, realmente, não consigo entender o que está acontecendo. Minha última esperança é na atualização para o 8.10 isso se resolver!

Abraço a todos!
Vicente E. R. Marçal